Mar de Magmetron
Ilha das Sirenas
Ao amanhecer, todos estavam reunidos no salão do palácio esperando que a chefe das sirenas aparecesse, mas não aconteceu, ikaros estava se apoiando em Igneell parecendo abatida e cansada, Hanael também estava pálida e levemente ofegante, Teegan e Ayil já pareciam estar bem mais furiosas do que qualquer outra coisa, a mulher se mantinha perto de ikaros e de sua namorada o tempo todo, a furia tomava conta de suas feições
Uma pequena sirena de cabelos negros e asas azuis apareceu, a garota parecia ter cerca de 10 anos
- Vem - Ela sorriu e andou para fora do palácio, suas garras do pé batiam no azulejo arranhando de leve o chão - mamãe quer ver vocês, ela está com a tia Yaritza, vem o caminho e longo
Igneell pegou ikaros nos braços e a carregou pelo caminho todo, a garota não reclamou, apenas deitou sua cabeça no ombro dele.
Eles seguiram andando por um longo caminho calados, por todo o lugar em que passaram haviam estatuas de grandes homens de armadura sendo engolidos por cipós e folhas, enquanto passavam por uma pequena ponte, que ligavam duas ilhas flutuantes que estavam ligadas uma na outra, em baixo havia uma estátua, de um grande homem com o mundo na mão.
Um pouco a direita em uma ilha flutuante havia a estua de um homem sentado, como se ela fosse um trono e ele seu comandante, ele tinha a cabeça de um cervo e tocava uma pequena lira, nem uma folha pousava sobre ele, nem um ramo se enrolava aos seus pés apesar de seu "trono" está coberto de flores e folhas.
Eles andaram por horas enquanto passavam por várias e várias estátuas, algumas quebradas outras enterradas ao chão, foi em uma dessas pequenas ilhas flutuantes que encontraram uma grande estatua de uma mulher com asas e várias e várias sirenas em volta delas parecendo horar, aos pés da estátua, yaretza estava ajoelhada e horando, mas quando o hanael e as outras se aproximaram ela parou e esperou que todos se aproximassem também.
- Senhorita Ikaros, parece cansada, não teve uma boa noite de sono? - ela sorriu, todas as outras sirenas riram sem parar.
Ikaros se soltou de igneell e passou a mão no rosto cansado
- Já ouviu falar que não se deve cutucar uma leoa com vara curta ? - A menina sorriu de leve, seus olhos começaram a brilhar em um roxo límpido e brilhante, com um movimento de suas mãos todas as sirenas começaram a cair ao chão passando a mão no peito a procura de ar, yaretza tentou permanecer firme mas seu rosto vermelho denunciava a falta de ar em seus pulmões , elas olharam ikaros assustadas, seus olhos estavam negros como a escuridão, suas mãos tremiam e de seus olhos esparam uma lagrima vermelha de sangue fervente - Eu vim em paz, suportei suas palavras, suportei todas vocês gritando em minha cabeça toda a noite sem tentar revidar e olha que eu quis muito, mas vocês tinha que continuar tentando, continuar me torturando como se eu fosse feita de ferro, vocês queriam que eu fizesse isso, agora só sintam o gostinho.
Ikaros parou, seus olhos voltaram ao normal e ela passou a mao secando rapidamente as lagrimas que escorreram, ela respirou fundo tentando voltar ao normal, estava assustada, ja nao conseguia mais se controlar, e pensar nisso doia profundamente, ela fechou seus olhos respirando profundamente e todas as sirenas voltaram a respirar, a menina ergueu uma sobrancelha a olhando.
- voce e um demonio, um monstro - ela gritou furiosa
- e voce e uma v***a - ikaros deu de ombros furiosa.
- Matem... ela - Yaretza falou de forma arrastada.
