Os últimos dois dias têm sido difíceis, levou tanto tempo para conseguir uma consulta com um advogado, assim como com o Rowan. Enquanto eram amigos na escola primária, Rowan se tornou popular e Regina deu a ele um ultimato. Ela ou Willow. Rowan escolheu Regina e nunca mais conversaram. Aquelas palavras quando Rowan disse a ela partiram seu coração. Regina a intimidava, é claro, e Willow ficou sem um amigo para ajudá-la a passar por isso. Willow não era popular e Rowan havia sido seu único amigo. Seu abandono e bullying subsequente a atingiram profundamente, ela honestamente não queria se encontrar com ele hoje. No entanto, Willow se disse que ela não era mais aquela criança intimidada.
Willow conseguiu se encontrar tanto com o advogado que seu pai contratou para ela quanto com o Rowan em uma cafeteria próxima. Willow assumiu que era porque ele estava trabalhando em um dos muitos escritórios de advocacia proeminentes no bairro.
Quando Willow chegou lá, Rowan já estava sentado. Willow ficou parada do lado de fora daquele café por alguns momentos. Permitindo-se perder-se em suas memórias e controlar sua frequência cardíaca. Rowan e ela eram tão próximos durante a escola primária antes de saberem o que era classe social. Suas mães eram melhores amigas por toda a vida. A mãe de Rowan se casou com um homem rico, enquanto a mãe dela se casou por amor. Ironicamente, ambos os pais eram advogados, mas os casos do pai de Rowan o tornaram milionário. Enquanto o pai de Willow trabalhava como defensor público. Seu pai era um bom advogado e recentemente foi transferido, contra sua vontade, para o escritório do Procurador do Distrito no ano passado. Um Procurador Sênior se aposentou e a cidade precisava preencher a vaga, o prefeito queria meu pai pessoalmente, pois, como já mencionado, ele era bom. As mãos de seu pai estavam amarradas, sua mãe estava feliz, pois houve um bom aumento no salário.
A mãe de Rowan estava infeliz depois que ele nasceu, pois seu pai começou a ter casos extraconjugais. Willow não sabia de nada disso até o ensino médio e Rowan não falava mais com ela. Parece que a vida tem uma maneira engraçada de funcionar, não importa se alguém escolhe amor ou dinheiro, seu parceiro provavelmente trairá você de qualquer maneira. Tia Diane afirma que os casos extraconjugais pararam e o Tio James é ótimo de se conviver quando está em casa. Mas ele quase não está em casa, está sempre trabalhando.
Willow suspirou e entrou na cafeteria e foi até a mesa de Rowan. Sentou-se.
"Desculpe, moça, estou esperando por..." Rowan disse, não a reconhecendo. Então Rowan olhou atentamente para ela e seus olhos se arregalaram. "Willow!" Willow sorriu.
"Ei, Rowan." Willow não o culpou, ela definitivamente era a definição de um patinho f**o. No ensino médio, ela era gorda, usava aparelho nos dentes, tinha acne e cabelos frisados. Na faculdade, finalmente conseguiu se livrar do aparelho e começou a perder peso aos poucos. Ela ainda era uma garota maior pelos padrões das meninas brancas, mas estava abraçando suas curvas ao usar roupas que valorizavam sua figura. Seu anticoncepcional cuidava da maior parte da acne e sua colega de quarto na faculdade a ajudava com o frizz.
"Você está incrível!" Rowan sorriu para ela de uma maneira amigável, e Rowan parecia exatamente o mesmo, talvez até um pouco melhor. Rowan definitivamente parecia ter mais músculos e seus ombros estavam mais largos. Seu cabelo escuro parecia o mesmo, mas ele o deixou um pouco mais comprido e exibia uma barba curta agradável. Willow adorava barbas. Knox tinha barba.
"Eu não te reconheci, Willow, foi tão bom saber de você!" Rowan disse. Willow literalmente se encolheu, pois não queria se aproximar dele. Ela queria deixar sua vida antiga para trás e falar apenas com seus pais. Willow não comentou, então Rowan continuou com a conversa trivial. "Vejo que você se casou, parabéns." Rowan disse olhando para o anel em seu dedo, e isso fez algumas lágrimas se formarem em seus olhos. Willow sente falta do tom frio de sua voz enquanto chorava silenciosamente.
"Oh não! O que eu disse?" Rowan perguntou em pânico, ele nunca conseguia lidar quando ela chorava.
"Um... acabei de descobrir que ele está me traindo."
"Canalha, por favor, me diga que você vai se livrar dele?"
"Sim, tenho uma consulta com um advogado em uma hora."
"Bom. Você sabe quem é?"
"Sim, eu sei. Bem demais. Ela me odeia por algum motivo que nunca soube." Rowan a olhou estranhamente.
"Você não está dizendo..."
"Estou, achei que você deveria saber." Willow pegou o tablet que trouxe e mostrou a ele o que encontrou. Rowan olhou silenciosamente por cerca de dez minutos e depois devolveu a ela.
"Sinto muito, achei que você deveria saber, eu vou indo." Willow se levantou para ir embora quando a garçonete passou com uma comida que não concordava com seu estômago. Ela cobriu o estômago com a mão e correu para o banheiro.
Quando terminou de vomitar, saiu do banheiro e viu Rowan em pé segurando sua bolsa. Ela deu um pequeno sorriso.
"Obrigada."
"Você está grávida?", perguntou Rowan e Willow balançou a cabeça com lágrimas começando a se formar.
"Acabei de descobrir. Fiz o teste no dia anterior em que encontrei as mensagens.", Willow parou de falar, ele não precisava ouvir tudo isso, ele tinha seus próprios problemas. Ela olhou para o horário. "Preciso ir aos advogados."
