《Clarissa Narrando》
Cheguei na escola com o coração despedaçado, queria mesmo era sumir, desaparecer de uma vez por todas, aquela relação havia me feito muito m*l. Ao chegar, logo avisto meu amigo Gabriel, vou até ele, contei o que tinha acontecido e ele me abraçou.
— Por que, Biel? — falei com meu amigo — Porque essas coisas acontecem comigo? — o mesmo me abraçou, enquanto acariciava minha cabeça, na tentativa de me acalmar.
Eu e ele sempre tivemos uma conexão incrível, daquele tipo que se entende apenas com o olhar, não precisamos dizer absolutamente nada, para saber o que um ou outro está sentindo. Tenho para mim que uma amizade quando é verdadeira, tem que ser dessa forma.
— Calma, tudo vai ficar bem agora. — respondeu Biel.
Após esse momento, fomos para a aula, já que estamos no último ano do ensino médio, nos últimos meses para ser mais exata. E, honestamente, acho que não estou preparada para encarar o futuro, são tantas decisões, tantas escolhas e responsabilidades, que me deixam completamente apavorada. Pense comigo, se você tivesse uma mãe como a minha, que lhe impõe tudo que você precisa fazer, mesmo tendo convicção de que você já cresceu e tem idade suficiente para tomar suas próprias decisões, porém, a mesma não aceita isso? Talvez, alguém que passe por isso, consiga me compreender. Pensar no futuro, já é algo bastante assustador, imagina como deve ser quando você ainda não sabe o que fazer... E tudo aquilo que você sonhou desde criança, de forma repentina se torna algo inimaginável, algo que você não se vê fazendo, mas isso é história para outra hora, mais para frente, vocês irão entender.
Ao fim das aulas, partimos cada um em direção a sua respectiva casa. Chegando em casa, me direcionei ao meu quarto, e pego meu celular para conversar com meu melhor amigo Jaymes. Sim, tenho dois amigos maravilhosos e, um deles é o melhor dos melhores, uma pena não termos mais como conversar pessoalmente, só podemos nos comunicar través de redes sociais. Moramos em cidades diferentes, nos conhecemos há quatro anos atrás, pessoalmente, através de uma amiga em comum, sentimo-nos atraídos um pelo outro, mas naquela época ele estava tentando um relacionamento com outra garota, e eu tinha acabado de sair de uma relacionamento, então decidimos que o mais correto a ser feito seria permanecer somente na amizade. Apesar de que, sempre senti que mesmo sem dizer nada a respeito, o Jaymes sente algo a mais por mim, no entanto, não tenho cabeça para pensar nisso agora, já tenho coisas demais em minha mente.
Eu conto tudo da minha vida ao Jaymes, inclusive, sobre meus relacionamentos fracassados.
Whatsapp On
Clarinha: Oi, amigo. Como você está?
Jay: Oi, minha princesa. Estou bem e você?
Clarinha: Que bom! Já eu não estou muito bem, sem ânimo, terminei com aquele embuste.
Jay: Oh minha princesa, imagino o quanto deve ter sido difícil, mas foi melhor assim, essa relação não estava te fazendo bem, tenho certeza que agora você vai se sentir melhor.
Clarinha: Assim eu espero, amigo. Isso está sendo mais difícil do que pensei, mas tudo bem, já decidi e a partir de agora quero ficar um tempo sozinha, sabe?! Pensar só em mim e dedicar meu tempo a Deus.
Jay: Sei que deve estar sendo complicado agora, mas vai passar, você vai ver e, logo você vai ficar bem, sabe que pode contar sempre comigo.
Clarinha: Obrigada, amigo. Você é maravilhoso, nem sei o que faria sem você, mas vou precisar sair aqui, tenho algumas coisas para fazer, beijos.
Jay: Tudo bem, também estou saindo, nos falamos depois, beijos.
Whatsapp Off
Assim nos despedimos, conversávamos todos os dias desde que nos conhecemos, se tornou mais que uma rotina, um ritual.
****
No outro dia...
《Jaymes Narrando》
Preciso ser honesto comigo mesmo, já não consigo mais guardar esse sentimento dentro de mim. Desde o momento em que vi a Clarissa pela primeira vez há quatro anos atrás, algo em mim floresceu, não sei explicar exatamente o que senti, mas direi apenas que fiquei hipnotizado por aquela garota, o jeito que ela sorri, a maneira como ri de tudo, aquele jeitinho de menina que eu tanto amo. Nunca amei ninguém antes, porém, se tudo isso que estou sentindo for sintomas desse sentimento, então acho que estou amando. Sorrio com meu próprio pensamento.
Quando ela me falava sobre seus relacionamentos, principalmente sobre esse último em específico, ficava questionando a mim mesmo o motivo para que ela insistisse nessa relação. Era notório que a mesma não estava feliz, penso que só ela não percebia isso. E eu já venho sentindo tudo isso, todos esses sintomas faz um tempo, porém, de maneira alguma iria arriscar nossa amizade, pelo menos não sem ter certeza de que ela nutre os mesmos sentimentos por mim. Na verdade, tenho quase certeza de que a Clarissa sente algo por mim e, que vai muito além de atração, mas sou um ótimo amigo para querer trocar os pés pelas mãos.
Entretanto, quando ela me contou sobre o término de seu relacionamento, vi nascer uma esperança, a qual já não conseguia mais enxergar, porque a mesma tentava se relacionar com qualquer outra pessoa, menos comigo, eu sou apenas o melhor amigo. Mas hoje, irei confessar tudo que venho sentindo há tempos, não posso mais guardar isso só para mim, ainda que o resultado disso seja negativo.
