Alejandro narrando
Eu entro dentro do escritório e me sento, não tinha mais nenhuma secretaria trabalhando aqui, era apenas eu e Juan, alguém bate na porta e eu mando entrar, era doutor Vinicius.
— Doutor Vinicius, entre – eu falo para ele
— Tudo bem, Alejandro? – ele pergunta
— Sim, e você?
— Tudo certo!
— O que te traz aqui? Algo de errado com a Yolanda?
— Não, é que seu pai está me mandando mensagens querendo saber sobre o sexo da criança – ele fala.
— Eu já disse o que deve falar.
— Eu sei, eu fiz isso – ele fala – porém, a doutora Manoela me entregou o resultado completo e resolvi te trazer aqui se por acaso você quiser dar uma olhada. – ele me entrega o envelope.
— Obrigado.
— Eu sei que talvez você tenha apenas aceitado as exigências dela para não ter problemas e nem discussão naquela hora.
— Eu realmente aceitei porque quis – eu falo com o envelope em mão – mas, agradeço por ter vindo até aqui.
— Era isso – ele fala se levantando – qualquer coisa estou a disposição.
— Obrigado – eu respondo
Ele sai de dentro do escreveria saber ritório e eu abro o envelope lendo tudo, até mesmo o sexo do bebê, eu r***o todo o exame e o envelope em milhões de pedaços, onde ficaria impossível alguém ler algo e jogo no lixo.
Eu tinha decidido respeitar as decisões da Yolanda e eu ia seguir firme nisso, se ela não queria saber o sexo, ninguém iria saber até a hora dessa criança nascer.
Eu olho para aqueles papeis no lixo e abro um pequeno sorriso, confesso que achei que jamais ficaria feliz em saber que eu seria pai, mas escutar aquele coração batendo, me fez sentir algo diferente.
— Deveria saber bater na porta – eu falo para o meu pai que entra.
— Precisamos conversar sobre muita coisa – ele fala.
— Pode começar, mas seja rápido, tenho compromisso essa noite.
— Compromisso com o que? Que eu não estou sabendo. Seria mais uma exigência da sua esposa?
— Não, você dNão você deveria saber, que é um compromisso eleitoral – ele me encara – você e mamãe deveria está lá também.
— Eu quero saber sobre esa criança
— Calma pai – eu olho para ele – você está querendo colocar tudo sobre pressão, não é assim que as coisas deve saber.
— Vinicius não me disse nada com nada, vocês dizem que não conseguiram ver nada, o que você quer que eu acredite?
— Que realmente não conseguimos ver o sexo – eu respondo – quer o que? Que abrimos a barriga de Yolanda, a gente ver se é menina ou menino e depois fechamos?
— Precisa ser um menino.
— Se for uma menina, vamos ter que aceitar – eu respondo para ele .
— Você sabe as consequencias que vai ter se vier uma filha mulher – ele fala – eu escolhi Yolanda desde o começo, eu sempre soube que ela me daria um neto homem, mesmo você escolhendo a Virginia, você se casou com ela.
— Chega! – eu respondo – se ela ter uma menina, não vai mudar as coiusas, continuarei herdeiro e tem muito tempo para vir um herdeiro homem.
— Você sabe que as coisas não é bem assim.
— É sim, papai. Você só pensa em tragédia, pensa daqui dezoito, vinte, vinte e três anos, precisamos viver agora.
— Você sabe que devemos pensar, nossa vida é totalmente incerta – ele fala me encarando – você deveria pensar, deveria pensar em tudo como eu penso também.
— O senhor precisa parar um pouco – eu me levanto – estou aqui me candidatando a governador para melhorar a situação para nós, pensando na máfia e na nossa família, me casei com a Yolanda contra a minha vontade e agora posso ter um filho ou uma filha, me deixa decidir as coisas eu mesmo, eu sou adulto e posso decidir.
— Você sabe que ter uma filha mulher como sua herdeira – ele fala suspirando – teria que pensar em um bom casamento para ela, pensar que o marido tomaria o seu lugar e vai saber como seria as intenções desse marido, isso tem que está fora de cogitação.
— E você me indica o que? Se descobrir que é menina fazer o que?
— Abortar – ele fala com toda convicção do mundo.
— Sai daqui pai – eu falo apontando para fora.
— Como? – ele questiona
— Estou mandando o senhor sair daqui – eu olho para ele.
— Alejandro, você não pode está pensando – ele fala me encarando – você já sabe o que é, é uma menina, não é?
— Eu não sei o que é e nem Yolanda sabe – eu olho para ele – vamos manter assim, até a criança nascer.
— Como? Eu não admito isso!
— Você não precisa admitir nada, isso é uma decisão minha e de Yolanda e isso não tem nada a ver com você, agora por favor vai embora.
— Você vai se arrepender por isso – ele esbraveja com raiva.
— Vai embora – eu olho para ele que me encara.
— Vamos conversar melhor sobre isso – ele fala
— Até a noite – eu respondo.
Meu pai tinha toda razão em suas preocupações, ele sabe que uma filha mulher como a primeira poderia mudar todos os passos, mas eu não queria pensar nisso agora, queria manter Yolanda longe de todos os problemas.
(...)