As sirenas ergueram suas asas prontas para atacar Ikaros mas a menina só suspirou de olhos fechados como se estivesse cansada e sem paciência para tudo aquilo, ela nao queria outro conflito, mais ela parecia ser burra de mais para entender que ikaros queria apenas informações e para ajudar a todos, mas elas eram burras de mais para entender. como alguem que sabia de tudo, poderiam ser tão cegas??
sem aguentar mais, ela apenas suspirou tentando se manter concentrada e focada nelas
- Dolor - a menina falou, suas palavras pareceram ecoar na mente de cada sirena fazendo paralisar antes de caírem novamente, seus gritos ecoavam por toda parte, as mulheres sofriam com a dor por todo seu corpo, uma dor constante e agoniante, elas se torciam e contorciam implorando para que Ikaros parasse, com um suspiro a menina sussurrou e a dor das sirenas parou como se nunca se ouve existido. - agora calem-se
- parece que nao entendem que nao quero vocês aqui, apenas vao embora
- nao sem informaçoes - ela ergueu a mão fazendo um desenho no ar e transformando algumas das sirenas em pássaros
- ok, eu falo tudo, apenas traga elas de volta
- Agora vamos tentar conversar direito ok, sem ameaças, palavras ofensivas ou a música i****a de vocês que me deixou com uma dor de cabeça h******l, agora piem passarinhos, podem começar a piar.
- Essa e nossa deusa - Yaretza falou se sentando no chão e passando as mãos nos cabelos tentando se acalmar - ela era uma mulher benevolente, quando esse mesmo m*l nos assombrou a um ou dois milênios atrás, as primeiras a morrer foram os seres do mar, nossos parentes as sirens, então, uma siren chamada Yara chorou e rogou por ajuda, os homens que lhe engravidaram se negaram a ajudar a mãe de seus filhos do mar, claro que eles nem ao menos sabiam que cruzavam com sirenas pois e assim que funciona, mas ainda assim eles se recusaram a ajudar um povo pacifico, mas nossa senhora sentiu pena delas e resgatou os ovos das sirens levando para os picos mais altos apara os manterem a salvo, ninguém sabia o que aconteceria, pensavam que talvez o ovo não chocaria, mas ela teve fé, quando o ovo chocou, a primeira sirena nasceu, nossa deusa salvou o quanto pode mas acabou por morrer, as sirenas a imortalizaram e a fizeram sua deusa, agora nos salvamos os ovos a nós dados e fizeram aqui nosso lar.
Todos ouviram com atenção o que a Líder das Sirenas Falava, Ikaros a Encarou e perguntou.
- Ela fazia parte do conselho Original? ou ela veio depois dele
A ruiva fez a pergunta se ajustando ao lado de Ignnell, pois ainda estava cansada da noite m*l dormida.
- Ela fez Parte do Conselho sim, as Histórias que se contam dela, e que ela sempre fora justa, e quando tudo entrou em guerra, ela fez de tudo para ajudar assim como todos os outros conselheiros, Como devem Saber a Primeira Guerra mística foi contra os Esquecidos, Espíritos sombrios, foi algo muito triste, Os Sombrios como passaram a ser chamados eram vários místicos que se corromperam com as Trevas e Maldade, eles eram poderosos mas não estavam satisfeitos, queriam ainda mais poder, alguns dizem que foi a partir deles que os Sanguinis surgiram, Por que eles passaram a fazer de tudo por poder incluindo m***r seus iguais, e beber seu sangue acreditando que teriam as habilidades deles, O conselho agia lutando contra eles, os prendendo e infelizmente até os matando, Quando o Ápice da Guerra chegou foi uma grande Confusão em todos os 4 reinos.
Ela explicou um pouco mais da História da grande guerra, após explicar isso e certificasse que a ruiva tivesse entendido prosseguiu.
- Essa parte da História está ligada à minha família,
- Walkaria se tornou como uma deusa pra nós, por que após a morte dos conselheiros sirens, ela passou a patrulhar as águas, Em um dia ela estava sobrevoando o mar quando começou a ouvir gritos, e quando chegou lá viu um pequeno grupo de Sirens e tritões encurralados, Por Sombrios das Águas, ela os ajudou a fugir, pois as sirens estavam com seus ovos, uma dura batalha se travou ali, e Walkaria Perdeu sua vida defendendo a deles, Uma Sirens Era Minha Bisavô Ehwala, ela então passou a presta essa Homenagem a Yokay junto as outras sirenas que já viviam aqui, e passou essa história de Geração em geração. Minha Mãe Ayüara, sofreu, nessa maldita segunda guerra que Acaz Causou, ela foi morta enquanto protegia um pequeno ninho, teve suas asas arrancadas, eu também tenho marcas dessa longa batalha, marcas que ganhei lutando por meu povo.
