Evelline e Sarah chegaram ao aeroporto de Manhattan, já era noite, elas andavam rapidamente.
- Um vôo expresso não foi má idéia. - disse Sarah.
Elas iam chegando na porta de desembarque, até que começaram a reparar que todos a volta olhavam para Evelline desconfiados, e elas começaram a andar mais rápido, até que viram uma TV passando algumas notícias:
"- Em algumas horas começará a Feira de Grande Exposição de Arte Internacional no Empire States Building, pessoas de todo canto do mundo estão vindo para leiloar e comprar itens raros e valiosos..." - um repórter estava falando na TV.
Até que a cena corta para um pronunciamento de Gerald Kidd, que estava num palco dentro do Empire States:
"- Senhoras e Senhores, agradeço a presença de cada um aqui hoje, espero que possam se entregar bastante, e comprem o que quiserem. Hoje é um grande dia para a cultura internacional... eu garanto que suas vidas jamais serão as mesmas depois de hoje." - disse Gerald, sorrindo.
"- Agora, a senhorita Alina Dorn irá dar prosseguimento a este evento." - disse ele.
- Alina?! - exclamou Evelline.
Alina subiu no palco e pegou o microfone, usando um batom exorbitantemente vermelho.
Então ela começou a fazer um discurso, mas nessa hora Evelline focou em uma das manchetes que ficavam na base da tela, e uma delas era um aviso de procurado:
"Evelline Armstrong, foragida por ações terroristas e conspiração contra a nação."
- O QUE?!
- Eles estão te caçando! - disse Sarah.
Evelline olhou em outra TV ao lado, que um repórter falava sobre ela:
"- Qualquer informação a respeito do paradeiro de Evelline Armstrong é essencial, entre no nosso Fórum Online e relate. Ela é extremamente perigosa, com potencial destrutivo enorme, responsável pela explosão de um hospital com barris flamejantes, como as imagens mostram."
E as mesmas filmagens mostradas na audiência repassaram na TV, porém com um efeito de aura azul nos objetos.
- Jura?! - Evelline ficou indignada.
Mas elas nem puderam terminar de ver a reportagem, já que ouviram passos atrás, e assim que se viraram, viram um g***o enorme de soldados Osíris.
- Sarah, saia daqui.
- Eu não posso te deixar sozinha...
- Já estou completamente recuperada, só saia daqui, e encontre os outros.
Sarah estende a mão e entrega uns abafadores de som para Evelline, e ela põe nos ouvidos.
- Venha me encontrar. - disse Sarah.
Então ela correu dali, fugindo por uma porta.
Evelline se preparou, os guardas tinham armas e bastões de choque, as pupilas dela começaram a brilhar em azul, e então ela levitou alguns guardas e atirou em cima dos outros, fazendo um barulho enorme.
- ATRÁS DE VOCÊ!
A Fragmentada alertou e ela se virou formando um campo de força, e vários dardos tranquilizantes prenderam no escudo, com outra guarda de soldados atrás dela.
Então a Fragmentada assume, e derruba o teto do aeroporto em cima dos guardas.
- NÃO! - gritou Evelline, assumindo o controle.
- NÃO ERA PARA MATÁ-LOS!
- ELES AINDA ESTÃO VIVOS, NÃO SE PREOCUPE.
Então uma pilastra voa nas costas dela, e Evelline se abaixa bem na hora, quando olha pra trás, ela vê aquele homem de olhos pratas encarando ela com um sorriso no rosto.
- Parece que agora está com seu verdadeiro potencial, Armstrong.
Ela concentrou seu poder e criou duas esferas de energia nas mãos.
- Eu trouxe um presente do museu de guerra. - disse ele sorrindo.
Então o teto atrás dele se quebra, e cai um tanque, mirando em Evelline.
- Bom, meio falho. - disse Evelline.
Ela usou seus poderes para controlar a mente dos motoristas do tanque, mas não conseguiu.
- O que?!
- Boa tentativa, mas falha. Não existem motoristas nesse tanque. É uma das minhas muitas habilidades, dar vida a seres inanimados, pode me elogiar depois.
O tanque mirou em Evelline, e então disparou, ela rapidamente fez um escudo em volta de si, e quando o tanque acertou, o tiro fez ela voar para fora do local, caindo na pista dos aviões.
Sarah estava correndo pelo aeroporto, quando sentiu que o chão estava começando a desabar.
- Estou tendo um déjà vu! - exclamou ela.
Sarah corria enquanto o chão atrás dela começou a se quebrar, e então ela pula por uma janela, e cai num telhado ao lado, até que o comunicador na orelha dela começa a receber um sinal:
- S.... Sarah!.... E-está.... Me ouvindo?
- Ahn? Quem é? - respondeu ela.
- Sou eu, Johnny. Estamos em um armazém escondidos, vou te passar as coordenadas.
- Evelline ainda está lutando por aqui.
- Apenas pegue as coordenadas, ela vai se virar sozinha.