"Quem é o seu advogado?", perguntou Rowan e Willow deu a ele o nome.
"Ah, é para quem estou trabalhando neste verão! Eu te levo, é logo ali na rua."
"Ouvi dizer que você ia para Harvard Law, como está indo?" Willow perguntou casualmente, desejando não ter que fazer isso.
"Difícil.", Willow riu.
"Imagino, caso contrário, todo mundo faria."
"Sim, estou programado para fazer o exame da Ordem daqui a alguns meses. Desde que eu faça, estou preparado para me formar um semestre antes."
"Isso é incrível, Rowan." Willow estava realmente feliz por ele, que sua vida estava dando certo. Willow sorriu para ele e simplesmente se afastou.
POV de Rowan
Rowan ouviu sua risada e ficou maravilhado com como ela ainda fazia seu coração bater mais rápido. Willow nunca entendeu por que Regina a intimidava na escola, mas Rowan entendia, ele sempre soube. Rowan sempre esteve apaixonado por sua amiga, e Regina sabia. A família de Regina se mudou para a casa ao lado da dele e ela imediatamente queria ser sua namorada. Rowan se envergonhava de admitir que, no início, se deixou levar por seu corpo incrível e boa aparência. O s**o era incrível, no começo pelo menos.
Regina era loucamente ciumenta de qualquer pessoa que falasse com ele, mas especialmente mulheres, e especialmente Willow. Naquela época, Rowan não via Willow como mais nada além de sua amiga, mas olhando para ela agora, ela estava linda. Rowan sinceramente não a reconheceu. Ver que Willow estava casada deixou Rowan com um ciúme insano. Willow foi embora depois do ensino médio e simplesmente nunca olhou para trás.
Honestamente, depois do que fizeram com ela, ele não podia culpá-la. A mãe de Rowan o mantinha informado de tudo o que ouvia da mãe de Willow, mas ninguém havia contado a Rowan sobre um casamento.
Rowan não sabia se isso foi feito de propósito ou se ele era tão insignificante em sua vida que não valia a pena ser informado.
Rowan a acompanhou até o escritório dos advogados e então lhe perguntou.
"Willow, com quem você tem uma consulta?" Ele perguntou a ela. Nesse momento, um dos advogados senior saiu.
"Willow Steele? É você mesmo? Não te vejo há mais de dez anos.", o Sr. Cohen, dono do escritório, a abraçou.
"É bom te ver de novo, Sr. Cohen.", Willow riu.
"Nada disso, só me chame de Ezra. Venha para o meu escritório." Eles começaram a caminhar quando Willow olhou para trás.
"Você vem?"
"Por que Sr. Cunningham precisa ser convidado?"
"Tudo será revelado."
"Você não pode contar ao meu pai, certo?" Willow perguntou a Sr. Cohen enquanto os três se acomodavam em seu escritório. Cohen balançou a cabeça em resposta à pergunta de Willow.
"Willow, concordei em assumir seu caso pro bono por causa dos casos que seu pai encaminhou para mim ao longo dos anos. No entanto, agora você é minha cliente, você tem o privilégio de advogado-cliente como todos os outros." Rowan observou Willow respirar aliviada.
"Vou contar a meu pai, só não quero contar a ele o quanto sou um fracasso ainda." Willow disse, começando a chorar.
"Você não é um fracasso.", ele disse, tocando a mão dela. Willow se afastou dele e Rowan não pôde negar que essa pequena ação o machucou.
"É claro que sou, caso contrário, você não teria escolhido ela em vez de mim! Assim como meu marido!" Willow gritou. Rowan se afastou, surpreso com o surto dela. Willow continuou chorando,
"Desculpe, eu li que os hormônios da gravidez fazem a gente explodir dessa forma." O Sr. Cohen limpou a garganta.
"Então, pelo que entendi, seus parceiros estão dormindo juntos?" Ambos assentiram. "Willow, você está grávida?" Willow assentiu.
"Tudo bem, então o que você quer fazer?" Willow olhou para ele,
"Você pode sair da sala agora." Rowan olhou para o Sr. Cohen, que acenou com a cabeça, levantou-se e saiu sem dizer uma palavra. Honestamente, ele não podia acreditar que Willow falou com ele daquela maneira. A Willow que ele se lembrava era doce, gentil e amorosa. No entanto, isso foi quase dez anos atrás e ele a abandonou às feras. Como ele deveria pensar que ela o trataria? A cabeça de Rowan está uma bagunça. Ele realmente precisa conversar com sua mãe. Ela saberia o que fazer sobre a situação. Ele raramente conversava com seu pai, James, pois sempre terminava em uma briga e suas últimas palavras: termine com a Regina.
Rowan não era um i****a, já sabia há muito tempo que Regina estava dormindo com outra pessoa. Ele não se importava, pois nunca a amou de verdade. Assim que descobriu que ela estava traindo-o, Rowan começou a ter suas próprias aventuras. Seu relacionamento era tóxico de acordo com o livro-texto, mas olhando para o relacionamento de seus pais, não é como se Rowan tivesse um exemplo melhor para aprender.Se Rowan soubesse que Regina estava dormindo com o marido de Willow, ele a teria feito parar. Quando Willow mostrou a ele aquelas mensagens, ele ficou enjoado. Era claro que era um jogo para Regina, apenas para superar Willow, e enquanto Willow só queria deixar tudo para trás, Rowan queria fazê-los pagar. Ele simplesmente não tinha ideia de como poderia fazer isso. Meu Deus, que bagunça.