Alice:
Hoje eu acordei meio zonza, não estava muito bem, mas não perderia a chance de fotografar, eu quero uma vida só minha sabe? Ganhar o meu próprio dinheiro e quem sabe namorar num futuro próximo. E para isso acontecer eu preciso estar bem disposta.
Eu não sabia muito bem o que vestir, hoje é meu primeiro dia de trabalho, tenho que passar uma boa impressão.
Fui na minha mala, onde continha poucas roupas que trouxe, peguei uma blusa branca, uma calça jeans clara e coloquei um tênis preto. Passei maquiagem e prendi meu cabelo em um r**o de cavalo.
No carro de Thomas tivemos uma pequena conversa. Quando fico muito ansiosa eu fico sem palavras.
Thomas : Não precisa de ficar nervosa.- Iniciou a conversa vendo que eu não iria falar nada.
Alice: não estou nervosa. Nem um pouco.- Disse confiante.
Thomas: Que bom! Não toleramos erros Alice. Minha empresa é uma das maiores do país, talvez um dia chegue a ser uma das melhores do mundo. Não cheguei até aqui cometendo erros. Apesar de ser minha amiga você terá de seguir algumas regras.- falou tudo de uma vez só. Parecia estar nervoso de tocar nesse assunto comigo. Mas ele está certo. Empresas tem regras que devem ser cumpridas.
Alice: Sim. Entendo. Pode começar a me falar as mais importantes enquanto estamos aqui? Não quero cometer erro nenhum.- Eu quero aprender mais sobre a empresa. É uma agência de modelos, nos andares de cima tem o estúdio.
Thomas: Vamos começar pelo estilo da roupa, eu não proíbo e nem dei uma vestimenta certa para todos trabalharem. Eles usam o que quiserem. Desde que não seja nada vulgar. Nós temos uma imagem que deve ser cumprida.
Alice: Ainda bem que acertei, eu ainda pensei em vim de shorts.- dei uma risada, Thomas também riu.
Thomas: Chegamos. Em casa estudaremos algumas regras e alguns protocolos de segurança.
Alice: Já chegamos?.- não havíamos andado nem dez minutos de carro.
Thomas: Sim, a Agência é perto da minha casa.- Ele disse entrando e eu indo logo atrás.- Quero falar imediatamente com o senhor Carter. AGORA. - Disse autoritário. Thomas mudou rapidamente o humor assim que colocou os pés dentro do prédio. A secretária que não estava prestando atenção deu um pulo, ajeitou o corpo e ligou para alguém.
Xx: Deseje que eu mande ele ir para sua sala Sr.Shelman?
Thomas: Sim Susi. Por favor.- Logo saiu andando e eu o acompanhei.
Alice: Quem é Senhor Carter?.-. Perguntei curiosa.
Thomas : O melhor fotógrafo dessa agência. E posso dizer que do mundo também.- Só conseguir murmurar um "Ooh".- Tive muita sorte de conseguir contratar ele, muitas empresas lutam por ele. Ele é bom no que faz.
Entramos na sala dele e logo o fotógrafo entra.
Carter: Sim senhor Shelman?.- Um homem muito bem vestido entrou. De olhos verdes e pele branca. Vestia calças e camisa branca.
Thomas: Oh pelo amor de batatas fritas, sem formalidades comigo Carter.- bufou analisando umas folhas que estavam em cima da mesa.
Carter: Tudo bem Thom... namorada nova?.- apontou para mim, thomas riu com gosto.
Thomas: Você sabe bem que eu não gosto dessa fruta, e mesmo assim você me provoca.- estou no meio de um flerte?
Carter: Sei, mas não posso perder uma chance de te implicar
Thomas : Está com algum projeto para fotografar?.- Perguntou super profissional.
Carter: Sim senhor. A Victória Secret's entrou em contato e querem uma modelo pra posar com as novas lingeries da coleção cores quentes.
Thomas: É você quem vai fotografar?
Carter: Sim senhor.
Thomas: E já tem alguma modelo pra posar?
Carter: Ainda não. A maioria das modelos que chamei ou são casadas, tem namorados, e eles não querem que as namoradas podem seminuas.- bufou estressados.