Ela parou e respirou fundo, era possível sentir a emoção em cada palavra dita por ela, A ruiva estava atenta, assim como os demais, Hanael olhava a Sirena bem a fundo, sabendo que era por conta desse ocorrido, a casca de fria e Grossa que ela usava com todos, era uma autodefesa.
- Mas apesar de tudo isso, nós não temos nada a ver com esses ataques que relataram, Isso eu posso asseguraras, pelo menos não as vivas, nos mantemos afastadas pois odiamos humanos, queremos salvar nossa familia mais sabemos de nossos limites
- Você como uma das Senhoras do Destino, e você sacerdotisa com sua ligação com o mundo espiritual, podem supor o que isso significa, Os Sombrios Devem estar se reerguendo, e isso tudo graças a insanidade de Acaz, e se isso acontecer, talvez seja o fim de todos.
- quem sao os sombrios ? - ikaros perguntou
- ela esta brincando nao e? que tipo de educação essa menina teve ? - Yaritza rosnou alto, mais ao olhar a cara de ikaros, ela se calou - voce explica ou eu tenho a permissão para falar ?
- te dou minha permissão - hanael disse com um sorriso nos labios
a sacerdotisa se sentou meia contrariada, ela respirou fundo, observando os ceus
- ouve uma epoca, em que o seu povo não era tão raro assim, nasciam pelo menos 10 a cada geração, porem eles eram chamados de abortos, ninguem nos reinos gostavam deles, e acreditem, os quatro reinos possuíam bruxos como voces, mais eles eram espertos, diferente de voces - ela olhou ikaros e sorriu de leve, logo voltando a sua historia - eles acharam formas de sobreviver, dividiram seu povo em tres, os magos, cujo a magia vem de estudos, livros e pergaminhos. os Bruxos, cujo a magia vem de um poder superior e os feiticeiros que a magia vem de dentro do seu ser, assim, julgavam que apenas os bruxos eram cruéis e dignos de morte, que magos eram justiceiros e feiticeiros, c0onselheiros do governo dos quatro reinos. eram tempos selvagens. a justiça era imparcial, mais havia algo n***o no mundo, tudo começou com um humano tentando ter poder, ele massacrou bilhões injustamente e reviveu, os experimentos dele eram secretos, poucos sabiam da existência dele, e os que sabiam, morriam. ele tentava prolongar sua vida, e usando magia n***a, ele conseguiu
- magia n***a ? - ikaros perguntou
- sua magia e uma magia natural, você e seu irmão sao magistas, praticante de magias naturais, por isso a primeira coisa que despertam em voces, e o elemento natural, sua magia e um pouco da energia que vem do fundo da terra em pequena quantidade, a muito tempo atras sua magia era chamada de pequeno milagre, hoje em dia sua raça esta quase extinta, apenas quatro nascidas em quatrocentos anos, isso e estranho, talvez o mundo percebeu que vocês nao sao necessários
- perguntei sobre magia n***a, nao sobre a minha magia
- qualquer magia nao natura e considerado magia n***a, e ele usama magia nao natural, sempre que um humano tenta fazer magia, ele altera as leis da natureza e precisam de muitas mortes pra conseguir fazer magia, ele usava a essência de vida para conseguir usar essa magia - hanael explicou - um humao fazer isso e... e monstruoso, nos os chamamos de incorruptos, corpos que nao se decompõe
- A vida e prolongada, o corpo nao se decompõe, mais ele ainda e um cadáver ambulante, seus órgãos internos apodrecem e ele precisa ficar trocando, fazendo operações para trocar membros danificados, quanto mais vive mais morte causam para se manter vivos. esse incorruptos, lançou maldiçoes para testar seus poderes, amaldiçoou uma sacerdotisa alexandrita chamada Lamia, dando origem a essa raça, predeu uma raposa de uma calda em um espelho, inventou portais e formas de se locomover, mesmo sendo um ser tão corrupto que nem a morte o aceitou, ele fez coisas grandiosas.