Me direciono até o meu celular, e abro na conversa dela.
Whatsapp On
Jay: Oi minha princesa, como você está?
Aguardo alguns minutos, porque talvez ela esteja ocupada, porém, me surpreendo com a velocidade em que a mesma me responde.
Clarinha: Oi, amigo. Tudo melhorando e, contigo?
Jay: Graças a Deus! Confesso que estava preocupado com você. Eu estou bem também. Mas preciso conversar com você sobre um assunto um tanto delicado...
Clarinha: Ah, meu Deus do céu! Aconteceu alguma coisa com você?
Jay: Aconteceu! Na verdade, já vem acontecendo há um bom tempo, porém, só agora tive coragem para falar...
Clarinha: Fala logo do que se trata, Jaymes Edward!
Jay: Nossa, chamou pelo meu nome, a coisa ficou séria. Tudo bem, vou falar. Primeiramente, fique sabendo que independente da sua resposta, nossa amizade permanecerá a mesma, mas preciso te falar isso, pois não suporto mais guardar isso somente para mim. Desde que nos conhecemos, me senti atraído por você e, tenho certeza de que sentiu o mesmo por mim, mas naquele momento, eu não podia tentar nada com contigo, porque estava comprometido de certa forma, hoje sei que aquela relação nunca foi a vontade de Deus para mim e, com o passar do tempo, percebi que sou apaixonado por você. Esse sentimento só faz crescer dia após dia, e ainda que não queira nada comigo, não podia mais esconder isso. Então, o que me diz?
Clarinha: Preciso dizer que estou sem palavras depois disso, sempre soube que você tinha uma certa atração por mim, assim como eu por você, mas devido a nossa amizade ter se tornado o que se tornou, acabei deixando isso de lado, porém, o que posso te falar é que eu realmente estava decidida a não me relacionar com ninguém por um longo tempo, você sabe, fiz muitas escolhas erradas, fora da vontade de Deus e, no fim das contas, saí de cada um desses relacionamentos, marcada, machucada, isso tudo me fez parar para pensar mais em minhas decisões futuras. No entanto, como não sei se os planos de Deus estão aliados aos meus, nós podemos orar e ver o que Ele diz a respeito disso.
Jay: Ufa! Que alívio.
Clarinha: Mas só iremos iniciar um relacionamento se for a vontade de Deus, caso contrário, seguiremos na amizade, ok?
Jay: Tudo bem, eu concordo. Mas já me sinto melhor só em ter te contado isso, obrigado por me ouvir.
Clarinha: Não precisa agradecer, Jay. Antes de qualquer coisa, somos amigos. Agora vou sair aqui, preciso processar tudo que você me disse, como você deve imaginar, minha mente está um turbilhão. Beijos.
Jay: Tudo bem, fica com Deus, beijos.
Whatsapp Off
Não consigo expressar o que estou sentindo, tamanha é a minha felicidade. Iremos orar juntos, no entanto, o que ela não sabe, é que há um tempo, eu já tenho orado a respeito disso, e ainda que a Clarissa não tenha certeza, no mais profundo do meu ser consigo sentir que essa relação nasceu no coração de Deus, seja o que Ele quiser.
Já vivi por muito tempo uma vida fora dos caminhos do Senhor, sou honesto quanto a isso, bebi muito, peguei geral, comigo não tinha tempo r**m, mas quem nunca errou nessa vida que atire a primeira pedra. Porém, como já deixei bem claro anteriormente, sempre tive em mente que quando eu me relacionasse sério com alguma garota, seria para valer, iria mudar minhas ações, meu modo de vida. O que eu não contava, é que eu daria tudo de mim e, não receberia nada em troca, ou pelo menos na mesma medida. E, ainda me decepcionaria tanto, da forma como foi.
Devido a isso, ao contrário do que imaginam, tenho tido muito medo de engatar numa nova relação, são diversos os meus medos, mesmo porque o que aconteceu no último relacionamento que tive foi muito sério, me marcou profundamente. O que acontece, é que tenho mudado muita coisa em mim, tentado reatar minha aliança com Deus, então, nesse caso se for a vontade de Deus que eu e Clarissa fiquemos juntos, abrirei mão da minha própria vontade, mesmo sentindo muito medo, para fazer a vontade Dele.
Minha única dúvida é, será que ela fará o mesmo?
Em meio a esses pensamentos, saio do meu quarto e vou de encontro a minha mãe, antes de sair para trabalhar.
— Bom dia, flor do dia! — lhe dou um beijo na bochecha e recebo um largo sorriso.
— Bom dia, filho. Qual a razão para tanta empolgação? — esconder algo de dona Laura, é quase impossível.
— Empolgação? A senhora está vendo coisa onde não tem. — tento engabelá-la.
— Sei... — me olha desconfiada.
— Alguma vez já escondi algo de você? — ergo as sobrancelhas.
— Não, mas poderia muito bem começar.
— Deixa de besteira, dona Laura. Vem, senta aqui e me acompanhe nesse café da manhã delicioso, preparado pela mãe mais maravilhosa desse mundo. — tento mudar de assunto.
— Você não me enrola, Jaymes Edward. — contenho um riso.
— Nem tento.
— Acho bom mesmo.
Tomamos o café da manhã e logo em seguida, saio para trabalhar.