Por conta dos recentes acontecimentos, o colégio Heackles se encontrava sob constante euforia, os alunos inquietos e os grande parte dos professores Aflitos por não conseguirem lecionar com tudo o que estava acontecendo.
Josh foi levado ao hospital para ficar em observação e ser atendido por um pessoal especializado, a polícia também foi acionada e após uma longa semana de investigação, alegaram que o ocorrido com o aluno havia sido apenas consequência de uma tentativa de fulga do mesmo, que não deu certo, mas também não descartaram a hipótese de uma possível briga entre alunos.
Mesmo com tudo aparentemente esclarecido, muitos alunos ainda tinham suas dúvidas, principalmente Anne, pois ela sabia que por mais arruaceiro que Josh fosse, ele não era odiado por quase ninguém alí na escola, exceto por uma pessoa em especial, William se mostrava muito reativo com a presença do garoto por diversas vezes, como no dia em que estavam na biblioteca. Como sabia que ninguém acreditaria nela e diriam que aquilo era apenas implicância com o novo professor, Anne resolveu que o melhor seria não tocar mais no assunto com ninguém, mas isso não significava que ela deixaria sua intuição de lado e baixaria sua guarda.
Durante uma longa tarde de reunião com os professores e coordenadores, o Diretor Kim tomou a decisão de fazer um passeio com a escola nos fins de semana seguintes, para apaziguar um pouco os ânimos de todos.
Assim que estava tudo organizado, ele se assentou em sua cadeira, pegou o microfone, testando inicialmente para garantir que os alto-falantes da escola ainda estavam funcionando bem, após ter certeza de que tudo estava funcionando bem, ele começou a falar:
—Bom dia a todos os alunos do colégio Heackles, Devido aos últimos acontecimentos, a diretoria em consenso com todos os coordenadores e professores, decidimos que a partir desta semana, levaremos todas as turmas para acampar aos fins de semana. Esta semana as turmas do fundamental II serão os primeiros, por isso preciso que até quinta feira seus pais ou responsáveis legais tragam as autorizações permitindo que passem o final de semana no Acampamento Hellheaven sob supervisão da escola.
Na semana que vem os alunos do Primeiro e segundo ano do colegial, as regras são as mesmas e os alunos do último ano irão na semana seguinte. Peço gentilmente que sejam responsáveis e acima de tudo que se acalmem, toda a questão com o aluno Josh foi resolvida e não há mais motivos para estresse e conversas paralelas, lembrando que as autorizações deverão ser entregues nas mãos da coordenadora Muriel até quinta feira para os alunos, tendo dito isso, desejo a todos um ótimo dia e boa aula! Assim que terminou de falar o Sr.Kim desligou o microfone e tranquilamente voltou a redigir alguns de seus documentos.
—Nossa, a situação deveria estar bem feia pro meu pai resolver dar um fim de semana de diversão para os alunos! Sunny sussurrou para Anny que parecia distante.
—Anny, você me ouviu? Sunny deu uma leve cutucada nela.
—Ahn, ouvi, ouvi! Anny respondeu ainda aérea.
—É mesmo? Então o que foi que eu disse então? Sunny levantou uma das sobrancelhas enquanto a encarava.
—Bom, na verdade eu não ouvi nada amiga, me desculpa, mas eu estou muito preocupada com o Josh, já fazem quase duas semanas e ele não voltou! Anneliese soltou um longo e pesado suspiro.
—Eu perguntei para o meu pai e ele me garantiu que o Josh está se recuperando, mas os pais dele querem manter ele no hospital por mais alguns dias só pra ter certeza que ele estará totalmente bem! Sunny abraçou a amiga.
—Eu espero que ele fique bem! Anneliese se apertou no abraço de sunny deixando uma pequena lágrima escorrer, pois no fundo se sentia culpada pelo que havia acontecido.
—Ele vai ficar, tenho certeza que quando ele voltar, vai atazanar a mente do inspetor Hector como antes e quem sabe você não se declare pra ele finalmente! Sunny sorriu se afastando do abraço a medida em que os demais alunos entravam na sala de aula.
—Me declarar? Anne estava prestes a retrucar quando sentiu um arrepio na espinha e assim que se virou para frente, viu que William estava na sala.
—Bom dia a todos! William colocou seus livros sob a mesa e se moveu até o centro do quadro n***o se recostando nele.
"Bom dia professor" a sala respondeu em uníssono, com excessão de Anne que abriu o livro da matéria e seguiu tentando ignorar a presença dele o máximo que pode.
—Bem, como todos sabem o Sr.Kim, resolveu que seria uma boa ideia que as turmas fizessem um passeio e a turma de vocês será a última a ir ao Hellheaven e antes de darmos inicio a aula de hoje, tenho que informar que serei o responsável por supervisionar esta sala! Assim que terminou de falar um pequeno grupo de meninas começaram a comemorar e o restante dos alunos debatiam entre si como seria, ali a maior parte dos alunos gostavam de William, com excessão de Josh e Anne, que ao ouvir a informação já começou a imaginar desculpas para não ir ao passeio.
—Sr. Müller a nossa sala será a única no acampamento? Louise perguntou se inclinando para frente na intenção de mostrar o decote de sua blusa.
—Não, todas as turmas do último ano estarão lá, por isso cada uma terá um professor como supervisor! Respondeu ele enquanto olhava para todos os alunos como se estivesse buscando por algo.
—Que bom que será o nosso supervisor Will! Louise disse mordendo a tampa de sua caneta, claramente tentando seduzir Willian.
—Senhorita Louise, em momento algum dei ousadia para que me chamasse dessa maneira, então peço que se recomponha, aqui é uma sala de aula não um club para que tenha este tipo de atitudes! Reclamou William.
—Me ... Me desculpe senhor! O rosto de Louise murchou de tanta vergonha e os outros alunos desataram a rir da cara dela.
—Uau, finalmente alguém colocou ela no devido lugar! Sunny sorriu de orelha a orelha.
—Vamos fazer silêncio enquanto eu ligo o projetor, hoje iremos assistir um clássico da literatura e após isso quero que cada um escreva um resumo do que puderam compreender! William explicou.
—E qual filme vai ser? Sunny perguntou.
—Romeu e Julieta! Respondeu William.
Nesse momento os olhos de Anne brilharam, pois ela amava profundamente aquele conto e já havia lido e visto todas as versões da história.
—Ai amiga, sua história favorita! Sunny cutucou a amiga.
—Professor é para fazer um resumo do filme? Pela primeira vez Anne fez uma pergunta diretamente para William sem ser em um momento perturbador, deixando-o um tanto surpreso.
—Não, quero um resumo do que você entende ao assistir o filme, qual mensagem ele passa pra você! Explicou William e Anneliese sorriu para ela.
Um sorriso doce, diferente do que aquela menina reativa jamais demonstrou para ele em todos os meses em que ele esteve ali.
—Maravilha! Anne disse ainda sorrindo e se achegou mais perto da região onde o projetor estava para ouvir melhor.