Sarah reparou na frieza da voz de Johnny.
- Mas nós não podemos...
- Não temos tempo, vai logo!
Então Sarah desce do prédio.
Evelline se levanta devagar, e vê o homem de olhos pratas andando devagar até ela.
- Nem um arranhão? Eu não estava errado sobre você no fim das contas, Capitã. Você é de fato a mulher mais forte do mundo.
Evelline respira ofegante, mas imediatamente retoma a postura.
- Se você e sua cambada pensam que eu vou deixar vocês explodirem uma bomba na cidade...
- Você não precisa deixar nada.
Ele foi se aproximando de Evelline, andando devagar.
- Eu estudei você Evelline, sei toda a sua história, eu sei como te derrotar, conheço cada ponto fraco seu, tive bastante tempo pra estudar cada um deles, mas ainda sim, quero ver todo seu potencial. Portanto, não é você quem eu quero enfrentar hoje, é a outra...
Evelline fica surpresa.
- Você quer... enfrentar a Fragmentada?
- Sim. Traga-a aqui agora.
- DEIXE ELE VIR! - disse a Fragmentada dentro da cabeça de Evelline.
Então o pescoço de Evelline ficou mole e tombou a cabeça, em alguns instantes ela levantou a cabeça de novo, com os olhos completamente azuis, e a Fragmentada deu um sorriso aberto, e começou a flutuar no ar, com uma energia azul fluindo pelas suas mãos e levantando os pedaços de pedregulho pelo chão.
- É isso! Devo dizer que é uma honra enfim conhecê-la, madame. - Magus fez uma reverência.
- ...
- Você é um ser fascinante, pena que deve morrer.
- BOA SORTE COM ISSO.
- Eu sei tudo sobre você, Fragmentada, sei que você tem sensibilidade a ruídos metálicos, de que você é extremamente poderosa para um alter ego, sei também que você carrega o conhecimento e os poderes dos seus antepassados, por causa disso a Evelline te batizou de Fragmentada não é? Bastante curioso.
A Fragmentada atira uma esfera de energia nele de surpresa, e o atinge, mas ele continua em pé, com um sorriso no rosto.
Então ele levanta as mãos, e o chão começa a se quebrar, e alguns pequenos pedaços de pedregulho afiado voam pra cima da Fragmentada, e ela se defende com um escudo de energia, mas ele atira um pedregulho por trás, e ele fura a Fragmentada pelas costas, fazendo ela pousar lentamente de joelhos no chão.
O pedregulho acertou a perna, o corte era profundo.
A Fragmentada geme de dor, e Magus olha pra ela rindo, mas ele fecha o sorriso, quando percebe que haviam veias pelas bochechas dela que estavam brilhando em azul, e a Fragmentada fez uma cara bem furiosa.
- VOCÊ DIZ TER ME ESTUDADO... MAS NÃO SABIA QUE FATOR DE CURA ERA UMA DAS MINHAS... MILHARES DE HABILIDADES? - disse a Fragmentada sorrindo.
Então ela usou a telecinese e tirou o pedaço de pedregulho que estava alojado, e assim que sai, o ferimento se regenera e cicatriza, só que dessa vez sem deixar nenhuma cicatriz.
- MINHA VEZ!
E então ela pegou Magus e o levantou no ar com a telecinese, e o prendeu em um campo de força, e começou a apertá-lo lá dentro, Magus tentava resistir usando toda a sua força, mas ele não conseguia, e a Fragmentada fazia cada vez mais força.
Até que um avião jumbo voou em cima dela, e ele foi arrastando tudo à frente, batendo num hangar, causando uma explosão gigante. Magus cai no chão de pé, sorrindo e convencido, até que ele vê uma explosão enorme e azul saindo do meio do avião, e a Fragmentada saindo do meio dela, voando, com uma cara furiosa para ele.
- Bom, segunda tentativa .
Ele estendeu as mãos pro ar de novo, e dessa vez vários aviões de vários hangares voaram para cima da Fragmentada, um atrás do outro.
Mas ela simplesmente estendeu as duas mãos, e delas saíram duas labaredas azuis gigantes, transformando todos os aviões em poeira no mesmo instante.
- O que foi isso?!
A Fragmentada flutua na frente dele.
- PARECE QUE VOCÊ ME ENSINOU A COMO USAR MAIS UM DOS MEUS PODERES.
E ele estava prestes a levantar as mãos de novo, mas a Fragmentada atirou outra rajada flamejante nele, que se defende de última hora, com um campo de força invisível ao redor de si.
A Fragmentada aproveitou a oportunidade e fez um campo de força muito denso ao redor dele, e começou a empurrá-lo para o chão com a telecinese, e o chão começou a rachar, pouco tempo depois, Magus afundou no chão, deixando uma cratera tão funda, que ela tentou jogar uma pedra lá embaixo, e demorou um bom tempo pra ela chegar no fundo.
- ISSO DEVE RESOLVER, POR ENQUANTO!
Então ela levantou voo e foi embora dali.