Chegamos na festa com Yolanda ao meu lado a mesma sorri quando entramos, todos cumprimentam e parabenizam pelo bebê, todos querendo saber mais detalhe sobre essa gravidez que era uma grande novidade para todos.
Yolanda narrando
— Querida – Paola fala me abraçando – logo vai marcar esse nenê.
— Quantas coisas lindas vamos poder comprar – Cecilia fala sorrindo.
— Parabéns – a tia de Alejandro e mãe de Pietro fala sorrindo.
— Obrigada – eu sorrio de volta.
Todos comentam sobre a gravidez, Alejandro está conversando com alguns chef de estados e outras pessoas importantes para o México, junto de Pietro que está ao seu lado, os dois evitava se encarar ou trocar olhares e até mesmo mencionar um ao outro. Mas, eram discretos até porque qualquer olhar errado poderia causar muitos comentários negativos para todos.
— E você acha que é o que? – a tia de Alejandro pergunta.
— Não sei, não consigo sentir isso ainda – eu sorrio – mas eu e Alejandro concordamos que o que vier será muito bem vindo.
— Para de besteira – ela fala sorrindo – Alejandro quer um menino, assim como o vô também. Até porque precisa né, imagina uma menina como a primeira filha.
— Quem decide o que vai vir é Deus, independente se vier uma menina ou menino, será muito amado ou amada por nós – eu olho para ela – me desculpe, mas não consigo ficar perto das mesmas pessoas que respirar esse ar machista.
— Yolanda – Paola fala.
— Por favor, me deixe sozinha – eu sorrio para ela ea mesma assente.
— Tem certeza? – Cecilia pergunta
— Sim!
Eu saio andando para longe delas, todos dizem a mesma coisa quando se referem ao sexo do bebê, que tinha que ser menino, se não fosse menino, era como se fosse algo inútil. Eu sei que Alejandro era o herdeiro, o próximo chef de máfia e ele ter uma filha mulher iria trazer muitos ricos e competições, mas eu não queria isso, não queria pensar e escutar isso a minha gravidez toda, eu queria que tudo isso fosse leve sempre perdida -.
— Como sempre perdida e longe do seu marido – A voz de Pietro soa nos corredores gigantes daquele lugar e eu me viro e ele se aproxima.
— E você sempre me seguindo.
— Queria te parabenizar pela gravidez.
— Obrigada, agora preciso ir – ele segura meu braço.
— Espera – ele fala
— O que você quer? Já tivemos problemas de mais, Pietro.
— Eu sei que você soltou a notícia da gravidez com medo que ele fizesse algo contra você.
— Alejandro não vai me machucar e nem essa criança, ele está mudado.
— Você acredita nisso? – ele pergunta me olhando – você acredita que ele realmente vai mudar? Isso vai acontecer até a criança nascer, passar as eleições.
— Por favor, só me deixe ir embora. Tem muita gente de olho em mim.
— Confia em mim, eu já disse que posso te ajudar a te tirar das mãos deles.
— Você quer me arrumar problemas – eu falo para ele – apenas isso.
— Não é essa a minha intenção – ele fala – eu quero que você se livre dele, você sabe assim como eu, que essa criança não merece ele como pai.
— Yolanda – eu olho para trás vendo Juan e Pietro me larga – Alejandro me mandou te procurar.
— Não está acontecendo nada de mais – Pietro responde.
— Não precisa defender ela – Juan fala se colocando na minha frente – você deixa ela em paz, quer arrumar problemas para ela?
— Apenas se você o cão de guarda falar alguma coisa – ele fala rindo.
— Chega com isso Pietro, você já sabe o que fez - Juan fala – indo atrás de Cecilia querendo arrumar confusão para o nosso lado. Nos deixe em paz, segue com sua candidatura, campanha fazendo ela limpa e que o melhor vença.
— O dinheiro vença – Pietro fala – porque só assim vocês vão levar essas eleições.
— Deixe Yolanda fora de qualquer plano seu – ele fala. – Vamos Yolanda.
Eu sigo Juan que anda e me coloca na sua frente voltamos para festa e ele me para.
— Evita conversar com Pietro – ele fala – não queira deixar as coisas como era antes.
— Eu não procurei ele, ele veio atrás de mim.
— Uma pessoa já morreu por causa disso, não queira colocar mais vida em riscos.
— Por que ele procurou Cecilia?
— Esqueça isso – Juan fala nervoso me encarando – não fale isso a ninguém, nem mesmo Alejandro e nem mesmo a Cecilia, você entendeu?
— Desculpa.
— Se você não quer que ninguém mais morra, feche a boca e se comporte – ele sai andando.
Cecilia me encara e Paola também, eu ando em direção a elas.
— Está tudo bem?
— Sim, Juan me encontrou perdida no meio dos corredores – Alejandro se aproxima colocando a mão sobre os meus ombros.
— Realmente os corredores são como labirintos – Paola fala
— Eu já me perdi várias vezes – Cecilia diz rindo
— Não vou sair mais daqui – eu olho para Alejandro sorrindo e ele assente com a cabeça.
O pai dele se aproxima de nós mas não se dirige a palavra a nós dois, apenas a sua mãe, falando algo baixo e depois saindo, ela olha para Alejandro que encara sua mãe e depois sua mãe sai andando, alguma coisa está acontecendo entre eles.