Kaori falou que não tinha pressa, que podia ficar sem celular e que talvez aquilo até fosse bom para ela. Os pais começaram a falar sobre Miyuki, enquanto ela permaneceu quieta, comendo de cabeça baixa. Depois de algum tempo, o pai disse que iria levá-la de volta para casa com ele. Como era sua folga, Kaori não queria ir e respondeu:
— Vou ficar com a minha mãe hoje. A gente já combinou de fazer algumas coisas.
Lisa evitou olhar para ela, como se não a quisesse ali. Kaori insistiu, chamando:
— Mãeeee...
De costas, enquanto lavava a louça, ela respondeu:
— Aproveita que seu pai já veio, filha. Sem celular é r**m deixar você andando por aí sozinha.
Kaori ficou chateada, sentindo os olhos se encherem de lágrimas. Parou de comer, levantou da mesa com raiva e foi para o quarto arrumar as coisas e se trocar. Enquanto mexia na mochila, ouviu a mãe falando alto:
— Eu não vou fazer isso.
Juliano respondeu alguma coisa em voz baixa, pedindo para ela se controlar. Kaori saiu do quarto e foi para o banheiro. Ele estava em pé e disse que já iria embora, mas que ela precisava ligar à noite para avisar se voltaria ou não para casa. Os dois se despediram, ele a abraçou e falou que só queria saber se estava tudo bem. Depois, Juliano e a Lisa foram juntos até o portão.
Quando voltou para dentro, Lisa parou na porta do banheiro e perguntou, como se nada tivesse acontecido:
— E aí, quais são nossos planos pra hoje? Temos um almoço pra ir, é aniversário da Ivone. Podemos ir ao cinema, tomar sorvete ou ficar em casa assistindo.
Kaori respondeu que só queria ficar ali, mesmo que fosse sozinha. As duas conversaram pouco, e depois Lisa a chamou para ir ao mercado. Kaori aproveitou para usar o celular dela, avisou aos amigos mais próximos que tinha sido roubada e desativou suas redes sociais, porque estava com medo de Cíntia expô-la na internet.
Quando chegaram em casa, Kaori desceu para abrir o portão. Enquanto estava fechando, Rui encostou a moto e falou:
— E aí, princesa, arrumou a unha?
Kaori mostrou o dedo do meio e respondeu com ironia:
— Sim, minha mão está ótima, palhaço.
Ele começou a rir. A mãe de Kaori saiu para a calçada e os dois começaram a conversar. Rui comentou que estava esperando por elas na casa dele. Kaori falou que agradecia, mas dispensava o convite, entrou e deixou os dois ali. Pouco depois, a mãe entrou tirando sarro e perguntou:
— Você nem me contou nada sobre o Rui ter te ajudado quando caiu do muro. Acho que precisamos passar a semana inteira juntas pra colocar todos os assuntos em dia.
Kaori respondeu:
— Ai, mãe, ele é um grosso. Só fala merda, eu me irrito só de lembrar.
Lisa começou a falar de Enzo e contou que tinha desistido do novo romance. Depois saiu para almoçar na casa de Ivone, enquanto Kaori ficou sozinha assistindo televisão. Depois de algum tempo, ouviu barulho no portão e achou que fosse a mãe chegando, mas logo escutou uma voz mais perto:
— Posso entrar? Você tá acordada? Kaori tá aí?
Sem se levantar do sofá, Kaori respondeu:
— O que você quer, Rui?
Ele parou na janela. Kaori continuou deitada, olhando para a televisão, enquanto ele falou:
— Sua mãe disse que você devia estar com fome.
Ela respondeu que não iria até a casa dele de jeito nenhum. Rui então colocou um pote na janela e falou:
— Sua mãe também disse isso. Vim trazer uma quentinha pra você. De nada. Se quiser água ou suco, é só pedir. Depois também trago o bolo de sobremesa.
Ele já estava se afastando da janela quando Kaori levantou para pegar a comida. Parada na porta, falou:
— E depois eu que sou a sensível e dramática, né? Obrigada pela marmita.
Rui respondeu rindo:
— Não foi nada, de boa. Já sei como você é.
Kaori perguntou como ela era. Ele então comentou que tinha ficado esperando notícias dela no outro dia. Kaori falou que tinha esquecido e que estava sem celular. Rui deu tchau e foi embora.
Lisa só voltou à tarde, toda alegre depois de beber bastante. Vendo o estado dela, Kaori ligou para o pai e pediu que levasse seu uniforme, porque não queria voltar para casa. Ele apareceu à noite com tudo o que ela tinha pedido e perguntou se ela estava brava por causa da gravidez de Joyce. O verdadeiro interesse dele parecia ser descobrir se a mãe de Kaori já sabia da novidade. Kaori respondeu que ainda não tinha contado nada.
Juliano pediu que ela esperasse, porque ele e a mãe ainda estavam resolvendo algumas pendências da separação. Kaori falou que não mentiria caso ela perguntasse. Mesmo assim, ele tentou convencê-la a voltar para casa de qualquer maneira. Kaori disse que iria no dia seguinte, segunda-feira.
Já era noite quando tomou banho. A mãe dormia havia horas. Kaori ouviu alguém chamando no portão e foi atender de pijama. Era Rui, que tinha ido levar o bolo que a mãe dela havia esquecido. Kaori pegou e agradeceu. Ele então fez questão de dizer, com todas as letras, que só tinha ido até ali a pedido de Ivone, sua mãe, e que não tinha o menor interesse nela.