Thomas: Quero te apresentar Alice Albuquerque.- Ele estendeu a mão e eu segurei.
Carter: Prazer.
Thomas: Você acha que ela tem o corpo ideal para posar nas fotos?
Carter: Com licença senhorita. Pode tirar a sua roupa?.- Arregalei os olhos com a pergunta dele, olhei para o Thomas em busca de auxílio e ele apenas assentiu sussurrando pra mim.
Thomas: Fique calma, ele só quer te avaliar.- Assenti e tirei a minha roupa ficando apenas de calcinha e sutiã. Ele me deu uma voltinha e falou que eu já podia me vestir.
Carter: Com todo respeito senhor mas esse corpo é maravilhoso, já posso imaginar as peças nela, no ângulo certo ficaram maravilhosas. Por favor o quanto antes começarmos melhor.- Falou ele muito animado. Me pegou pela mão e saiu entrando em um estúdio de fotos qualquer.
Carter: Senhorita Albuquerque podes trocar de roupa?.- Perguntou me estendendo uma lingerie amarela, achei estranho essa cor de roupa mas depois que vesti. Simplesmente adorei.- Sente-se aqui que irei fazer a tua maquiagem.
Alice: Pensei que fosse só fotógrafo.
Carter: Não meu bem, para sobreviver nessa agência você tem que fazer mais do que fotografar. Eu já posei também. Para uma marca de cuecas, quem sabe um dia possamos posar juntos. - Disse sorrindo simpático.
Alice : É quem sabe...
Carter : Prontinho agora só me deixe arrumar o teu cabelo. - Disse passando as mãos por entre os fios.- Ficou uns 10 minutos me arrumando e depois ele disse. - Pronto Linda já está bem melhor.
Ele pegou a câmera dele e tiramos muitas, mas muita fotos mesmo, quando terminamos já eram 15:30 da tarde. Fui procurar o Thomas e chamei o Carter para me ajudar, já que não conhecia a empresa direito. Bati na porta do escritório dele e ouvi um abafado "Entre", entramos e vi uma cena um tanto que engraçada.
Thomas estava com os cabelos despenteados e com a sua gravata toda desalinhada na roupa dele, o outro garoto não estava diferente.
Alice: Interrompemos alguma coisa?
Eles: Não/Sim
Carter: Sim ou não?
Eles: Sim/ Não. - Não me aguentei e comecei a rir junto com o Carter, Thomas ficou todo sem graça e o menino saiu da sala todo envergonhado.
Alice :Que safadeza é essa aqui dentro em Thomas?. - Falei com uma voz brava, enquanto me segurava para parar de rir.
Carter: Caramba chefinho. Achei que era mais profissional.- falou explodindo em uma risada logo em seguida.
Thomas: Vocês dois fiquem quietos.- Não tem nada demais acontecendo aqui. Eu estava apenas ajudando o... Menino a fazer uma coisa.- Falou super envergonhado.
Alice: Sei...- Ri junto com Carter.
Thomas: E.. então como foram as fotos?.- mudou de assunto rapidamente, o garoto saiu quase que correndo do escritório. Coitado.
Carter: Foram ótimas, tenho certeza que farão muito sucesso.
Thomas: E não tem mais nada para fazer agora? Alice querida você não quer ajudar Carter a fotografar outras pessoas? Você pode aprender muito com ele. Ele é ótimo no que faz.- Pensei sobre o assunto, eu tranquei a faculdade de fotografia porque me casei.
Alice : Ah sim. Quero sim. Se não for incomodar Carter...- Olhei para ele.
Carter: será um prazer.- falou galanteador.
Thomas: Carter! Pare de tentar cantar minha Alice. Ela não está disponível para você.- falou em tom de brincadeira.
Carter: Está brincando? Você sabe que tenho namorada. Ela é louca e ciumenta. Eu só estava sendo educado. Você não vai contar isso para ela.... Vai?.- Carter ficou muito preocupado. Ri com seu desespero.
Alice: Acho que deu ruim...- Falei zombando. Carter ficou branco que nem vela.
Thomas: Se comporte direitinho que eu não digo nada.
( continua )