- tudo bem, mais onde os esquecidos se encaixam na historia ? - ikaros perguntou apreçada
- ele despertou algo na terra. quando uma pessoa morre, sua alma atraveça a agua para ser purificada e chegar ao outro lado, a impureza e purificada era purificada e assim tudo ficava bem. mais ele fez algo, o equilíbrio foi desfeito e essas impurezas foram para a terra, impregnou a terra criando monstros de rochas que causavam morte e destruição, e quando ele percebeu isso, usou essas criaturas como armas, ele percebeu que a dor o alimentava, então ele matava e destruía mais, causando mais destruição de forma mais alarmante e preocupante. ele causou tanta dor, tantas mortes.
ela parou de falar um pouco, parecia esta tentando criar forças, porem parecia difícil para ela continuar
- e então, ouve a segunda grande guerra, a guerra que levou tudo, incluindo a vida de uma das bruxas mais poderosas da época. Morgana usou um feitiço proibido para salvar seus amigos e ao mundos, ela usou um feitiço que destruiu seu corpo, seu expirito queimou o destruindo, na verdade, o transformando em luz e sombras. ela destruiu todos os antigos e dizem que o incorruptus também, na verdade, nao se sabe bem, alguns dizem que ele ainda esta vivo, outros que ele sobreviveu e passou seu conhecimento para outro, pouco antes de morrer, ninguem sabe. hoje em dia ele e conhecido como corpo seco, foi o maior monstro que tivemos antes de acaz
- como um humano consegue magia ? como conseguiu prolongar tanto sua vida ? - ikaros perguntou
- voces magistas, conseguem converter magia em vida, assim consegue viver mais, quanto maior a magia, mais tempo vocês vivem. voces conseguem tambem absorver a magia de outras coisas, como poçoes cristais e seres vivos. ele precisou de uma pequena fonte de magia, para conseguir tudo isso, nao se sabe como ele conseguiu, essa faisca, nao tem como se tormar a força, precisa ser dado, e ainda assim, o corpo dele nao resisitiria a toda a preção, se destruiria, voce sabe como e - yaritza disse olhando para ikaros - corpos nao prontos para magia se explodem eu se deterioram aos poucos
- dizem que coração de dragão e carne de sirens ajudam - ikaros comentou pensativa, mais se calou com a expressao da sirena - li em um livro
- em geral, a segunda grande guerra universal, que atingiu todo o nosso mundo, ela foi causada por esse monstro, os chamamos de esquecidos por neme eles lembrarem o que sao, querem apenas saciar essa solidao que sentem
- voce disse que sao impurezas nao e, mais o que sao impurezas ? - ikaros perguntou
- uma alma precisa se livrar de qualquer ação r**m, pensamento ou sofrimento dolorosos ou maldosos, todos eles, tudo de r**m. essas coisas sao lavadas dal alma para que ela possa descançar no pos vida e reencarnar quando preciso, seja pro bem ou pro m*l
- como assim reencarnar para o m*l ? - ikaros perguntou
- agentes da mudança, as vezes e preciso um pequeno m*l para se ter um grande bem, uma pequena escuridão para se ver a luz - hanael disse baixo
- um mostro para fazer um heroi ascender
- essa e a ascenção da magia, o momento em que ela se levanta para se destruir o que a de r**m no mundo
- eu quero ir embora - ikaros disse abraçando igneell - nao quero ficar assim
- voce apenas nao quer ouvir, que talvez, e eu digo talvez, voce seja apenas um degral pra ascenção de outra pessoa. voce e a espada que tenta cortar o escudo, a espada que desafia, e cai perante o escudo do heroi
- eu odeio voce, des de que cheguiu, voce me ignora e me maltrata sem que eu tenha feito nada de errado, eu odeio voce, odeio com toda a minha força
- vamos embora, apenas vamos embora, ja descobrimos o que vinhemos aqui descobrir - hariel
"eu sou a espada do seu escudo " essa frase se repetia sem parar na mente, ela apertou seu colar, tentando sentir a presença de seu irmao, porem nao conseguiu, sentiu apenas o vazio desesperador e a solidão, as lagrimas arderam em seus olhos, porem nao iria fazer isso ali
- vamos agora - ela gritou ja se virando.
- você realmente não quer saber sobre o seu futuro ? nao quer saber o que hanael tanto tenta evitar que voce descubra ? eu sei, ouvi sussurros por ai, voce deveria saber, o vento fala, com aqueles que sabem ouvir
a sacerdotisa riu a olhando de forma alegre
- de voce, eu nao quero nada, apenas distancia... na verdade - ikaros se virou a olhando - essa e a ilha de handraka, e eu quero alguns livros, ela e uma ilha semelhante a lanoar, ficando no ponto oposto do mundo, deve ter tanto conhecimento
ikaros ergueu os braços, e sem dizer nada, apenas moveu sua mão. o vento soprou forte por toda a parte, as sirenas se empoleiraram e lançaram ataques de penas e gritos contra ikaros, mas com um movimento de sua outra mão, ela parou as penas fazendo elas cairem no chao inertes. as sirenas que gritavam simplesmente ficaram sem voz, o som apenas nao siam
- o som viaja com o ar, corte todo o ar, se corta o som... se eu manter, voces perdem as cordas vocais para sempre, entao e melhor pararem, adoro ouvir o som dos passarinhos
elas se calaram se escondendo atras da sacerdotisa. uma ou duas avançavam com as peas na mão, eram rapidas, masi logo eram lançadas contra uma parede e mantidas la penduradas
- ikaros voce esta exagerando um pouco meu bem - hanael pos a mao no ombro da menina mais rapidamente tirou quando sentiu o ardor da queimadura - ikaros ja chega
a menina olhou hanael por alguns segundos mais logo desceu as mãos fazendo o ar voltar ao normal, porem, no minimo trinta livros voaram ate ela, livros esses que ela encolheu e pós em sua bolça
- agora com toda a certeza podemos ir anjinho - ikaros se virou e saiu andando deixando as sirenas no chao.
- não sabia que ela poderia ser tão assustadora assim - ayil comentou ao lado de teegan
- e ela nao era, sempre foi doida, mais nunca deu medo
- iu o que eu disse? o destino e c***l, o dela e ainda pior, pelo menos para si mesma. o degrau que fara um heroi surgir.
- eu te avisei - hanael se aproximou do rosto da sacerdotisa, olhando dentro de seus olhos, então, em um ato de grande furia, ela pos o dedao no centro da testa da sirena - o que lhe foi dado pode ser tirado, aqueles que veen ficam cegos
- nao, por favor nao, preciso deles para cuidar de meu povo - ela se desesperou tentando se afastar da sacerdotisa, mais ninguém fez nada, nao adiantou de nada, as asas da quii mudaram de cor emitindo o grande brilho vermelho, a mulher gritou enquanto a quii apenas ficou a observando, então ela parou e se afastou
- tu deixou ela cega ? - teegan gritou surpresa
a sirena apenas caiu no chao tapando seus olhos e gritando de dor, quando se sentou, ela nao parecia ter mudado, mas ela parecia aturdida e agoniada, nervosa e furiosa
- retirei a visao dela, a visao dada pelos deuses, eu havia a avisado, havia dito para que ficasse calada, mas ainda assim insistiu em falar de mais, os deuses ordenaram e eu obedeci, o castigo foi dado para aqueles que nao seguem o seu devido papel, e o dela, era apenas ficar calada
- voce apenas tem medo dela desistir de tudo, e o futuro mudar
- o futuro ? - teegan perguntou
- a acontecimentos fixos no tempo, que nao podem ser mudados, sao aqueles que foram previstos, os das profecias, um grande bem para um grande m*l, e a vida dela e do irmão, ja foi predestinado, por isso nao se pode falar, por isso ela me castigou - a sirena gritou
- nao se revela profecias antes da hora, e você não foi castigada por falar diss, mais por não obedecer aos deuses, fiz apenas o meu trabalho, e agora voce precisa fazer o seu
- eu fui apenas um dregau, mesmo sem ver, sei que tudo isso foi apenas um passo para ela, um passo para o destino dela, e pode acreditar, todos voces irao se arrepender, apenas lembre de uma coisa, a luz vem da escuridao, so se ve um por causa do outro. apenas tome cuidado, a algo escuro nela, e nao e apenas nos lindos olhos
Tanto a Quii quanto Neferet sabia que ela tinha Razão. eles voltaram ao seus quartos para guardar suas coisas e finalmente irem em bora. o anoitecer chegou, todos estavam conversando sobre a grande primeira guerra, yaretza contara tudo que sabia o que não era tanta coisa quanto todos queriam, Ikaros estava um pouco tensa, com todas as informações, mas ia além disso, ela começou a se sentir ansiosa, e com um pouco de raiva e até mesmo medo, ela sentiu um vibrar no seu peito e logo entendeu que era as emoções de Kalona, ele em fim havia reposto o colar. ela se levantou e pediu licença se afastando um pouco do grupo, igneell se ergueu para ir com ela, ele sentia que algo estava errado, que as emoções de seu irmão vazava pelo colar se infiltrando em seu peito e a fazendo ficar confusa, mais do que já estava por tudo o que acontecerá, mas Ikaros não permitiu e foi para outra beirada.
