Varadero era uma cidade longe de toda tranquilidade que Catherine imaginava, dominada por um grupo conhecido por “El Corvo”, a pacata cidade tinha sobe seu domínio, Don Ernesto Romero, líder de uma poderosa máfia local.
Don Ernesto, um homem com quase 70 anos, era o capo da máfia e liderava o grupo a punhos de ferro, estava já cansado e tinha intensões de passar a liderança para seu filho, que era praticamente cópia dos passos e de sua forma de conduzir o grupo.
Sob a liderança dele o grupo avançou por toda Cuba e era temida no país inteiro, porem antes de tornar seu filho o novo líder precisava arrumar um noiva a sua altura, coisa que seu filho discordava totalmente, ele apenas via o casamento como um grande negócio.
Don Ernesto era um homem muito respeitado pelo grupo, onde todos os problemas eram passados por ele antes de ser tomada qualquer decisão e era sempre ele quem decidia o futuro daqueles que ousavam trair ou fazer coisas escondidas do grupo.
Casado há 40 anos com Consuelo, teve Raphael seu filho mais velho e Esther, Raphael era criado e conhecido como um príncipe dos El Corvo, seguia fielmente os passo do pai, o qual tinha imensa admiração e orgulho.
Já Esther era uma jovem doce e meiga de apenas 19 anos que se recusava a se casar por apenas benefício da Máfia, que por várias vezes fez seu pai passar constrangimento ao se apresentar como uma moradora de rua para se livrar dos pretendentes.
O que Ernesto não imaginava é que sua princesa tinha uma paixão por Raul, segurança e amigo de Raphael, que para o desespero dela não a olhava e nem se arriscaria a nada sabendo do que poderia lhe acontecer.
Esther era uma linda jovem de cabelos e olhos castanhos, era a cópia de sua mãe, que morreu quando deu à luz, mas que Don Ernesto pareceu não se importar tanto, já que quase dois anos depois casou-se novamente com Mercedes, de apenas 18 anos, na época.
— Hasta cuándo se comportará Esther como una niña mimada? (Até quando irá deixar de se comportar como uma garota mimada Esther?)
— Hasta que te des cuenta de que no me voy a casar con cualquiera, déjalo en manos de Raphael, que él sí piensa como tú. (Até que perceba que não irei me casar com qualquer, um, deixe isso para Raphael, pois ele sim pensa como o senhor)
No momento que discutiam, o rapaz de olhos claro entra na sala, tentando acalmar os ânimos, que parecia impossível.
— Lo que yo tengo? (O que tem eu?)
— Papá, consígueme otro novio. (Papai, que me arrumar outro noivo)
— Deberías pensar más en la familia y mantenerte fresco. (Deveria pensar mais na família e fica com frescura)
— Ese papel de canalla que se casa por dinero te lo dejo hermano. (Esse papel de canalha que se casa por dinheiro deixo para você irmão)
Após a discussão, Esther sai, havia combinado com uma amiga de ir a uma balada mesmo contra a vontade do pai.
Sua madrasta Mercedes era uma mulher ambiciosa que escondia um desejo por Raphael mesmo sendo bem mais novo que ela, viva se insinuando para o rapaz que fingia não perceber.
Sentada na sala Mercedes assista à discussão, por ordens de Ernesto não se metia nas discussões e problemas da família, passava praticamente o dia todo fora, frequentando os clubes e salões de beleza.
Mas que, na verdade, mantinha um romance secreto com um dos integrantes da máfia liderada pelo marido, viva tentando convencer o amante a armar pelas costas de Ernesto, pois prometia que o assumiria quando ele morresse, mas quem seria o louco em atentar contra a vida de um capô?
Mercedes 35 anos, uma mulher ambiciosa, que quando viu a oportunidade de se tornar a nova Romero não pensou duas vezes, mas seu desejo sempre foi o herdeiro dos “El Corvos” Raphael, mas viu no casamento com Don Ernesto uma forma de estar mais próxima do seu objeto de desejo, viva se insinuando e a rejeição do jovem não a fizeram desistir ao longo dos anos.
Raphael, Um jovem de 24 anos, desde os 7 anos acampanhou seu pai nas reuniões apesar de sua mãe nunca ter aprovado, destemido ele aprendeu a conhecer a organização e já dava seus palpites o que deixava seu pai orgulhoso.
— Hijo, necesitamos encontrarte una novia, no es posible que no tengas una de las jóvenes que asisten a nuestras reuniones que te interese (Filho, precisamos encontrar uma noiva para você, não é possível que não tenha uma das jovens que frequenta nossas reuniões que lhe interessa)
— Ese no es el tema papá, yo solo quiero elegir con tranquilidad, porque es un tema de negócios (A questão não é essa, pai, só quero escolher com calma, pois é uma questão de negócio)
— Muy bien, en unos días tendremos un nuevo miembro designado, espero que puedas aprovechar la oportunidad para conocer a las chicas locales. (Está, certo em alguns dias teremos a nomeação de um novo m****o, espero que possa aproveitar para conhecer as jovens do local.)
— No te preocupes por Esther, la traeré a casa, está bien (Não se preocupe com Esther, eu trago ela para casa, pode deixar.)
Após conversar com o pai como todas as noites, Raphael saia para ir às boates ver os movimentos e as vendas de drogas, uma delas ficava próximo aos hoteis de Varadero e era muito frequentado por turistas que nessa época lotavam o local.
Raphael tinha como seu segurança e amigo Raul Cortez e era ele quem acompanhava Raphael em seus passeios e rondas noturnas.
Naquela noite Raphael passou por dois cassinos e depois foi até a boate onde encontraria sua irmã, que estaria acompanhada por uma amiga Lívia, ao ver seu irmão e Raul elas sinalizam para eles, que já se aproximam levando umas bebidas.
Esther tentava a todo custo chamar a atenção de Raul, que se mantinha em pé próximo a uma coluna fazendo a segurança do patrão que dava uns pegas em Lívia.
— Te vas a quedar ahí, Raúl? Por qué no te sientas conmigo, mi hermano se fue a bailar con Lívia (Vai ficar aí, Raul? Porque não se sentar comigo, meu irmão foi dançar com a Lívia)
— Sabes muy bien que estoy aquí por tu seguridad, por qué no traes otro juguete Esther? (Sabe muito bem, que estou aqui para fazer a segurança de vocês, por que não arruma outro brinquedo Esther?)
Esther se aproxima do homem, o toca no rosto de forma provocante e ele claro procura por Raphael, pois não queria ficar numa situação complicado com ele, ao ver o patrão de longe, segura as mãos da bela mulher a afasta.
— Ya te dije que te detuvieras con eso Esther, estás tratando de hacerme perder mi trabajo? (Já mandei você parar com isso, Esther, está querendo me fazer perder o emprego é?)
Raul Cortez, Um homem com seus 26 anos, desde os 19 trabalhando para a máfia, se tornou segurança e amigo de Raphael desde que ele retornou de seus estudos na Suíça.
Raul era um homem de confiança de Raphael, o acompanhava em todos seus compromissos e os ajudava em suas aventuras amorosas que eram poucas, Raul infelizmente já caiu nas garras de Mercedes, durante uma viagem que Don Ernesto fez com o filho.
Mas ele estava bêbado demais para se recordar de como aconteceu, apenas a viu nua sobre sua cama no dia seguinte e prometeu nunca mais se envolver com ninguém daquela casa, mesmo sentindo uma atração enorme por Esther, desde que ela retornou da Europa.