No final, ela se atrasou para a prova quando entrou na sala cheia das mulheres mais importantes da matilha. Maya estava lá, junto com suas amigas Tatiana e Aria. Elas a cumprimentaram de maneira amigável como sempre. Do outro lado da sala estava Harper e seus lacaios.
Harper era a irmã de Brayden e, por alguma razão, ela nunca gostou de Riannon desde que eram jovens. Ela foi uma das primeiras a apoiar publicamente Roxy. Ela foi quem abriu a porta para os outros que não sabiam o que fazer e realmente promoveu o monstro ruivo maléfico.
"Tragam os vestidos", Ria ordenou firmemente.
Ela queria resolver isso o mais rápido possível. Era uma tradição da matilha vestir as mulheres juntas que eram convidadas para o baile do Alfa, e a matilha pagava pelos vestidos escolhidos. Afinal, todas estavam representando a matilha Rio de Prata, e era importante mostrar para outras comunidades de matilhas o quão bem elas estavam indo.
Alguns ômegas trouxeram araras de roupas com os vestidos de noite mais bonitos de designers exclusivos de alta qualidade. Sua Luna sempre era a primeira a escolher seu vestido de noite, e então as outras escolhiam de acordo com sua posição. As roupas restantes eram devolvidas.
Riannon sabia muito bem qual vestido iria escolher, mas ainda fingia olhar todos eles para evitar suspeitas.
"E esse verde-esmeralda?", Harper sugeriu uma cor que nunca combinaria com os cabelos loiros e os olhos azuis de Riannon.
"Você gosta dele?", Ria perguntou enquanto pegava o cabide e colocava o vestido em seu peito com um sorriso, "É Zac Posen."
"Lindo!", sua cunhada zombou.
"Então deixarei para você", Ria devolveu a expressão facial e continuou a percorrer as araras.
Logo avistou o vestido que tinha em mente... Ela se lembrava bem daquele vestido. Cor-de-pêssego e brilhante, com muitos strass cobrindo a parte de cima.
Ela já tinha passado tempo suficiente olhando. Indo em direção ao espelho, levou o vestido consigo.
A qualquer momento...
A porta se abriu, e Roxy se intrometeu, ofegante.
"Oh, minha deusa! Luna! Sinto muito! Vou apenas sair daqui, para não estragar seu humor."
Ela já estava fazendo isso. Implícito que apenas a vista dela estava afetando Riannon. E estava. Mas era manipulador trazer isso à tona.
"Fique", Ria ofereceu e sorriu gentilmente, percebendo como todos estavam observando as duas. Ela continuou, "Você também vai ao baile e precisa de uma roupa."
"Eu já comprei uma", Roxanne murmurou, "Com todo o dinheiro que você me deu. Comprei na H&M."
Uma das lacaias de Harper bufou.
"Isso não vai servir", Riannon se virou e suspirou, "Você precisa de um vestido bom o suficiente para o seu novo status."
"E qual é esse?", Harper não pôde deixar de perguntar provocativamente.
"m****o da matilha Rio de Prata", Ria respondeu sem hesitação, "Olhe ao redor. O que você gosta?"
Um pequeno soluço surgiu, seguido de um fungar no momento certo. Todos se viraram para ver a chorando Roxy.
"Isso é tão doce!", ela choramingou, "Você é uma ótima Luna por cuidar de alguém como eu. Eu nunca tive um vestido tão bonito na minha vida!"
Ela apontou para o que Riannon estava segurando.
"Achei que nunca teria... Uma oportunidade", ela gaguejou.
Roxy começou a chorar e Ria fez o possível para não revirar os olhos.
"Você pode ficar com ele", ela estendeu as mãos com a roupa em direção à ômega e quase todo mundo na sala ficou chocado.
"M... Mas, Luna!", Aria arfou, "Você deveria ser a primeira."
"Está tudo bem", Riannon deu de ombros, "Eu vi um vermelho lá atrás que também gostei. Roxy pode ficar com esse, já que foi o que a fez chorar assim."
Roxanne parecia um pouco surpresa, e a Luna se aproximou, empurrando o vestido cor-de-pêssego sem graça, que era adequado para um baile de ensino-médio em uma vila pitoresca.
"Não, sério", Ria sorriu de canto, "Eu quero que você fique com ele."
Seus olhos se encontraram, e Roxy arregalou os olhos, percebendo que acabara de ser enganada.
"Agora vá para o seu quarto e experimente. Vai ficar lindo em você", ou horrível.
Assim que Roxy saiu, Ria rapidamente voltou para a arara e pegou o primeiro vestido vermelho que viu.
"Vou pegar este", saiu correndo da sala o mais rápido que pôde, seguida por Maya, "Escolham o que quiserem, meninas", ela chamou enquanto saía.
As amigas foram direto para o quarto de Maya, e assim que fecharam a porta, começaram a rir histericamente.
"Oh, minha Deusa!", Maya riu, "Isso foi divertido!"
"De fato", concordou Luna, jogando fora o pedaço de tecido vermelho que havia escolhido.
Porque o verdadeiro vestido que ela usaria no baile estava ali mesmo, em seu quarto. Era o vestido mais bonito que ela já tinha visto. Um deslumbrante vestido vermelho vinho, tomara que caia, feito de seda chiffon, que se drapeava lindamente em volta de seus s***s e descia até sua cintura, criando um padrão geométrico enquanto fluía livremente até o chão.
Um vestido digno de uma rainha. Em sua vida passada, Ria sequer poderia tê-lo para ver, já que estava muito além de seu orçamento. Desta vez, ela o viu novamente e pensou consigo mesma, por que diabos não?
Da última vez que foi ao Baile do Alfa, foi uma experiência terrível para ela. Roxanne estava usando um lindo vestido branco, parecendo muito com uma omega inocente, a qual gostava de fingir ser, assim ganhando a simpatia de todos. Ao mesmo tempo, Riannon ganhou pena dos Alfas e foi zombada por algumas das Lunas que nunca gostaram dela. Foi humilhante o suficiente vir como o terceiro elemento para seu marido e sua companheira, mas para piorar, Brayden passou a noite toda ao lado de Roxy. Ria esteve de mau humor o tempo todo, embora ainda tenha conseguido fazer algumas negociações.
Desta vez, ela sabia o que esperar e estava pronta. Desta vez, ela iria lá para trabalhar.
"Eu estou bonita?", Maya sorriu enquanto saía do banheiro com um vestido azul-royal ajustado.
"Você pegou um também, pelo que vejo", Riannon riu enquanto sua amiga girava na frente dela.
Hoje foi um sucesso, graças à Maya. Ela foi quem recebeu todos os vestidos antes que as ômegas da matilha os vissem e trouxe para Ria o que ela havia escolhido sem que ninguém a visse.
"Claro", comentou e colocou as mãos nos quadris, "Estamos saindo desta matilha, então não vou economizar dinheiro para eles."
"Só não fique gritando sobre isso pela mansão, ok?", Ria revirou os olhos, "É um segredo, afinal. Você está bonita."
"Obrigada!", Maya pareceu concordar, "Pena que não vou com você. Sempre há uma próxima vez, certo?"
"Quando eu for a Alfa, e você for minha Beta, você irá todo ano", a Luna prometeu, piscando para ela.
À noite, Ria terminou sua maquiagem e cabelo e saiu para a parte principal de seu quarto, onde encontrou uma caixa azul na pequena mesa ao lado de um novo buquê. Ela abriu e viu um colar de diamantes luxuoso e provavelmente caríssimo. Anexado estava um cartão simples com uma única palavra gravada nele: ‘Desculpa’.
"Hmm", ela mordeu o lábio, lembrando-se de que Brayden havia dado isso anteriormente para Roxy.
Ele também havia lhe dado um par de brincos de rubi que ela nunca usava. Isso também mudou.
No entanto, agora não era hora para pensar em tudo isso.
Ela colocou o colar, já que era a peça perfeita para finalizar, e saiu para o baile. Descendo a escada com a saia de seu vestido esvoaçando lindamente, tirou um breve momento para admirar a si mesma enquanto o observava. A maior parte de seus cabelos estava presa, com alguns cachos caindo sobre seus ombros descobertos.
"Você está linda essa noite", uma voz masculina a fez se assustar.