Meia hora depois o veículo parou no estacionamento do condomínio do Marcos, ele nem esperou o motorista abrir a porta, estava tão agoniado que saiu do carro apressado, seguiu andando às pressas, até a portaria do prédio, entrando apressado, o pai vendo ele naquele estado, depois de sair do carro, e agradecer o motorista, seguiu apressado atrás do filho.
Quando entraram na portaria, Marcos seguiu para as escadas, assim que abriu a porta da área da escadas encostou na parede dizendo:
—Meu Deus, o que eu vou fazer, pai, eu estou nas mãos desse homem, eu sou muito grato a ele, pela vida da Anne, duas vezes! Mas eu estou me sentindo muito pressionado, e eu não gosto disso.
O pai coloca a mão no ombro do filho e fala: —Marcos, filho, eu te entendo, é por isso que você deve manter a calma. Pela Anne, pois ela vai precisar muito de você, Marcos já imaginou quando ela souber, quando essa bomba estourar, ela só vai ter você ao seu lado, pensa só, os pais não vão mais ser os seus pais! Ela vai estar de frente a um homem que até então ela não o conhece. Que do nada vai virar o pai verdadeiro dela! Ao mesmo tempo, vai descobrir que sua mãe verdadeira se suicidou por culpa da mulher que até hoje acredita ser a sua mãe, e não é, e a culpada de tudo. filho, vai ser muita coisa para ela digerir. então, se eu fosse você, quando acabar o resguardo dela, fale logo, conta tudo, eu sei que você não quer fazer ela sofrer, mas não tem outro jeito, ela vai ter que passar por isso de qualquer maneira, tudo bem que você está preocupando, afinal vai ser uma barra pra ela, já está sendo pra gente, imagina pra ela! Então meu filho, não se desespere você tem que manter sua cabeça fria, como na hora de uma cirurgia, aconteça o que acontecer, cabeça fria, tática de um doutor, lembra?
—Pai eu estou desesperado em pensar como vai ser quando ela souber, ela não vai aguentar, o senhor sabe da história quando ela descobriu da traição aqueles dois lá no shopping, ela não aguentou, ela desmaiou e ficou m*l.
—Marcos tem uma pessoa que pode te ajudar a enfrentar essa situação, aquela amiga dela de Nova York!
—Sim papai, a Rose, boa, vou falar com ela e marca que ela venha me ajudar com isso.
— Isso filho, faz isso, agora se acalmar e sobe, eu vou embora daqui, essa conversa com esse homem, me deixou exausto! Nem fale pra sua mãe que eu vim até aqui, ela depois pega um táxi ou chama o motorista, agora vá, eu vou pegar o carro que está aqui no estacionamento e vou embora, tchau meu filho, fique calmo.
—Tchau pai, é obrigado por ter ido comigo, se não fosse o senhor lá me acalmando, eu não sei o que tinha acontecido.
Depois de se despedir do pai Marcos seguiu pro elevador e seu pai seguiu pro estacionamento, entrou no carro e ficou sentado, pensando em tudo que está acontecendo com o filho e a nora.
—Marcos e Anne vão ter que estar bem unidos para passar por tudo isso — disse ele antes de ligar o carro e partir.
Enquanto Marcos, entrar em casa e não ver ninguém, o apartamento estava silencioso, nem parecia que tinha um bebê na casa.
Ele vai até seu quarto ver Anne e a sua mãe que está trocando os curativos da sua mulher.
—Uau! Cheguei a tempo de ver a doutora Sofhia Vallério, em plena ação, hein doutora Sofhia! Há quanto tempo você não faz isso, hein, mamãe?
— Ah, filho, a muito tempo! Nossa pensando bem, tem mesmo muito tempo mesmo! Mas como todos falam e como anda de bicicleta nunca esquecemos.
—Verdade mamãe! Verdade — Ele fala entrando no quarto.
—Então meu amor, a reunião foi boa? Tudo saiu como você e seu pai queria?
—Não, meu amor, não mesmo, foi tão r**m que o papai foi embora aborrecido! Mamãe, ele disse que se você não quiser pegar um táxi é só ligar pro motorista. Nada, eu pego um táxi sem problema, e já que você chegou acabando aqui eu vou embora ver como ele está, toda vez que ele volta dessas reuniões, volta com muita dor de cabeça, eu preciso estar perto para acalmá-lo!
—Tudo bem mamãe! Obrigado por vir ficar com a Anne, eu sai bem mais tranquilo!
—Nada meu filho, é muito prazeroso curtir a minha neta! Anne tirou bastante foto e gravou um vídeo também da Analu no banho, ela de toalha de coelhinha rosa, muito linda! Nós nos divertimos muito! Eu adorei passar essa manhã com elas, pena que amanhã não vai dar pra eu vir, mas depois de amanhã eu venho com certeza! E por falar em vir a Cleyde e a Cláudia ficaram de vir mais tarde, Então se vocês tiverem que almoçar e descansar um pouco, acho melhor fazer logo, que mais tarde elas chegaram e sabe lá que horas vão embora.
—Tá bom mamãe, então, eu já vou tomar logo um banho para almoçarmos.
—Isso! Meu amor, vai lá tomar seu banho eu e sua mãe, vamos o esperar lá na sala.
—Isso meu filho vai tomar seu banho sossegado, eu já estou terminando aqui, olhar os pontos da Anne estão ótimos viu.
—Que bom, isso sim é uma boa notícia.