Geralmente as tarefas atribuídas a Luke eram sombrias, mas muito fáceis de serem executadas, claro que Grendel gostava de um toque terror, odiava qualquer um que se ajoelhava e chorava pedindo perdão, isso realmente o tirava do sério.
Em suas mãos, os assassinos, e**********s, ladrões, entre outros, passavam os seus últimos momentos rezando pra morrer rápido.
Como um homem calculista, a razão estava sempre á frente de qualquer ação, por este motivo se dedicava para um período de estudo de todos "serviços", conhecimento das rotinas, família, hobbies e principalmente, saber o motivo pelo qual o demônio seria exterminado da terra. Mas essa principal informação não queria pelo cliente, gostava de fazer com a certeza de tirar pessoas asquerosas do mundo, e sim, houve momento de se negar a fazer um serviço, apenas um, mas isso será para outro momento.
_ _
_ Quem é você Savio, quais os seus segredos e o que foi capaz de fazer para levar a sua família para o mesmo buraco?
_
Através da informática e das ferramentas sociais, era sempre muito fácil descobrir a máscara do seu oponente, mas acompanhando o dia a dia, a máscara sempre era destruída.
Savio é um homem grandalhão, dono de uma voz que beira a suavidade, mas que mascara o sarcasmo, orgulho e arrogância. Está sempre com a tonalidade avermelhada e não se sabe se pela sua cor que beira a transparência, se pelo tamanho da barriga ou se pela bebida, que tem presença diária.
Martelava na cabeça de Luke se apenas divergências no mundo do contrabando era suficiente para levar a família toda para o mesmo buraco, ainda mais depois de viverem uma tragédia como a perda de uma filha.
Foi iniciada a sondagem, naquela noite a visita foi em uma das boates de "Y", as garotas que trabalhavam lá sabiam ser discretas e faziam parecer que o local era realmente apenas uma boate, mas os clientes tinham variedade de serviços e produtos.
Em apenas uma noite Luke sentia uma repulsa pelo i****a que estava seguindo, a vontade era mata-lo imediatamente, mas seguia um padrão, e não mudaria.
O homem se mostrava mentiroso, ardiloso e nao tinha pena de ninguém. Savio passou na boate para falar com alguém, estava nervoso e por algum motivo, que provavelmente anterior, ele apanhou ao sair do local.
Grendel conseguiu descobrir que o babaca passava na boate para extorquir um rapaz recém contratado (sempre nos dias de maior movimento e quando a mercadoria era diferenciada) e estuprar as garotas, queria sempre as mais novinhas.
Ainda o acompanhou como uma sombra, até que sua raiva aumentou quando o viu chegar em casa bêbado, pelos gritos e suplicas que ouviou das sombras, sabia que a esposa era espancada, alguns minutos de silêncio e mais suplicas abafadas eram ouvidas e depois que mais um período de gritaria viu um anjo em forma de mulher atravessar as grandes portas de madeira e ganhar as ruas.
Suas pernas fraquejaram, seu coração perdeu o ritmo, lembrava perfeitamente de estar em missão de reconhecimento, mas não esperava um sentimento tão avassalador, tão forte, para um homem que nem mesmo sabia o que era emoção, depois dos seus 7 anos de idade.
Uma chama foi ativada em seu interior, algo que não sabia explicar, um aperto, um m*l estar, uma luta interna se instaurava.