Brandon foi o primeiro filho do Rei Morgan Ketus e da Rainha Mag Ketus. Apesar de ter sido um casamento diplomático e que uniu dois grandes reinos, eles se amavam verdadeiramente desde a primeira vez que se viram. Quando Brandon nasceu, já lançaram sobre ele o peso de ser o sucessor do rei. Brandon acabou crescendo cheio de mimos e com todas as suas vontades sendo prontamente saciadas de forma que ele nunca havia recebido um não.
Ele era um homem bonito e sedutor e gostava de ter muitas mulheres ao seu dispor. Sua fama era conhecida em todo o reino, como que quase uma lenda. Não importava se a mulher era casada, solteira, viúva, da nobreza ou uma meretriz, se ele quisesse iria ter. Além de ser o príncipe sucessor, ele era muito bom com as palavras quando se tratava de mulheres.
O Rei Morgan o pressionava para que ele assumisse as responsabilidades do reino, sua nova tentativa era de que ele assumisse o exército, mas Brandon visitou o acampamento militar apenas duas vezes e delegou suas funções ao Primeiro General. Morgan não entendia o porquê de seu filho ser tão mesquinho e irresponsável.
Brandon recebeu o melhor de seus pais, ele era um excelente lutador, teve os melhores professores que o dinheiro pudesse pagar e sua oratória era impecável. Ele tinha tudo para ser o melhor sucessor, mas acabou sendo dominado pela luxúria e poder. Brandon costumava ser c***l com os habitantes do reino apenas para demonstrar publicamente seu poder. O seu comportamento sempre gerava tensões que acabavam sendo resolvidas pelo rei e pelo seu irmão Adam.
Brandon nunca havia experimentado uma paixão. Ele era um apreciador de mulheres, mas nada além disso. Ele não gostava da ideia de estar rendido por uma outra pessoa. Isso era demais para seu ego.
Adam era totalmente o oposto de seu irmão. Talvez o fato dele ser o segundo filho e por consequência não contar com a inexperiência de pais recém-casados e de não ser o primeiro sucessor ao trono, como aconteceu com seu irmão, tenha deixado a sua infância e adolescência mais leve. Adam era um jovem responsável e que aprendeu a ser o segundo. Ele sabia que o mundo não girava ao seu redor e que se ele quisesse ser alguém importante e não apenas a sombra de sua família, ele deveria correr atrás. Adam tentou aprender tudo o que podia no reino para que pudesse encontrar uma área a se dedicar. Nesse contexto ele acabou por dominar todos os assuntos do reino, sendo o segundo homem mais importante de Ketus, perdendo apenas para seu pai, o rei.
Adam era tímido e gentil, mas sem deixar de ser firme. Como aprendeu que o primeiro lugar não era seu, nunca fez questão de demonstrar poder. Ao contrário, ele desenvolveu um grande amor por aquele reino e doava seu esforço para que ele prosperasse, afinal o reino era o legado que seu pai iria deixar e mantê-lo bem era como preservar a memória de seu pai quando este partisse.