Cheguei em casa já estava anoitecendo. Guardei meu carro na garagem, sai do carro e abri o porta malas, peguei algumas sacolas com a logo da Gucci estampado, que eu havia comprado mais cedo, fechei o porta malas e apertei o controle fechando meu carro. Abri a porta que havia na garagem, que dava acesso a minha cozinha.
Sofia: Ei Rose - Adentrei a cozinha lhe dando um beijo, ela estava lavando algumas verduras na pia.
Rose: Oi minha menina, tudo bem? - Me deu um sorriso e voltou sua atenção ao que estava fazendo.
Sofia: Só um pouco cansada, mais bem - Me sentei em uma das cadeira que tinha perto da bancada de mármore.
Rose: Mas hoje é Sábado - Franziu a testa - Estava trabalhando? - Perguntou colocando os legumes dentro da vasilha.
Sofia: Estava em uma reunião, que a propósito durou horas. Eu amo o que faço mais odeio reuniões - Disse fazendo uma careta e ela deu uma risada.
Rose: Eu amo cozinhar, mais odeio cortar as coisas - Disse e rimos - Faz parte da vida - Deu de ombros.
Sabrina: Finalmente você chegou - Disse entrando na cozinha. Olhei pra ela e confirmando com a cabeça - E como estar o jantar? - Pergunto para Rose.
Rose: Praticamente pronto, só falta a salada e já vou servir - Respondeu picando uma cenoura.
Sabrina: Ótimo - Respondeu com aquele jeito de soberana que ela tem, revirei os olhos voltando minha atenção ao celular.
Sofia: Vou subir para o meu quarto - Me levantei pegando minhas sacolas e minha bolsa.
Sabrina: Precisamos conversa - Voltou seu olhar sério para mim, apenas confirmei com a cabeça e me retirei da cozinha indo para meu quarto.
Tomei um banho gelado, ao sair do banheiro coloquei um short e um blusão da Adidas, prendi meu cabelo em um coque e saí do quarto fechamento a porta. Desci as escadas respondendo a fofoca que rolava no grupo das meninas, caminhei para a sala de jantar.
Minha mãe já estava sentada à mesa comendo, assim que notou minha presença deu um breve sorriso. Sentei em uma das cadeiras e comecei a servir minha comida.
Rose entrou na sala minutos depois anunciando sua saída, seu horário de expediente já se encerrará. Me levantei rapidamente envolvendo seu corpo com meus braços e beijando seu rosto. Minha mãe odiava minha i********e com Rose e eu continuava mesmo assim.
Rose ficava até depois de servir o jantar e após ia para sua casa, Rafael o nosso motorista deixava ela todos os dias em sua casa. Minha mãe acha muito mais seguro que ele à levasse todos os dias, até porquê ela saia bem tarde daqui. Sair tarde e ainda pegar ônibus seria muito r**m para ela e perigoso também.
Sabrina: Já escolheu o tema da sua festa? - Quebrou o silêncio constrangedor.
Sofia: Mais que festa? - Olhei para ela sem entender.
Sabrina: Seu aniversário Sofia, se esqueceu? - Perguntou, só então que eu me toquei que meu aniversário estava chegando.
Sofia: Ainda faltam dois meses, aliás não pretendo fazer festa esse ano - Disse bebendo um pouco do suco.
Sobrinha: Pois trate de mudar de ideia, esse ano faremos uma festa, não só uma festa qualquer, faremos A FESTA, chamarei várias pessoas. Sua festa será tão boa que terá capa em várias revista e machetes na internet - Disse gesticulando animadamente.
Tive que me controlar para não tentar revirar meus olhos em trezentos e sessenta graus, caso contrário minha cabeça iria latejar pela força que eu faria.
Sofia: Se a senhora quer fazer uma festa para mostra para a mídia e seus amiguinhos que você tem dinheiro e poder, pois faça, não use meu aniversário como pretexto - Controlei minha raiva olhando em seus olhos.