Kaori perguntou:
— E por que eu pensaria que você tá interessado?
Ele respondeu:
— Não sei, parece isso pela forma como você me trata, sempre na defensiva. Você precisa relaxar um pouco. Não é porque fui legal que quero sair com você.
Kaori respondeu de forma cínica:
— Que bom, porque você não tem nada a ver comigo, e querer não é poder. Não curto esse tipo macho hétero topzera, sabe...
Rui ficou sério e respondeu que nem tinha idade para perder tempo com menininha adolescente. Kaori entrou sem responder mais nada e acabou nem comendo o bolo de tanta raiva.
Na manhã seguinte, foi trabalhar cedo, Lisa a levou. Depois do expediente, voltou para a casa do pai. Subiu para conversar com Rafaela, que estava sozinha na casa de Thomás. No meio da conversa, Rafaela acabou soltando:
— A Bibi já decidiu se vai aceitar a proposta?
Kaori nem sabia que proposta era aquela. Percebeu que as duas estavam cada vez mais próximas e que tinham passado o fim de semana juntas. Respondeu que não sabia de nada. Rafaela então contou que Bibi tinha encontrado uma boa oportunidade de trabalho em outra cidade.
Kaori ficou extremamente chateada por Bibi não ter contado nada. Como estava sem celular, nem conseguiu ir reclamar com ela naquele momento. No dia seguinte, durante o almoço, foi falar com Bibi e disse que ela estava deixando a amizade de lado por causa de Rafaela. As duas acabaram discutindo. Bibi foi muito dura, dizendo que Kaori não era dona dela e que não suportava vê-la namorando, porque só queria mantê-la por perto quando estava solteira. Lembrou que, da outra vez em que namorou, elas também se afastaram, porque Kaori não gostava do namorado. Agora, além disso, Bibi já estava irritada por causa de Daniel. Tudo se juntou e a conversa deu errado.
Kaori respondeu que não queria mais saber de nada, porque era amiga de Bibi havia muitos anos, enquanto Rafaela tinha aparecido havia apenas poucos meses. Bibi disse que estava cansada dos surtos de Kaori e daquela necessidade constante de atenção. As duas ficaram de cara fechada pelo resto do dia.
Kaori foi para a aula na autoescola muito triste por causa da briga. À noite, ainda tinha curso. Era o dia de folga de Daniel, então foi tranquila, acreditando que não o encontraria. Quando chegou, viu o carro dele estacionado e sentiu medo na hora. Como tinha chegado adiantada porque o pai a levou, ficou esperando sentada na escada e nem quis entrar antes do horário.
Quando chegou o momento da aula, entrou atrás de um rapaz. Ficou pálida ao ver Daniel encostado na mesa, conversando com uma menina. Ele olhou para Kaori, sério, e deu boa noite. Ela não conseguiu responder. Apenas foi para o fundo da sala e se sentou com a cabeça baixa.
Ainda havia pessoas chegando quando Daniel explicou que substituiria o professor da turma naquele dia. Kaori percebia que ele a observava e começou a se sentir m*l. Depois de cerca de trinta minutos de aula, pediu licença para beber água. Já tinha comentado com a colega ao lado que não estava se sentindo bem.
Kaori saiu e foi se sentar do lado de fora. Começou a chorar desesperadamente, querendo voltar para casa de qualquer jeito. Ficou ali por mais de vinte minutos, até sentir uma mão em seu ombro. Daniel perguntou:
— Oi, tá tudo bem? Sua colega disse que você não estava bem.
Ela se levantou e respondeu:
— Coloca falta pra mim. Não vou ficar na sua aula.
Ele perguntou se aquilo era por causa dele e disse que tinha tentado muito falar com ela nos últimos dias. Kaori respondeu:
— Não fui eu. Não contei nada pra ninguém.
Daniel disse que pegaria água para ela e pediu que voltasse para a aula, para que depois pudessem conversar melhor. Kaori falou que não conseguia, quase chorando novamente. Ele então respondeu:
— Por que você não me atende? Tenho tanta coisa pra te falar. Quero pedir desculpas pelas coisas ruins que te disse. Você não tinha culpa de nada, o culpado fui eu.
Kaori estava extremamente magoada e com muita raiva. m*l conseguia olhar para ele. Ficou quieta e voltou para a sala. Não falou nada durante toda a aula.
Daniel liberou todos alguns minutos mais cedo e pediu para que Kaori permanecesse ali. Enquanto os alunos saíam, ele comentou que reagendaria as aulas que ela tinha perdido. Kaori esperou todos irem embora e perguntou o que ele queria com ela. Daniel respondeu que só queria conversar sobre tudo.
Kaori então explicou que estava sem celular.
Ele perguntou:
— Você quebrou?
Kaori respondeu que tinham roubado.
Daniel perguntou se o envolvimento dela com Felipe era sério. Kaori disse que não, que já tinha parado de ficar com ele justamente para evitar encontrar Cíntia e o restante da família. Daniel então falou:
— Ela terminou comigo. Contei que me envolvi com alguém e ela desmarcou o casamento. Disse que precisa de um tempo pra pensar. Consegui perder vocês e magoar as duas também. Você não faz ideia de como estou me sentindo. Pedi tanto pra ver você ontem e hoje, nem achei que você viria pra aula. Podemos ir embora juntos, eu te deixo em casa.