Ao saber do ataque em Sore, o rei Micael de Lastidar, mandou ⅓ de seu exército para ajudar na batalha que Weovi, travaria com o povo tribal de Fronteira, ao amanhecer mais de 500 homens estavam a disposição de Falcão de Sore, todos ali se apegavam a suas crenças, por ser uma diarquia, a rainha fica, logo Isabel, assume o reino, as tropas do Sul, ficaram para proteger Sore, Dacchan seguiu junto com Weovi para os campos de batalha, Larrana e outros nobres foram levados de volta ao centro-sul, enquanto os homens chegavam as tribos avisadas Pelo falso soldado do castelo e “salvador de Larrana”, a batalha logo tomou fortes proporções, muitos campos queimados, a morte pairava, consumido vidas, as tribos se uniram para acabar com o rei do norte.
Dias se passam, enquanto em Lastidar Larrana desfruta dos cuidados que uma princesa necessita. Judith está ao sul, com sua sogra, Marlus estava no Lugar de seu irmão tomando do reino.
Aydee a rainha do Centro, estava aflita por sua filha, cuidando do enorme reino do norte. Ester em conversa, com seu marido Yuri, decidem ir, para o norte e ajudar Isabel na reconstrução do reino do norte.
Muitos corpos, foram queimados, através de rituais no santuário de Hórus, os camponeses rezavam, pelos mortos, pela guerra, a rainha cuidava dos feridos que chegavam dos campos de batalha, a guerra era injusta, as perdas, eram grandes, os povos tribais pareciam ter se multiplicado, mas ainda assim, as tropas de Weovi e Dacchan avançavam, aquela luta, era terrível, mais outra semana passava, e nada dos conflitos cessarem, os reinos do centro-sul, estavam seguros, o do norte, a segurança começava a se espalhar, os soldados feridos já estavam em seus lares. No último momento, um tribal lançou uma flecha no rei do norte, mas Dacchan, atirou-se na frente sendo gravemente ferido, ninguém daria ou faria isso por ele, as últimas ameaças foram dizimadas e Dacchan é levado para Sore entre a vida e a morte, Weovi, ficou para reestabelecer, as fronteiras atacadas.
Chegando em Sore, Isabel ver seu grande amor ferido, ele é levado para um quarto no castelo, e a jovem rainha, junto com o sacerdote e suas damas cuidam De tratar do grave ferimento no ombro. Depois de limpo e tratado o rei do Sul fervia em febre. A rainha pediu um momento a sós para fazer uma reza a deusa que ela tinha crença, Anuke, logo ela começa:_ O poderosa, deusa Anuke, sem que em pecado vivo, por ser casada com um e amar este homem, ele é o pai de meu filho, e por favor, nos conceda a cura. De repente uma fumaça invade o quarto do enfermo e Anuke aparece, dando a Isabel, uma porção para que o rei tomasse, assim, a jovem lhe dá e em questões de segundo o soberano do sul abre os olhos:_ Isabel, Você me salvou! Ele a abraça!
_Ai, que felicidade você se recuperou, minha deusa Anuke, nunca decepciona. Os dois se beijam, e combinam de viver seu amor intensamente.
Ao sair do quarto, Yuri seu pai e Ester, estão felizes, pois tinham as mesmas crenças. Larrana, chega e encontra seu marido tratado em Sore. A guerra chega ao seu fim, e Weovi volta vitorioso, suas perdas foram pequenas, ao chegar em seu castelo é recebido com festas, sua rainha tomou conta, até mesmo sua mãe a rainha Cora estava bem, assim, mas uma vez homenageia as almas perdidas nesse conflito, e agradece a confiança de seu povo e a aliança firmada de cooperação mútua entre os reinos.
Em seu quarto, Isabel agradece ao marido, por ser tão corajoso e proteger seu povo. Por sua Vez, ele diz está admirado, com a agilidade que ela organizou o reino, homenageou e fez buscas para os necessitados, sim, sua esposa era uma excelente rainha.
Os reinos de norte a sul, estavam tranquilos, as fronteiras protegidas e aparentemente a paz reinava.
Com a recuperação de Dacchan, ele e Larrana, voltaram para suas vidas entre o centro-sul, Aydee, estava querendo Ver Isabel, mas, seria melhor, esperar um pouco mais.