Capítulo 13

1313 Palavras
Maju se lembrou de Teresa e sua aventura em Roma. Naquela noite ainda pode conhecer um romano com quem saiu e não gostou de seu jeito de ser meio complicado. Assim volta a atenção ao filme à sua frente. — É muito bom. — comenta com tranquilidade ao ver que tudo estava perfeito. — novamente estava lá a personagem sendo outra vez burra e o mesmo homem comentou novamente sobre chamando certa atenção para si. — Vamos mudar de assunto assim podemos aproveitar o tempo por enquanto. — pediu então se concentrando no caso à sua frente. O policial diz com tranquilidade e Maju repetia a fala em sua mente. — não sabia que era algo muito complicado se for muito r**m para você eu tento fazer algo aqui. — o outro personagem diz com um semblante triste no rosto arrancando lágrimas do pessoal. O drama da cena era uma mistura de emoções. — não precisa se desculpar, você não sabia. — conforta o outro. — pelo que vejo está no local certo. — comentou reconhecendo o bairro onde morava. E assim ambos trocaram um abraço e após deixar ela na sua casa se despediu com um aceno de mão. Enquanto ela terminava a maquiagem saiu de seus pensamentos e colocou um vestido tubinho vermelho e salto alto preto. Quando chegou no local indicado, Maju apenas se deu ao trabalho de se sentar e levantar os óculos de sol. — Eu tive umas férias ótimas, fui para a balada, conheci uns rapazes e bebi um pouco. — fico feliz de verdade por você amiga. — imagino que tenha se preocupado com o que aconteceu naquele dia. Mas eu superei não irei repetir o mesmo ato. — Maju dizia com convicção. — Eu gosto de você tanto e não quero ver você sofrer. Mesmo assim, desejo também ter um namorado e me divertir. — Teresa era sincera em casa palavra e suas ações apenas confirmavam o que sentia. — Sei muito bem o que passou, Teresa não se preocupa com isso. Eu te entendo e respeito você mais do que tudo. — Muito obrigada Maju, você é maravilhosa. Eu gosto de ter uma amiga como você. — disse se abraçando e Maju fazia uma cara de nojo. Assim Teresa contou que transou com Leandro e que os dois voltaram a namorar. Também falou que estava cada vez mais apaixonada por ele. Maju por sua vez revelou que viajou para uma ilha e teve várias experiências como mergulhar com golfinho e também comer umas comidas exóticas. Ainda assim, no fundo até mesmo Maju sabia que a relação de ambas era algo que tudo girava em torno da inveja. Existem coisas que jamais podem se comprar valores, sentimentos e principalmente sentimentos verdadeiros. Depois de uma última olhada no cardápio ambas tomar um sorvete cada uma ali presente eram cheias de objetivos. Um amor vem com responsabilidade e a inveja vem contra nossa vontade quando você aprender que tudo que deseja tem um preço entenderá que nem sempre a vida é justa com todos. Ao término da conversa Teresa seguiu para sua casa e teve que digerir o que tinha acontecido com ela. Mas poderia resolver tudo A Partir de agora sua mente vagava novamente para a festa da empresa. •••••••••••• Esquecendo das informações que rondavam sua mente ela voltou a pensar no almoço. Sem saber que o rapaz que estavam falando era o mesmo que ela encontrou na festa do dia anterior. — O pastel vai muito bem acompanhado de um suco de limão. — comentou Elise rapidamente ao pegar o cardápio. — pastel de carne para mim e um suco de laranja — pediu Ingrid. — um pastel de frango e queijo com suco de morango. — mais alguma coisa? — perguntou enquanto saia para deixar o pedido. Com uma resposta negativa ele saiu. Assim continua a fofoca. — Ouvi dizer que você está em busca de um novo apartamento. Mesmo assim acho que pode ficar no mesmo apartamento que enfrente ao meu. — sugeriu Maju. A casa em que morava era bem localizada no centro da cidade, ficar próximo facilita a vida alheia principalmente. Pois era pouco tempo para ir e morar se comparado a morar longe do centro. Depois de ter comido o pastel e voltar para a empresa, a rotina seguiu normal para todos. Maju Apesar de ficar presa a uma cadeira, mesmo sendo confortável, não tinha como ignorar o cansaço físico ao final do dia, ainda sim ela amava o seu trabalho. E o fazia com excelência ao terminar tudo ela pegou sua bolsa sobre a mesa do lado da divisória que tinham para os separar e se levantou. Fazendo seus salto alto bater contra o chão de piso branco. Mais um caso praticamente resolvido e tudo ficaria perfeito, o dinheiro em sua conta e a paz na área profissional. No final de semana ela se encontraria com um amigo de longa data que tinha prometido visitar. Comentando enquanto digitava com vitória ela recebeu uma mensagem. — Não fica assim. Ainda temos alguns dias até o final de semana. Quem sabe as coisas não se tornem favoráveis para ele vir, hum? — Tentou convencê-la de uma coisa ao qual ela acreditava ser impossível. — É tão bom ter uma amiga como você, Lara. Posso estar em meio ao caos, mas é sempre tão positiva em tudo que fica difícil manter os pensamentos negativos. —responde Maju rindo da situação que se encontrava depois de se preocupar com sua amiga. — Eu que agradeço por você estar na minha vida neste momento tão importante para mim amiga. Eu te agradeço. •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• O dia de trabalho de Maju foi muito calmo e tranquilo na medida do possível. Resolveu casos, passou no tribunal comparecendo às audiências com os clientes e retornando novamente para o escritório novamente concluindo seu dia. Enquanto saia da empresa Maju vou Leandro e logo os dois seguiram para seus automóveis correspondentes. No caminho Leandro mandou uma mensagem para Maju a convidando para ir na praça um pouco. Maju ficou muito feliz e aceitou o convite saindo do carro após estacionar nas vagas próximas ao local, os dois seguiram juntos pelo lugar com tranquilidade. — Como foi seu dia Maju ? — um pouco chato, muitos clientes num dia m*l parei para almoçar. — eu também por que não comemos um lanche ali eu pago. — vou aceitar Leandro. Maju e Leandro seguiram para um pequeno lugar que vendia salgado e compraram cinco para comer. Enquanto comiam os dois se olhavam fixamente em alguns momentos e terminando o lanche os dois ainda sentados iniciaram um assunto novo. — Você acha que a Teresa vai ficar bem? — não saberia te dizer. Por falar nisso desculpa por não ir no casamento. — Fica tranquila, Maju seus motivos eram claros. — eu já superei minha paixão por você principalmente. Como prova eu comprei um presente para celebrar nossa amizade. Maju pegou sua bolsa e retirou um colar com as iniciais deles ao qual estende para Leandro que a coloca no pescoço. — amigos ? — pergunta Maju estendendo a mão e logo Leandro a pegou e apertou. A conversa entre eles pouco se estendeu depois disso. E cada um seguiu seu caminho, mas Maju era a mais feliz pela conversa que teve com Leandro, sua companhia faria ela se motivar a continuar. Afinal de contas, Maju prometeu que Leandro seria seu não era? Então por que desiste fácil do alvo que ela tinha nele né?
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR