Sombrio narrando- meu sangue tá fervendo de ódio, já tive muito inimigo, já matei muita gente r**m, teve uns que deu trabalho, más igual a esse jogador, não mano, esse cara é o demônio, más ele tá mechendo com a minha família, tá mechendo com o que é meu, e eu não vou alisar, o que ele quiser eu quero em dobro. f**a-se a facção, eu vou buscar ele no inferno se precisar.
Levanto já atribulado, com mil pensamentos, a maldade tá pesando a minha alma, o coração batendo no ritmo do ódio.
Tomo um banho gelado, só crueldade na mente. Saio do banheiro, a Vivi ainda tá dormindo, se antes tinha quem me achasse r**m, pode esperar que vai ver o meu pior.
Ela acorda e sorri pra mim, é nessa hora que a muralha desmorona, é por esse sorriso que eu vou colecionar muita lágrima e muito sangue.
Vivi- Bom dia!
A voz manhosa e sonolenta parece um hino.
Sombrio- Bom dia!
Beijo a testa dela, passo a mão na barriga dela.
Vivi- Eu te amo, o Murilo não pode me separar de você.
Sombrio- ninguém vai patricinha, nós só vai se largar se tú enjoar de mim.
Vivi- nunca!
Ela passa a mão no meu rosto.
Sombrio- vou reforçar a segurança por aqui, ninguém vai chegar perto de você, eu vou matar aquele desgraçado.
Vivi- ele é perigoso!
Sombrio- eu sou o perigo!
Deixo a Vivi com a Clara e subo pra boca, vou me entender com o comando, sou pela ordem, sempre fui, nunca desafiei ninguém, nem quebrei as regras da facção, já os cara é só de vacilo pra cima de mim, tô ligado que é só uma voz contra várias cabeças, más eu não tenho medo.
Sozinho na boca, faço minha prece, as coisas tem que começa a dar certo pro meu lado, quero criar meu pivete. O coruja entra.
Coruja- e aí mano!
Giro a pistola em cima da mesa.
Sombrio- e aí parceiro.
Coruja- de qual foi? Tá maquinando o quê?
Sombrio- se liga, bora atrás daquela carga, lançar um baile massa pra dar um movimento, levantar uma grana, que o bagulho vai ficar doido.
Coruja- vai atrás do jogador?
Sombrio- vou! E dessa vez eu vou pegar!
Coruja- e o comando? Vai deixar os cara falando sozinho?
Sombrio- vou pras ideia, vê o que eles quer, se é uma irmandade eles vão fechar comigo, se é inimigo vai morrer, eles ou eu.
Coruja- a conta não fecha mano, os cara é maior.
Sombrio- eu tô ligado!
Morrer não é a opção, más ser comédia é covarde também não é!
Coruja- e ai nois vai colar na goma dos cara ou eles vai comparecer por aqui?
Sombrio- vai ser no morro do Zeus, da a letra pros cara , que nós vai trombar eles lá.
Coruja- pode crê!
Bagulho de facção é cabuloso, quando eles quer fortalecimento, nois tem que tá de cima, é irmão toda hora, quando o bagulho lombra os cara some, acha erro até onde não tem, só quer uma falha pra tirar vantagem, pra matar em nome do comando.
Eu matei um cabeça deles, e tenho que provar que o cara tava pelo erro, más o único que podia falar por mim tá lá no hospital, o Rugal! Se o mano acordasse ia salvar.
O Coruja volta.
Coruja- se liga, tá acertado pra nós trombar por lá, a noite, os cara vai tá lá!
Sombrio- pode crê!
Coruja- aí não sei o que vai rolar nesse bagulho, confio mais em que me chama de inimigo do que nesses cara que chama nois de irmão.
Sombrio- nós tá pelo certo mano.
Coruja- eu tô ligado, más nois sabe que já tombou muita gente pelo certo sendo tirado de errado.
Sombrio- confia mano!
Coruja- se liga, eu tenho um bagulho aí pra te falar.
Não queria mecher nessa parada por agora, já sei qual é a parada que ele vai jogar na roda, eu já tava querendo levar essa idéia, más não agora com o mundo caindo lá fora, e não precisa cair aqui dentro também.
Sombrio- nem vem mano, depois nois leva idéia.
Ele fechou a cara pro meu lado.
Coruja- não sei se vou voltar nessa p***a desse lance lá com o comando, tô levando teus bagulho aí maior tempão, e tudo é parada de mulher, de filho, tudo pra garantir o teu.
Sombrio- essa é a tua função, tá comigo nos bagulho.
