Helena
Foram longos dez anos estudando naquela escola só para meninas, lá era como uma prisão, que Deus me perdoe, mas ali não me fazia nada bem sofre por anos, eram tantas punições tantas coisas, era meio engraçado a mistura religião, mamãe não era católica porém achou que seria melhor pra mim estudar em uma escola católica só para meninas, e com o passar do tempo eu peguei gosto por querer ser freira e ela acabou gostando da ideia também na verdade até mais que eu apesar dela ser cristã.
A madre que no caso é a diretora de lá tem um modo bem medieval de ensinar e principalmente de castigar, era horrível e o pior é que mamãe nunca acreditava em mim quando eu vinha visitá-los ou eles iam até lá eu contava tudo, mas a madre sempre dava um jeito de inverter as coisas e me colocar como errada.
Espero que Deus possa perdoá-la por seus pecados. Eu tinha finalmente voltado pra casa, depois de tanto tempo fora eu era maior de idade e podia escolher entre ficar ou não e eu escolhe sair. Minha mãe tem muitos planos pra minha vida mais eu não concordo com os planos dela.
Eu fui parar naquele colégio por uma bobagem eu tinha apenas oito anos e estava brincando com as minhas amigas desde essa época eu e Melissa já éramos amigas e mamãe odiava. Bom com oito anos estava brincando com as meninas e alguns garotos da rua e nessa brincadeira acabei dando um beijinho em um coleguinha foi uma coisa boba de criança mais as vizinhas viram e contaram pra minha mãe.
Resultado levei a maior surra da minha vida e dois dias depois fui mandada pra essa escola no interior. Eu promete a mim mesma que aguentaria firme toda aquela tortura mais que assim que eu pudesse eu iria voltar pra cá.
Dias atrás
Eu tinha acabado de chegar no Rio resolve vir de surpresa pois eu sabia que minha mãe não ia gostar da ideia de me ter de volta. Avisei apenas a minha irmã que foi quem veio me buscar na rodoviária.
- Meu Deus como você está linda Helena
Sorri abraçando-a quase esmagando
- Você também está linda meu amor
- É tão bom ter você de volta
Minha irmã disse e fomos pra casa conversado animadamente, tínhamos tanto pra conversar.
Assim que chegamos minha irmã me olhou com pena e falou
- Boa sorte!
Eu dei de ombros pois eu sabia que mamãe ia enlouquecer só não esperava que fosse tanto
- Oi, minha filha que maravilha ver você o pai estava morrendo de saudades meu amor
Meu pai falou me abraçando apertado á quanta saudades eu senti dele retribui o abraçando ainda mais apertado
- Oi, nossa papai que saudades como é bom te ver o senhor mudou tanto
Falei o analisando tinham exatos três anos que eu não via nenhum familiar apenas nos falávamos por ligações
Senti alguém me puxar com força e era ela, mamãe estava com muita raiva dava pra ver em seus olhos
- Quem você pensa que é pra vir embora sem o meu consentimento
- Eu não queria mais ficar lá mamãe
- Você não tem escolhas agora pegue suas coisas vou te levar de volta
- Pra lá eu não volto, se a senhora não me quiser aqui eu procuro outro lugar pra ficar mais pra lá eu não volto
Falei decidida pela primeira vez na vida, eu sempre abaixava a cabeça e acatava tudo oque ela falava mais dessa vez eu não queria e não iria ceder, não vou voltar pra aquele lugar
- Você...
Ela não terminou de falar pois meu pai a cortou
- Calada Maria se ela já falou que não vai voltar ela não vai e pronto e não se fala mais nisso
Ele falou sério e ela apenas concordou
- Tudo bem, mas se em algum momento eu perceber que você está se desviando do propósito eu te mando de volta é fácil
Eu assenti e ela saiu da sala, eu fiquei ali conversando com meu pai e minha irmã, depois fomos pro quarto eu tomei banho e apaguei mais mais antes de rezar e pedir muito a Deus que cuida-se de todos que amo e que precisam dele.
Dias atuais
Eu tinha acabado de sair da missa eu gostava muito de ir a única coisa que me chateia é a mania que minha mãe tem de julgar as pessoas, é bíblico não julgar pra não ser julgado. Enfim mamãe tem uma visão dertupada da bíblia.
- Não quero você de conversa com aquela garota eu não já falei Maria Helena você deve obedecer a mim que sou sua mãe está na bíblia para honrar seus pais
- Mãe não vou deixar de ser amiga da Mel só porque a senhora não gosta dela ela é a única amiga que eu tenho aqui e nós nos conhecemos desde pequenas
- Mas ela não presta, aquela garota não vale nada, você quer terminar como ela? uma perdida na vida alguém que não vai ter nenhum futuro que ninguém leva a sério é isso que você quer pra você?
Melissa é minha amiga desde criança eu gosto muito dela, ela e a mãe eram da igreja mas acabaram desviando do caminho. Só que ela é uma ótima menina não sei porquê mamãe implica tanto, ela é do trabalho pra casa m*l sai mais mesmo assim as más línguas falam.
- Meu Deus mãe para de ser assim
Falei cansada, na verdade era muito cansativo ter de lidar com ela, em resposta eu recebe um baita tapa no rosto, coloquei a mão no lugar e fiquei olhando pra ela enquanto as lágrimas caíram.
- Não blasfeme garota eu te proibo de falar o nome de Deus em vão agora vá pro seu quarto rezar pra ver se ele te perdoa por seus pecados você deveria se envergonhar das coisas que diz
Sai chorando e entrei no meu quarto e comecei a rezar sim mais não por mim e sim por ela pedi a Deus que abrisse mais a mente e o coração da minha mãe, para que ela se tornasse alguém melhor, que não fica só enxergando maldade nos outros pra ela nada nunca está bom ninguém nunca presta as vezes é difícil demais conviver com ela. Já pensei diversas vezes em me mudar desde que saí do colégio interno e voltei pro morro é mamãe pegando no meu pé o tempo inteiro, muitas vezes ela até me segui pra ver se estou mesmo indo pra onde digo estar indo, isso torna as coisas super cansativas.
Vivemos eu ela minha irmã e o meu pai, meu pai tem os problemas dele mais é um ótimo pai, o maior erro dele está em jogos e bebidas fora isso meu pai é a melhor pessoa do mundo, sempre muito paciente e amoroso ele mima muito eu e a minha irmã minha mãe é quem não gosta o que gera vários conflitos entre os dois, sempre que ele é presente e minha mãe começa a pegar no nosso pé ele interfere. Apesar dos pesares sou muito agradecida a Deus por ter me dado o privilégio de ter essa família que eu tanto amo e que tanto me ama.