Sede B&M Grup - NY
10/10/2022 - 9:00h
Theodore checava as horas de minutos em minutos.
— Já são nove da manhã e a Sophie ainda não apareceu..— Murmurou ele para si mesmo.
Preocupado, ele se levanta e saí da sua sala, indo até a secretária de Sophie que ficava na recepção.
— Felicity— A voz dele é em tom neutro, porém não esconde uma inquietação— Sophie te avisou algo sobre não comparecer a empresa hoje ?
— Não, Sr Beaumont. Eu até tentei ligar para ela, mas ela não atende. Não responde minhas mensagens. — Felicity responde.
— Certo, caso ela te de um retorno me avise imediatamente. — Ele diz e sai, voltando para sua sala.
A pilha de papéis é enorme em sua frente, ele tem serviço a fazer, mas não consegue. A inquietação pelo sumiço de Sophie o corroem. Ele olha o celular várias vezes, mas as mensagens que enviou a ela continuam sem resposta.
Ele pensa em ligar para Emma ou Jenny, mas não quer soar invasivo.
Ele pega o celular mais um vez, entra no i********: na esperança de ver algo, nada, Sophie nem sequer ficou online nas últimas vinte e quatro horas. Porém, ele vê que Emma postou algo, ele clica para olhar por pura curiosidade.
Então ele vê. Naquele dia estava fazendo quatro anos do acidente trágico que matou o pai de Sophie. A homenagem de Emma era linda, uma foto da família reunida. Sophie estava abraçada com seu pai, Liam McGoldrick. Theodore notou que o sorriso de Sophie na foto, tão alegre e aberto, era algo que em meses convivendo com ela, nunca teve o prazer de ver um daqueles.
— Então é isso...— murmurou baixo.
Ele respondeu o story de Emma, desligou o celular e decidiu deixar que Sophie sofresse o luto.
As horas passaram, o dia de serviço chegando ao fim. Os funcionários já tinham se retirado, Theodore ainda trabalhava concentrado nos modelos da nova coleção, até que bateu os olhos no relógio em seu pulso, 20:30h.
Ele se levantou, guardou alguns papéis e foi em direção a porta da empresa. Quando entrou no carro e girou a chave, pensou em ir pra casa, mas Sophie voltava constantemente em sua cabeça. Ele sabia que não deveria estar tão preocupado com ela, mas acabou dando ouvido ao impulso e foi direto para seu apartamento.