Coruja- eu tô ligado qual é a minha função, e se tú tá bolado assim, já sabe qual é o papo, é isso ai mermo eu e a Milena, é pra valer, nois tá junto.
Sombrio- agindo pelas minhas costas, na trairagem, passou por cima da minha ordem, meteu o louco, e quer que eu faça o que? Que mande o padre celebrar o casamento?
Coruja- quero p***a nenhuma não, só não quero ficar escondendo do meu mano a dona que eu amo.
Sombrio- agora é mano?
Coruja- aí tu sabe do que eu tô falando, tú tá arriado na patricinha, virou a p***a da mente por causa dela.
Sombrio- a patricinha sabe onde tá se metendo e vai ter um filho meu.
Coruja- a Milena também sabe onde tá se metendo, ninguém é criança aqui não.
Continuo girando a pistola, eu não curto quando alguém não faz o que eu mando, isso me deixa puto, eu já tava ligado que tava rolando essa parada errada pelas minhas costas, chega me arrepio de ódio.
Sombrio-vai buscar a Milena.
Coruja- pra quê?
Sombrio- vai c*****o!
O coruja é meu mano, más já vi ele esculachar muita dona, tipo eu, nós já viveu muita p*****a, e pensar na minha irmã nas mãos de um cara assim, me deixa bolado, essa parada de amorzinho,pode ser temporária e depois como vai ser? Não tem volta, vou ter que matar, vou ter que esquecer que é meu mano e matar!
O coruja volta com a Milena, ela já chega como? acelerada, se crescendo pro meu lado.
Milena- eu nem devia tá aqui, você não manda em mim, eu sou dona da minha vida o coruja da vida dele e você não tem nada a ver com isso.
Sombrio- freia p***a! Fala baixo que tú não tá no baile não, tá achando que é bagunça?
Coruja- aí mano quer esculachar, joga pra cima de mim pô! Fala assim com ela não.
Fechei a cara pra ele. Olho na cara da Milena.
Sombrio- quer se envolver com envolvido? Quer virar mulher de bandido? Tá preparada pra fechar com tudo? Tá pronta pra visitar preso no privado? Qualquer hora nois pode cair no sistema, Tá pronta pra empurrar cadeira de rodas?é bala que vem de todo lado, Tá pronta pra chorar em cima da lápide? Pra tomar esporro de polícia? Pra acordar com pistola na cara, levar tapa na cara dos cana? Tá pronta pra ficar aqui no Paraisópolis a vida toda? É porquê, é só no que tú fala que vai fazer bagulho de Internet e aparecer aqui só de visita, fala ai brabona, vai sustentar a vida de mulher de bandido?
Ela rapidinho baixou a bola dela.
Sombrio- fala pô! Vai sustentar, e tem muito mais bagulho pra sustentar, isso aí é só que é de lei mermo.
Coruja- fala isso não mano, aí preta tú só ouviu parada r**m nesse papo aí, a real é que eu vou te fazer feliz Milena, eu vou cuidar de você, te proteger, essas parada r**m pode acontecer, más não vai preta!
Sombrio- responde aí Milena.
Ela me olha.
Milena- isso tudo que você falou aí, eu sei que pode acontecer comigo, eu sou sua irmã e ninguém nunca me perguntou se eu tava pronta pra isso, qualquer hora você pode ir preso, e eu ter que visitar, posso ter que empurrar a sua cadeira de rodas, chorar na sua lápide, tomar esporro de polícia, eu não tô pronta pra isso, más não deixo de ser a sua irmã, eu não tô pronta pra ver nada disso acontecer com o coruja, más isso não muda o que eu sinto por ele, e se um dia eu sair da favela ele pode ir junto.
Engulo seco.
Sombrio- então é isso ai mermo que os dois quer? Se assumir, me peitar, ficar por cima, de qual vai ser?
Coruja- nós só quer viver a parada na transparência.
Milena- ninguém tá pedindo permissão aqui não Sombrio, só avisando, comigo você não pode fazer nada e se fizer alguma coisa com o coruja eu juro que você pode me esquecer como irmã.
Sombrio- então tá certo! Más se rolar uma paradinha, qualquer paradinha errada, o bagulho vai lombrar cabuloso e eu esqueço que o coruja é meu mano, cunhado, o c*****o que for,eu mato!
Coruja- vai rolar nada não mano!
Milena- era só isso que o dono do morro queria?
Sombrio- passa lá em casa e dar uma assistência lá pra Vivi, vê se ela tá precisando de alguma coisa.
