A sala de reuniões era raramente usada, geralmente as reuniões não eram formais. Na maioria dos casos a gente só conversava em algum cômodo ou quarto a parte. Isso significava que a reunião era importante o suficiente para precisar da presença de todos os pilares e que influenciaria diretamente o futuro do clã.
A távola redonda, desde a época do rei Arthur era um símbolo de poder e ainda hoje era usada para esse tipo de coisa, desde o princípio aqueles sentados nela eram os pilares que mantinham o equilíbrio entre os mundos. Cada pilar era escolhido com base nas habilidades, somente os mais poderosos poderiam ocupar um posto com tanta responsabilidade.
Cada clã tinha sua própria távola carregada de histórias e lendas. Os membros que a compunham sentavam lado a lado em cadeiras iguais mostrando que todos ali estavam em pé de igualdade. Apenas won se sentava em um trono mostrando que mesmo ali, ele era o líder . Aquele que dava a palavra final e que comandava o clã desde o tempo antigo.
A lenda diz que conde drácula se apaixonou por uma bruxa, e como ele era mortal o amor deles era impossível e doloroso. Então em busca de imortalidade ele vendeu sua alma ao próprio lúcifer e selou com ele um pacto, o transformando em um ser imortal que se alimentava da alma das pessoas, o primeiro vampiro.
E assim drácula transformou ele mesmo treze dos seus mais fiéis subordinados, dando origem aos treze clãs, cada um desses vampiros se tornaram líderes e assim o os vampiros surgiram.
Rowena e drácula, um romance que resultou na mais poderosa união existente. Os dois clãs se uniram. E com isso veio a necessidade de escolher pessoas para ajudar a comandar e a equilibrar as coisas. E assim surgiram os pilares. Cada clã tem 10 pilares.
Cada um dos 10 pilares tinha sua própria função, e representava um mandamento. Piedade, Amor, Paciência, Alegria, Virtude, Pureza, Pacifismo, Fé, Altruísmo e Verdade. Eu era o mandamento da Alegria.
-Como todos sabem, a muito tempo acabamos transformando um humano que perdeu o controle e acabou se tornando um sem lei. Desde então estamos a caça dele. Por anos ele conseguiu fugir mas hoje ele não só deu as caras como atacou um pilar, Jake o pilar do altruísmo quase foi morto por esse canalha.
Jhon estava fervendo em raiva, mas naquele momento mais do que nunca ele deveria manter a postura de líder.
- Ele marcou um garoto, e esse garoto era nossa responsabilidade. A vida dele estava em risco, por isso colocamos um guarda costa para segui-lo e faz muito tempo Niki vem cumprindo com essa responsabilidade. Desde que o alvo em questão era alguém que tinha ligação direta com Hoon, aquele que tem nos evitado e enganado todo esse tempo. Tememos que apenas um pilar seria capaz de proteger o garoto. Com a aparição dele os poderes começaram a despertar, e o garoto viu através da névoa. E acabou testemunhando a chegada de Jake a mansão. A reunião de hoje é para discutir como prosseguir a partir de agora em relação ao humano marcado.
Um dos pilares, Layla da fé, começou a se pronunciar.
- Não era mais fácil apagar a memória dele? Assim ele não enfrentaria nenhuma das consequências.
Eu mordi meu lábio inferior, a tal consequência era a morte. Só de pensar em não vê-lo sorrir mais meu corpo treme. Ele era o que me aquecia de manhã, vampiros odeiam o sol, mas eu não o odiava. Na verdade era justamente o contrário.
-Isso é uma opção viável, mas com o passar do tempo ele vai acabar vendo muitas coisas inexplicáveis e apagar a memória tantas vezes teria sequelas, seria muito arriscado já que a mente humana é muito frágil.
O pilar da virtude. Hari sempre tomava o lado mais correto e desejável, se preocupava e tomava medidas pensando em todos. Ela e o Harry se completavam ela a Virtude e ele a paciência.
- E se ele soubesse sobre nós seria mais fácil protegê-lo. E nós poderíamos focar em achar aquele cretino. Muitas coisas seriam mais fácies e o Niki se arriscaria menos, ele tem um alquimista com ele, nem o Jake pode com ele.
Todo mundo olhou para Jay, eles sabiam que ele tinha razão. Afinal ele só fala a verdade porque esse é o seu mandamento.
- Mas assumir isso para ele significa que ele vai ser transformado. Essa é a lei suprema. Mas ele só pode ser transformado pelo Hoon, afinal ele é marcado. Como podemos fazer isso?
Jake me encarava, ele sabia como eu me sentia.
- o cenário ideial seria que trouxemos o Hoon de volta para o clã. Mas isso é praticamente impossível. Devemos pensar em contra medidas e formas de transformar o sammy. Ou teremos que mata-lo nós mesmos.
- Ninguém encosta nele!!!
Eu me levantei e deixei minha aura encher o lugar, ninguém pode feri-lo, eu não ia permitir isso. Não de novo.
Eu encaminhava toda a minha energia para Layla, que a princípio não reagiu. Mas logo depois emitiu aura também. O ar estava pesado e se alguém não parasse aquilo eu ia mata-la. Ninguém ameaça meu sol assim.
- Fiquem quietos.
A ordem absoluta. Um poder usado por membros da realeza, como os nossos sangues estão ligados. A linhagem de drácula tinha esse poder que nós fazia obedecer instantaneamente.
Hari odiava mais que tudo essa habilidade, e odiava usá-la então só fazia em casos extremos e raros.
-Concordo com Niki, o garoto não deve pagar por um erro nosso. Ele foi marcado porque nós não o pegamos a tempo. Ele teve a vida interrompida por culpa nossa e agora vamos mata-lo como se ele fosse o culpado? Isso é c***l, nosso clã é um dos únicos que respeita o mundo mortal e agora vamos fazer justamente contra o que a nossa imagem diz? Por séculos nós deixamos de m***r e caçar humanos. Não precisamos mata-lo. Eu acho que se extraímos o veneno do hoon e aplicamos no Sammy, isso deve transformar ele em vampiro.
-Você pode garantir isso?
Jhon encarou Hari, ele estava preocupado.
- Se isso não funcionar eu vou descobrir um jeito, como m****o da realeza, eu dou minha palavra.
Ela olhou pra mim, compaixão. Ela também sabia como eu me sentia.
- Então o nosso objetivo é capturar o hoon. E Hari eu deixo as questões relacionadas a transformação sobre seu poder. Alguém contra?
Ninguém se manifestou. Todos aprovaram e confiaram em Hari.
No final ele iria se tornar um de nós. Eu queria evitar isso, queria que ele continuasse puro. E de novo eu não consegui te proteger meu pequeno sol.
-Me desculpe.
Eu sussurrei mais pra mim do que pra qualquer pessoa. Eu queria chorar, não só por essa, mas por todos os nossos encontros, cada uma das vidas que eu vivi com ele eu fui feliz mas eu nunca consigo protegê-lo.
Sempre acaba assim, o destino era c***l demais com a gente. Destinados a se conhecer mas fadados a não ficar juntos .