- Meu Deus! o Professor William com você sozinho no banheiro?! - Maria Paula sussurrava histericamente enquanto eu secava meu rosto.
- Ele só me ajudou a me trazer. - Respondi desanimada.
- Então tá bom... Isabel vamos para a Biblioteca, você precisa conhecer a irmã do professor William, ela é muito legal e tem os mesmos olhos que do irmão, ela trabalha na biblioteca. - Maria Paula falava animada como se nada tivesse acontecido.
- Maria Paula qual é o problema dessa Lara?! eu não fiz nada com ela e mesmo assim ela me atacou gratuitamente! - Falei indignidada e logo Maria Paula suspirou.
- Ela sempre foi assim, ela gosta de irritar as pessoas principalmente os novatos... mas fica calma daqui a pouco ela te esquece! vamos você vai gostar de conhecer a Rebeka! - Maria Paula saiu me puxando mudando de assunto.
Assim que chegamos na Biblioteca de longe vi a irmã do professor William sentada atrás do balcão fazendo uma leitura, ela de fato era muito bonita, ela usava uns brincos de argola gigantes e estava de cabelo amarrado em r**o de cavalo com os cabelos lisos, Maria Paula entrou em um dos corredores disfarçando ao pegar um livro aleatório.
- Repare nos olhos dela! são incríveis! os olhos deles são idênticos. - Maria Paula sussurrou e foi indo até o balcão para puxar assunto com ela. Assim que ela viu Maria Paula ela abriu um sorriso gentil e de fato os olhos dela eram lindos com aquela cor única que só ela e William tinham.
- Fala Maria Paula! você não está matando aula pra ficar na biblioteca não né?!
- Rebeka! eu estou sim mas tenho um grande motivo, essa é Izabel, ela é nova na cidade, você acredita que a Lara jogou a bola na cara dela de propósito?! - Assim que Maria Paula respondeu Rebeka respirou fundo um pouco irritada.
- Entra ano e sai ano e essa Lara não evolui, olha Izabel eu sinto muito por você, ignora ela porque assim ela vai cansar de te provocar e vai procurar outra pessoa pra irritar. - Rebeka falava enquanto me olhava.
- Eu falei isso com ela...
Enquanto Maria Paula falava escutamos a porta da biblioteca abrir e olhamos para atrás e era Bernardo entrando agitado e rindo.
- Babado das boaaaas! o Professor de educação física não caiu na história da Lara e ela está afastada dos jogos, levou uma dura na frente de todo mundo! - Bernardo falava todo animado.
- Mentira! - respondi rindo mas preocupada.
- Verdade! e graças a Deus que eu não estudo na mesma sala que ela, enfim... Maria Paula vamos para a nossa turma .
Então eu me despedi deles e voltei para um dos corredores da biblioteca para escolher algum livro, a verdade é que eu não estava preparada para enfrentar a turma depois de virar uma piada na aula de educação física, e enquanto eu ainda estava escolhendo algum livro escutei a voz de Rebeka
- Izabel?
- sim. - respondi me inclinando para ver ela.
- O primeiro dia é sempre mais difícil... Mas depois você tira de letra. - Rebeka falava olhando para mim sorrindo gentilmente, então eu sorri para ela e voltei para o balcão com um livro que eu havia escolhido.
- Realmente espero que melhore... - Respondi enquanto colocava o livro em cima do balcão.
- Claro que vai melhorar garota! até porque não tem como piorar, levar uma bolada na cara em frente de duas turmas do ensino médio?! acredite, vai melhorar. - Depois que Rebeka respondeu nós rimos da minha situação trágica, eu gostei dela de cara, estava amanda esse jeito espontâneo dela.
- Olha, na minha antiga escola a bibliotecária parecia ter se aposentado a mais de dez anos mas não parava de trabalhar , usava um óculos fundo de garrafa e brigava com o primeiro que tossia na biblioteca. - Respondi rindo e ela deu uma boa gargalhada.
- Eu também sou m*l humorada! eu tenho 27 anos mas carrego uma idosa ranzinza dentro de mim e odeia adolescentes folgados e implicantes! eu procuro qualquer motivo para tirar a paz da Lara e outros adolescentes que gostam de provocar outros alunos, normalmente só os nerds e leitores gostam da minha companhia. - Rebeka respondia enquanto anotava o livro no qual eu havia escolhido.
- Então vou ser mais uma leitora, vou ficar mais na biblioteca do na minha sala. - respondi olhando aquela biblioteca gigante.
- Ótimo mesmo! por exemplo Lara não entra aqui a 2 anos.
Então Rebeka se inclinou no balcão e sussurrou.
- Ela me odeia. - Então rimos novamente, era impossível negar, eu estava amando a companhia dela, então lembrei do comentario da Maria Paula, criei coragem e perguntei.
- É verdade que você é irmã do Professor William?
- Por que? os olho denunciaram? - Rebeka perguntou rindo e eu balancei a cabeça positivamente.