Milena- pode deixar que vou passar lá, e falar a lista pra ela, perguntar se ela tá pronta também.
Sombrio- tá vacilando?
Coruja- todo apaixonado querendo embaçar meu lado.
Milena- tô indo.
Ela beija meu rosto.
Milena- te amo!
Ela dá um beijo no coruja, eu viro a cara.O coruja me olha sorrindo.
Sombrio- tu tá ligado que essa parada pode fuder com a nossa parceria, qualquer falha eu não vou alisar.
Coruja- não vai ter falha.
Olho para o pescoço dele, todo chupado.
Sombrio- que p***a é essa? Vai chegar lá nas ideia com essas marca de p**a no pescoço?
Ele me deu dedo.
Passei o dia resolvendo as paradas do resgate do caminhão, vai dar bom, tem que dar.
A noite fui pra casa, a Vivi tá deitada no sofá mechendo no celular, a Clara já meteu o pé pra casa dela, a Milena também.
Sombrio- e aí! Tá de boa?
Vivi- eu tô bem! Senti sua falta o dia todo.
Sombrio- eu tô resolvendo uns bagulho aí.
Ela senta no sofá, me olha.
Vivi- eu tô te atrapalhando né?
Sombrio- não fala isso patricinha, tú não atrapalha nada pô, as coisas vão se acertar e nós vai ficar de boa.
Ela me beija. Seguro o rosto dela.
Sombrio- eu vou ter que colar em outro morro, vai rolar um papo com os chefe da facção.
Vivi- papo com facção?
Sombrio- é tipo uma empresa e nós vai fazer uma reunião.
Vivi- não vai acontecer nada de r**m com você?
Sombrio- não amor, não vai acontecer nada, assim que desenrolar lá eu volto pra casa, pra ficar com você.
Vivi- eu posso ir? Eu fico no carro.
Sombrio- é melhor não.
Vivi- se é seguro, porque não posso ir?deixa eu ir.
Sombrio- só vai ter bandido.
Ela fica triste, me quebra, vou levar ela, vou deixar ela lá com as várias mulheres do Zeus.
Sombrio- tá vou te levar, más você vai ficar na casa do Zeus.
Ela rir e me abraça.
Vivi- tá bom.
Desço o morro com a Vivi de moto e trombo o coruja na entrada do morro, dirigindo o blindado. A Vivi desce da moto, vê a Suelen e vai conversar com ela, eu vou falar com o coruja.
Coruja- vai deixar a Vivi aonde?
Sombrio- na casa do Zeus.
Coruja- tá doidão é? Vai levar ela pra morrer com nois?
Sombrio- ninguém vai morrer não.
Chamo a Vivi, ela entra no carro. Na entrada do Heliopolis, os cara já dá a letra que os cara do comando já tá na espera.
Chego na casa do Zeus.
Zeus- e aí meu mano.
Sombrio- e aí irmão, satisfação!
Ele aperta minha mão, cumprimenta o coruja, olha pra Vivi.
Sombrio- essa aqui é a primeira dama do Paraisópolis?
Ele aperta a mão dela.
Vivi- Tudo bem ?
Zeus - tudo em paz graças a Deus, tem duas dona minha aí, elas são gente boa, fica a vontade a casa é sua.
Uma das mulheres aparece e já leva a Vivi.
Sombrio- vou lá desenrolar logo essa parada.
Zeus- e tu acha que eu vou deixar tú ir sozinho? Eu tô com tú irmão.
Sombrio- valeu mano.
Tem soldado meu, soldado do Zeus na escolta, nós sobe pro bar onde vai rolar a ideia. Os cara tá jogando sinuca, bebendo, três cabeças, seis seguranças.
O pastor é o primeiro que me ver, o Vulgo dele é pastor porquê ele saiu da igreja pra ser bandido. Ele manda os cara parar de jogar e beber.
Pastor- O cara chegou!
Sombrio- e aí pastor, e geral de boa?
Aperto a mão de cada um.
Pastor- bora entrar!
Os cabeça entra, pastor,DK e Kaleb os cara que manda e desmanda no PCC, o Zeus entra, o coruja também. O pastor baixa a porta do bar, quando a porta bate no chão o coração gela.
DK- e aí Sombrio, o crime tá meio desorganizado pro teu lado.
Sombrio- só me defendi.
Kaleb- matou o marafa, baseado em que? Fala aí!
Pastor- nós vai levar as ideia pelo certo, a facção é justa, o certo é certo, o errado é cobrado.