Sabrina: Eu quero comemorar o aniversário da minha filha, será que não posso? - Exclamou perplexa me fazendo dar uma risada sem graça.
Sofia: Se esse fosse realmente o seu pensamento, eu não ligaria. Eu sei que você gosta de mostra sua fortuna gastando ela em festas caras e grandiosas, sempre foi assim - Dei de ombros já farta do assunto.
Sabrina: Você terá uma festa de aniversário e pronto - Olhou em meus olhos raivosa. Levantei da cadeira ignorando seu comentário, peguei os talheres levando até cozinha.
Lavei tudo o que tinha usado colocando no escorredor. Abri a geladeira em busca de algo doce, achei uma bandejinha de morangos e um pote de Nutella. Peguei uma vasilha e cortei dentro dela os morangos em rodelas, por fim coloquei um colher generosa de Nutella por cima. Peguei o recipiente e caminhei até as escadas, com a intenção de voltar para o meu quarto novamente.
Sabrina: Estamos entendidas? - Surgiu de repente me dando um pequeno susto.
Sofia: Já dei minha opinião, infelizmente a senhora nunca liga para o que eu digo mesmo - Dei de ombros desinteressada - Pois faça o que quiser - Calmamente subir as escadas.
Sempre foi assim, ela ama mostrar o dinheiro dela para as pessoas. Depois que a empresa cresceu e o dinheiro subiu à cabeça, ela ama fazer festa sem ou com motivos e todas elas gigantescas e muito caras.
O único ano que ela não fez festa para mim foi no ano passado, quando eu completei os meus 18 anos. Eu até achei estranho, já que era quase uma lei fazer festas todos os anos. Até que eu cheguei em casa e tinha uma Ferrari preta estacionada em frente a nossa casa com um laço rosa enorme por cima, de cara eu notei que era lançamento e modelo de edição limitado.
Advinha só? Saiu na revista de fofocas e virou assunto na mídia no dia seguinte, "Milionária presenteia filha com modelo limitado", e também: "Maioridade e de carrão exclusivo" entre outros. O que era para ser algo simples ficou extremamente grandioso e chato.
Não é que eu não goste de festa ou de presentes, eu amo, aliás eu amei a Ferrari entre os outros presentes que ela e outras pessoas me deram. Esse não era o problema! O problema é que ela faz isso para se amostrar, coisa que eu detesto. Se você tem dinheiro e pode compra o mundo inteiro se quiser, tudo bem, não precisa ficar jogando na cara das pessoa isso!
Eu gosto de coisas simples.
Sentei na minha cama e liguei a TV abrindo a Netflix. Peguei meu celular e comecei a ver as notificações que tinham ali, respondi algumas mensagens ignorando outras. Me ajeitei na cama e comecei a prestar atenção no filme que passava.
Assim que o filme terminou eu desliguei a TV pequei meu celular abrindo o aplicativo de música clicando na minha playlist, coloquei os AirPods no ouvido e levantei colocando o celular no bolso de trás do short jeans.
Pequei as sacolas com as minhas compras levando elas até o closet, tirei as caixas de dentro das sacolas, tirei os tênis de dentro das caixas e guardei todos nas prateleiras. Se tem uma coisa que eu sou apaixonada, essa coisa se chama tênis, uso tênis para tudo e todas as coisas.
Tirei umas roupas que eu também comprei e as dobrei deixando em cima de um móvel que tinha no meio do closet; eu geralmente deixo as roupas novas aqui para a Rose ver que são novas e lavar, eu gosto de lavar todas as roupas antes de usar, mania.
Depois de ter organizado tudo eu aproveitei o tempo livre que tinha e adiantei algumas atividades da faculdade, entreguei quatro e encerrei meu pequeno período de estudo. Escovei os dentes, deitei na cama ligando o ar condicionado e fiquei lendo meu livro até que o sono e cansaço me atingiu, fechei os olhos e apaguei.