Jonas narrando
Desde que eu cheguei no Rio de Janeiro a alguns meses para assumir a delegacia de homicídios e sequestros , apareceu muitos casos de sequestro de garotas .
- Bom dia - Eu digo para a delegada Heloísa
- Bom dia Jonas - Ela diz - Eu separei os casos para você investigar , acho que assim você consegue verificar melhor.
- Obrigado - Eu falo para ela - Eu já entrei em contato para também pesquisar nos arquivos casos semelhantes no passado e se foi pego algum suspeito .
- Ótimo - Ela diz - O antigo delegado Miguel, tinha me passado que todos os casos tinham sido solucionado e os então donos da quadrilha pegos e alguns foram mortos , mas a gente sabe que quadrilha assim se renova a cada dia e pode ser que a gente não esteja nem falado da mesma .
- Normalmente quadrilha assim tanto como tráfico de drogas ou de pessoas , eles tem vários mandantes , e como se fosse uma pirâmide - Eu falo e ela me encara - Quando um cai morrendo o próximo vai assumir e vai eleger o seu próximo, é uma bola que nunca para de girar . Mais ainda quando a quadrilh e sólida .
- Estou vendo que você é bom nisso - Ela diz
- Trabalhei anos fora do Brasil - Eu Falo - E pode ter certeza que essa quadrilha os mandantes não estão aqui, e eles tem pessoas forte no Brasil protegendo eles , as vezes até mesmo dentro da polícia .
- Você tem razão - Ela diz - Fanto no de drogas como tráfico de pessoas
- Eu vou ir ver se consigo alguma Coisa nos arquivos - Eu falo e ela assente
Deados meus 18 anos eu trabalho com investigação , comecei aos 14 anos fazendo cursos de investigação pela internet , depois me formei em advocacia , fiz concurso é mais cursos e cursos para me profissionalizar . E já sai 14 anos de carreira solucionando todos os tipos de sequestros.
Mas bem de longe o caso de tráfico de pessoas era oque eu mais estudava para solucionar e me especializava em cada passos deles , estudava todos os casos antigos porque assim entenderia melhor como eles agiriam . É de longe esse era o maior desafio da minha carreira .