Sombrio- eu tô pelo certo, o marafa agiu na pilantragem, me vendeu uma carga de pó e me entregou pros cana, depois veio com papo de tomar meu morro, se juntou com um filho da p**a pra me matar, aterrorizou minha família, eu só cobrei.
Kaleb- tú tem como provar essa p***a ai que tú tá falando? Porquê o que chegou pra nois é que o Marafa te vendeu a carga e o caminhão rodou na blitz, tú não tinha como pagar o cara, sumiu, foi dado como morto pra não pagar a dívida, nós colocou o cara pra assumir o morro e tú voltou dentro de um caixão pra matar o cara na covardia.
Sombrio- aí eu não preciso jogar conversa fora não, todo mundo aqui sabe do meu proceder.
DK- o que nois sabe mano é que tú não agiu pela ordem, más se tu falando que agiu, prova irmão.
Coruja- o bagulho que o sombrio tá falando aí tá certo.
Pastor- nois não tá falando que tá errado, é só provar.
Zeus - qual foi pô, o Marafa agiu pelo errado.
DK- até então, nada foi provado, e se não for provado a cabeça do Sombrio vai ficar por aqui mesmo , no Heliopolis, pra servir de exemplo pra filho da p**a que acha que pode matar os irmão sem passar pelo julgamento da facção.
Fudeu, como eu vou provar essa p***a.
Alguém bate forte na porta.
Pastor- espera aí p***a! Já tá quase acabando aqui.
Vivi- Sombrio abre aqui.
Sombrio- Vivi volta pra casa do Zeus.
Vivi- eles vão te matar! Eu não vou sair daqui.
Ela continua batendo.
Pastor- c*****o, trouxe tua mulher pro bagulho? Tá doidão Sombrio?
O pastor sobe a porta e a Vivi entra.
Sombrio- volta pra casa do Zeus agora!
Vivi- não! Que reunião é essa? A Kelly falou que você tá sendo julgado por ter matado o Marafa, o desgraçado do Marafa que se juntou com o Murilo pra te roubar, pra negociar minha morte e te matar depois, pro Murilo sair como herói e você morrer, o marafa que entregou você pra polícia porquê o Murilo mandou.
DK- Murilo?
Vivi- meu ex, jogador...
O kaleb olha pra Vivi.
Kaleb- jogador do flamengo, tô ligado quem tú é, minha mulher é tua fã, tú é mulher do sombrio?
Sombrio- é minha mulher, e o jogador não aceitou perder e se juntou com o marafa pra me derrubar.
Pastor- o jogador joga fora do campo, tem a p***a da vida cravada no crime,é líder do CV,não tem como ele ter se aliado com o Marafa.
Vivi- líder de quê?
DK- da facção rival, contra nois, é morte ou morte! E ele tá doido atrás da tua cabeça Sombrio, tú foi bagunçar na casa dos cara, os cara quer guerra!
Sombrio- isso ai só comprova o que eu tô falando mano, o cara armou pra mim, o marafa se vendeu, cresceu o olho, o Rugal se infiltrou no bonde dele e comprovou o fato, más agora o mano tá m*l no hospital, em coma. Essa parada dele ser pelo CV é nova pra mim.
Vivi- vocês não vão matar o Sombrio!
Pastor- volta lá pra casa do Zeus, nois não vai matar o Sombrio.
Vivi- eu não vou sair daqui.
Sombrio- vai pô! Vai lá! Leva ela lá coruja.
O coruja sai praticamente arrastando a Vivi, p***a! Aonde eu tava com a mente de trazer a vivi pra cá?
Zeus- o que a mulher do cara falou tá certo, e o Sombrio só fez o certo, ela é a prova que o Marafa jogou dos dois lados.
Pastor- essa parada aí pode tá pelo certo, o f**a é que o jogador tem passe pra pra circular em São Paulo, coisa que nenhum deles tem, o passe é só pra jogar, más o cara deve ter articulado essa trairagem com o Marafa.
Sombrio- isso ai já explica muita coisa.
DK- marca um dez aí que nós vai passar essa fita pro Marcão.
O Marcão é o p**a do PCC o poderoso chefão, quem comanda a facção de dentro da segurança máxima, tá trancado tem maus de 15 anos, e tem moral pra fazer e acontecer.
Os cara volta.
Pastor- aí Sombrio o Marcão falou que tú tá pela ordem.
Respiro aliviado.
DK- o comando vai te fortalecer, se tu trouxer a cabeça do jogador vai entrar pra liderança e abaixo do Marcão tú vai ser a voz.
Sombrio- eu vou trazer a cabeça do maldito!
Pastor- é uma ordem sombrio! Não pode falhar mano!