Ela tentou respirar fundo mas a voz de seu irmão a tirou de sua concentração a fazendo fazer careta pela dor de cabeça que ainda sentia, sacudindo a cabeça e respirando fundo, a menina seguiu a voz, sabia que não saia de seu colar, ela andou até uma cachoeira pequena perto e se sentou olhando a água e se concentrando em seu irmão, ela podia sentir o pânico, o medo o arrependimento e a raiva, a imagem de kalona surgira na água, seu rosto suado e sujo de sangue se destacava na paisagem escura e pouco iluminada, e ao olhar eles ela pode confirmar a urgência e o medo de tudo.
- kall, kall o que ouve, me diga o que aconteceu por favor
- ikaros, precisamos de você.. Corre para cá, eles estão feridos, estamos... d***a ikaros, venha rapido...
A imagem sumiu, ikaros em nem um momento esboçou algum sentimento, apenas se seguiu e andou de forma calma para perto dos outros, seu rosto estava sério quando ela olhou a todos os seus companheiros e falou
- Peguem suas coisas, eles precisam da gente, sem paradas dessa vez
- E para onde nós iremos? - Taranis se levantou olhando Ikaros e estranhando suas feições, ela estava seria e a luz parecia ter se extinguido de seus olhos
- Você e realmente um monstro, seus amigos e sua família esta em perigo, estão feridos e você está fria como gelo, não se importa - Yaretza disse aparecendo e rindo de Ikaros, mas se calou ao ver a expressão da garota, pois sentiu o ar sua volta ficar mais denso.
A ruiva então a encarou e começou a caminha até ela, com seu cabelo crepitando em chamas.
- Achei que a dor tinha sido o suficiente mas pelo visto não, Eu Estou Cansada de atura você me diminuir ou me ferir com as suas palavras, essa Guerra trouxe perdas a todos nós, meu irmão e eu perdemos nossos pais ainda crianças, recentemente perdemos nossa avó pelas mãos de Acaz, Então cala a sua Maldita boca, pois não sabe o tamanho do meu sofrimento e o peso que Carrego.
Ela dizia enquanto segurava firme o braço Yaritza, Fazendo as penas queimarem.
- Eu Sustento meu irmão e ele me sustenta, Ele está desabando, pois, nossa amiga se tornou uma Sanguinis, se eu desabar também tudo vai ruir, Esse e meu último aviso pense bem antes de me agredir com suas palavras novamente.
Ela soltou o braço que ainda chamuscava, a marca da mao de ikaros estava gravada no braço da sirena então ela se virou para os outros e disse.
