Maju se lembrou de Teresa e sua aventura em Roma. Naquela noite ainda pode conhecer um romano com quem saiu e não gostou de seu jeito de ser meio complicado.
Assim volta a atenção ao filme à sua frente.
— É muito bom. — comenta com tranquilidade ao ver que tudo estava perfeito. — novamente estava lá a personagem sendo outra vez burra e o mesmo homem comentou novamente sobre chamando certa atenção para si.
— Vamos mudar de assunto assim podemos aproveitar o tempo por enquanto. — pediu então se concentrando no caso à sua frente. O policial diz com tranquilidade e Maju repetia a fala em sua mente.
— não sabia que era algo muito complicado se for muito r**m para você eu tento fazer algo aqui. — o outro personagem diz com um semblante triste no rosto arrancando lágrimas do pessoal. O drama da cena era uma mistura de emoções.
— não precisa se desculpar, você não sabia. — conforta o outro.
— pelo que vejo está no local certo. — comentou reconhecendo o bairro onde morava. E assim ambos trocaram um abraço e após deixar ela na sua casa se despediu com um aceno de mão.
Enquanto ela terminava a maquiagem saiu de seus pensamentos e colocou um vestido tubinho vermelho e salto alto preto. Quando chegou no local indicado, Maju apenas se deu ao trabalho de se sentar e levantar os óculos de sol.
— Eu tive umas férias ótimas, fui para a balada, conheci uns rapazes e bebi um pouco.
— fico feliz de verdade por você amiga.
— imagino que tenha se preocupado com o que aconteceu naquele dia. Mas eu superei não irei repetir o mesmo ato. — Maju dizia com convicção.
— Eu gosto de você tanto e não quero ver você sofrer. Mesmo assim, desejo também ter um namorado e me divertir. — Teresa era sincera em casa palavra e suas ações apenas confirmavam o que sentia.
— Sei muito bem o que passou, Teresa não se preocupa com isso. Eu te entendo e respeito você mais do que tudo.
— Muito obrigada Maju, você é maravilhosa. Eu gosto de ter uma amiga como você. — disse se abraçando e Maju fazia uma cara de nojo.
Assim Teresa contou que transou com Leandro e que os dois voltaram a namorar. Também falou que estava cada vez mais apaixonada por ele. Maju por sua vez revelou que viajou para uma ilha e teve várias experiências como mergulhar com golfinho e também comer umas comidas exóticas. Ainda assim, no fundo até mesmo Maju sabia que a relação de ambas era algo que tudo girava em torno da inveja. Existem coisas que jamais podem se comprar valores, sentimentos e principalmente sentimentos verdadeiros.
Depois de uma última olhada no cardápio ambas tomar um sorvete cada uma ali presente eram cheias de objetivos. Um amor vem com responsabilidade e a inveja vem contra nossa vontade quando você aprender que tudo que deseja tem um preço entenderá que nem sempre a vida é justa com todos.
Ao término da conversa Teresa seguiu para sua casa e teve que digerir o que tinha acontecido com ela. Mas poderia resolver tudo A Partir de agora sua mente vagava novamente para a festa da empresa.
••••••••••••
Esquecendo das informações que rondavam sua mente ela voltou a pensar no almoço. Sem saber que o rapaz que estavam falando era o mesmo que ela encontrou na festa do dia anterior.
— O pastel vai muito bem acompanhado de um suco de limão. — comentou Elise rapidamente ao pegar o cardápio.
— pastel de carne para mim e um suco de laranja — pediu Ingrid.
— um pastel de frango e queijo com suco de morango.
— mais alguma coisa? — perguntou enquanto saia para deixar o pedido. Com uma resposta negativa ele saiu. Assim continua a fofoca.
— Ouvi dizer que você está em busca de um novo apartamento. Mesmo assim acho que pode ficar no mesmo apartamento que enfrente ao meu. — sugeriu Maju.
A casa em que morava era bem localizada no centro da cidade, ficar próximo facilita a vida alheia principalmente. Pois era pouco tempo para ir e morar se comparado a morar longe do centro.
Depois de ter comido o pastel e voltar para a empresa, a rotina seguiu normal para todos.
Maju Apesar de ficar presa a uma cadeira, mesmo sendo confortável, não tinha como ignorar o cansaço físico ao final do dia, ainda sim ela amava o seu trabalho. E o fazia com excelência ao terminar tudo ela pegou sua bolsa sobre a mesa do lado da divisória que tinham para os separar e se levantou. Fazendo seus salto alto bater contra o chão de piso branco. Mais um caso praticamente resolvido e tudo ficaria perfeito, o dinheiro em sua conta e a paz na área profissional.
No final de semana ela se encontraria com um amigo de longa data que tinha prometido visitar. Comentando enquanto digitava com vitória ela recebeu uma mensagem.
— Não fica assim. Ainda temos alguns dias até o final de semana. Quem sabe as coisas não se tornem favoráveis para ele vir, hum? — Tentou convencê-la de uma coisa ao qual ela acreditava ser impossível.
— É tão bom ter uma amiga como você, Lara. Posso estar em meio ao caos, mas é sempre tão positiva em tudo que fica difícil manter os pensamentos negativos. —responde Maju rindo da situação que se encontrava depois de se preocupar com sua amiga.
— Eu que agradeço por você estar na minha vida neste momento tão importante para mim amiga. Eu te agradeço.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
O dia de trabalho de Maju foi muito calmo e tranquilo na medida do possível. Resolveu casos, passou no tribunal comparecendo às audiências com os clientes e retornando novamente para o escritório novamente concluindo seu dia.
Enquanto saia da empresa Maju vou Leandro e logo os dois seguiram para seus automóveis correspondentes.
No caminho Leandro mandou uma mensagem para Maju a convidando para ir na praça um pouco.
Maju ficou muito feliz e aceitou o convite saindo do carro após estacionar nas vagas próximas ao local, os dois seguiram juntos pelo lugar com tranquilidade.
— Como foi seu dia Maju ?
— um pouco chato, muitos clientes num dia m*l parei para almoçar.
— eu também por que não comemos um lanche ali eu pago.
— vou aceitar Leandro.
Maju e Leandro seguiram para um pequeno lugar que vendia salgado e compraram cinco para comer.
Enquanto comiam os dois se olhavam fixamente em alguns momentos e terminando o lanche os dois ainda sentados iniciaram um assunto novo.
— Você acha que a Teresa vai ficar bem?
— não saberia te dizer. Por falar nisso desculpa por não ir no casamento.
— Fica tranquila, Maju seus motivos eram claros.
— eu já superei minha paixão por você principalmente. Como prova eu comprei um presente para celebrar nossa amizade.
Maju pegou sua bolsa e retirou um colar com as iniciais deles ao qual estende para Leandro que a coloca no pescoço.
— amigos ? — pergunta Maju estendendo a mão e logo Leandro a pegou e apertou. A conversa entre eles pouco se estendeu depois disso. E cada um seguiu seu caminho, mas Maju era a mais feliz pela conversa que teve com Leandro, sua companhia faria ela se motivar a continuar.
Afinal de contas, Maju prometeu que Leandro seria seu não era? Então por que desiste fácil do alvo que ela tinha nele né?