- Vamos, eles estão indo Para as montanhas de Berk, para uma pausa de emergência
durante a viagem, ikaros ficou a ler o livro calada, es meninas sussurravam sobre o acontecido, a cada palavra delas, ikaros resmungava ainda mais
- acho melhor voces irem com taranis, vai ser dificil para mim ficar bem durante o tempo frio, as aguas de cristalis, precisaremos passar por elas mais nao vou conseguir sem usar um fogo muito forte
- tem certeza iki? e nao sabemos se taranis vai aguentar, precisamos ficar aqui - alva disse em um sussurro, com medo do que a menina falaria
ikaros respirou fundo e começou a ler os livros tranquilamente, ate que parou em uma das paginas e olhou para cada uma ali
- queria saber se voces aguentariam uma huna de fogo, isso faria voces ageuntarem bem.... mais e se... a nao, nao da, se eu usasse meu cabelo pra fazer uma especie de escudo voces poderiam acabar torradas.... se fosse de kalona, ficaria tudo bem
- ikaros voce esta assustando a gente - alva disse nos braços de hanael
- preciso salvar voces... vai ter que servir
a menina retirou dois fios de seu cabelo e colocou e colocou em volta das meninas
- sou regida pelo ar tambem, entao vamos la - ela fechou seus olhos deixando-se ser guiada pela magia, suas maos começaram a trançar os frios enquanto entoava - ar do reino mortal, dessifre a magia fortaleça os laços e eflame a chama da vida, que esse laço forneça a força necessária para criar um circulo de p******o, salve as almas e proteja os justos
- funcionou ? - alva perguntou nervosa - acho que sou inflamavel, pelo menos meu pelo e
- ela continua murmurando, acho que nao acabou - hanael disse
- desculpa se to com medo pela minha vida - ela resmungou irritada
- eu terminaria mais rapido se voces ficassem calados - ikaros cantarolou sorrindo - terminei, agora vamos ver como ficou
- nao conheço esse tipo de feitiço, hanael comentou
- cântico primário, quando não se sabia que latim era a melhor forma de se usar feitiços, eles faziam cânticos semelhante a orações, então uma mulher chamada Hipátia, uma bruxa muito inteligente, descobriu que em latim os feitiços ficam mais rápidos e precisos, apesar de que os cânticos ainda eram usados ate mil anos atras, quando flanel os tornou obsoleto, o que acho injusto pois cânticos mesmo sendo mais demorados, e um pouco mais precisos e bem eficiente, eu acho
- e você sabe de tudo isso por ? - hanael perguntou boquiaberta
- acabei de ler, o cântico isolou a energia para apenas um tipo, manifestando assim apenas a magia de ar, ela criara uma especie de barreira de ar que esta na minha genetica em voces e ira desviar o o calor e resfiar voces
- e vai funcionar ? - hanael perguntou
- eu nao sei, preciso textar então, cruse os dedos - ikaros sorriu e pos a mao no ar como se ouvesse uma parede, então começou a aquecer suas maos ate uma aura vermelha a cobrir e a distorção do ar pelo calor saer mais nitida, a certo ponto, as mulheres começaram a ficar vermelhas e suar, ikaros suspirou irritada - so vai funcionar ate certo gral, vou tentar me conter, mais em algumas horas vamos chegar ao mar azul e espero que o clima esteja bom
- desculpe, e se fizermos uma parada para você descansar, a noite e bem pior
- nao, meu irmão precisa de mim, então irei o mais rápido possível - ela deu um tapinha em igneell - você consegue? consegue ir ate ele sem parar?
- mais eu nao ...
- igneell, por favor, preciso que faça isso, preciso que vá o mais rápido que poder
- se e o que deseja, voarei com o vento, mais não sei se conseguirei achar o lugar pela noite, não a cheiro sofre o ar, e haverá uma tempestade, não poderei me guiar se não ver as estrelas
ikaros se ergueu no Leão e levantou as maos aos céus
- tu vi cair menina - alva gritou preocupada
- eu sou a senhora do ar, não um vento não ira me derrubar - ela pegou seu colar e começou uma grande prece enquanto o girava no ceu - lua, senhora da oite, dei-me o brio das estrelas, ajude-nos a encontrar teu filho. estrelas, iluminem nosso caminho ate meu irmão, encontre o escudo de minha espada
o colar brilhou e voou a cima da cabeça de todos ali, brilhando como uma estrela cadente, ikaros se sentou e pós o seu casaco pesado e se deitou
- estamos chegando ao mar azul - ela sussurrou - irei dormir, me sinto cansada, vou tentar nao deixar o fogo muito alto... o calor vai entrar e o frio sair, vocês irão se aquecer tambem, se muito quente, pode me jogar na agua, so me tira depois ta, nao nado nada bem, e tenho pavor de escuridão
- pode dormir querida, cuidaremos de tudo - hanael sorriu passando a mao de ikaros ate ela dormir, entao a soltou e se afastou