《Clarissa Narrando》
Apesar de não ser surpresa para mim, tudo o que foi dito pelo Jaymes, estou bem pensativa sobre isso, primeiro porque não fazia ideia de que era tão intenso, e segundo porque Deus sonda nosso coração e sabe bem que eu não planejava ter alguém em minha vida agora. Mas depois de muito pensar, decido encarar os fatos porque também sinto algo por ele, só não sei exatamente do que se trata, e pretendo descobrir.
Então, depois de muito pensar, decidi fazer o que parece ser a melhor decisão diante de tudo que ouvi, vou entregar tudo isso a Deus, para que Ele faça o melhor por nós dois, me coloco de joelhos e oro.
— Meu amado Pai, e soberano Deus, aqui estou diante de Ti como nada que sou, te peço perdão pelos meus pecados e falhas, sei que não mereço nada que venha de Ti, por isso desde já agradeço pelo Tua misericórdia, te entrego meu coração, e tudo que estou sentindo, sinceramente não sei como agir diante de que está acontecendo, e nem sei quais são seus planos para mim, por isso apenas peço que faça o melhor tanto para mim, quanto para o Jaymes, eu não quero fazer nada que seja contra tua vontade, por isso, se não for de Ti, tire de nossos corações, e que seja feita somente Tua vontade, em nome de Jesus, amém.
Após esse momento falando com Deus, sinto-me renovada, e todo medo que havia sentido antes tinha ido embora, sei que Deus estava realmente cuidando de tudo.
Antes de tudo, quero deixar claro que não culpo totalmente os meus ex namorados por nossa relação não ter dado certo. Nesse caso, irão me questionar, ah mas você mesma falou que eles não prestavam... Sim, de fato, mas a culpa também foi minha, por não colocar o meu coração no centro da vontade de Deus e escolher errado, quando agimos como se o Senhor não existisse, fazendo escolhas precipitadas, não podemos reclamar sobre as consequências. É certo que Deus perdoa, porém, jamais nos livra das consequências dos nossos atos. Por esse motivo, não os culpo tanto, porque sei que se por acaso, eu estivesse feito as coisas do jeito que se deve, teria evitado muitas frustrações, muitas feridas e cicatrizes.
Mas eu louvo a Deus, pois apesar do medo de fazer tudo errado novamente, sinto que dessa vez posso entregar meu coração ao Jaymes, tenho plena convicção de que não sera nada fácil, porque adquiri muitos traumas com meus relacionamentos anteriores, sem contar que eles me fizeram até mesmo desacreditar de mim mesma, nunca me fizeram sentir como se eu fosse a única na vida deles e, tudo isso me marcou demais, entretanto, agora sei que a partir do momento em que verdadeiramente entregamos a Deus cada área de nossas vidas, Ele cuida.
Ao encerrar minha conversa com Deus, pego meu celular para enviar uma mensagem ao Jaymes.
Whatsapp On
Clarinha: Oi, amigo. Temos que conversar.
Jay: Oi, minha princesa. Pode falar.
Clarinha: Bom, pensei em tudo que me falou, a verdade é que eu apenas fiquei assustada, mas iremos orar e seja o que Deus quiser. Confesso que sinto algo por você, porém, não sei exatamente o quê, então para nenhum de nós dois acumular mais decepções amorosas do que já temos, só iremos namorar se for permissão de Deus. Tudo bem para você?
Jay: Eu sempre soube que sentia algo por mim, mas você sempre é tão focada em nossa amizade, que já havia até perdido as esperanças, que bom que Deus existe, né?! Concordo com você, não quero me decepcionar, e menos ainda te machucar, você já sofreu demais.
Clarinha: Obrigada por entender, você é o melhor. Enfim, era só isso mesmo, tenho que ir agora, beijos
Jay: Tudo bem, beijos.
Whatsapp Off
****
《Jaymes Narrando》
Alguns dias se passaram e continuamos orando para que Deus nos respondesse. Estava incomodado com algo relacionado a mim mesmo, e colocando em oração. Ao chegar do trabalho, cumprimento a mamãe, e me sento um pouco ao seu lado.
— Está bem, filho? Parece preocupado.
— É bobagem, coisa da minha cabeça.
— Tem certeza que é bobagem? Posso te ajudar, se me disser o que tanto te aflige. — ela sempre me olha com ternura quando nota preocupação em meu olhar.
Respiro fundo e decido falar.
— É meio constrangedor falar isso. — coço a nuca e ela sorri de lado.
— Sabe que pode falar sobre qualquer assunto comigo.
— Sei disso. Lembra da garota que venho te falando faz um tempo?
— Sim, o que tem ela?
— Então... Nos tornamos bons amigos, e ela acabou de terminar com o namorado. — dona Laura solta um riso sapeca — E enfim, me declarei para ela.
— Que bom, meu filho. Deixou de ser frouxo e falou com a menina. — dou risada do jeito que ela fala.
— Mas tem um porém nessa história, ela sabe da minha vida de farra e bebedeira, e eu meio que contei uma mentirinha boba para ela, por medo de dizer a verdade.
— Jaymes Edward, sempre te falo que mentira tem perna curta, né?! — me olha com reprovação — E que mentira seria essa?
— Falei a ela que não sou mais virgem.
— E você é? — olho para ela sem acreditar em sua pergunta — O que?! Considerando sua vida de farra e bebedeira, é uma pergunta válida.
— Eu sei, mãe. Mas se eu não fosse mais, a senhora com certeza saberia, já te contei os detalhes mais sórdidos da minha vida, isso seria o mínimo
— É verdade, você já fez muita m***a nessa vida. — ela ri e rio junto — Acho que você deve contar a verdade, filho.
— Mas e, se ela me rejeitar por causa disso?
— Não é bom começar uma relação baseada em mentiras. E se ela for um por cento do que você me fala, duvido muito que te rejeite.
— Pensando bem, a senhora tem razão.
— Eu sempre tenho, querido. — pisca para mim e sorri.
— Convencida, está vendo aí? Tive a quem puxar. — ela ri — Vou tomar um banho e descansar, hoje o dia foi daqueles. — lhe dou um beijo na bochecha e me levanto.
Depois do banho, saio do banheiro vestido apenas com uma calça moletom e secando os cabelos com a toalha.
Mesmo depois de conversar com a mamãe, ainda sinto esse receio. Tenho muito medo de que a Clarissa não aceite bem esse fato sobre mim. E, se por acaso, ela sempre orou por um homem que não fosse mais virgem? E, se ela não aceitar uma mentira? Essas são as dúvidas que rodeiam a minha mente, me fazendo sentir um turbilhão de sensações, mas eu não posso continuar escondendo isso dela, mesmo tendo vergonha, não posso! A mamãe está certa, se tudo der certo e, realmente viermos a ter uma relação, não posso iniciar com uma mentira, preciso contar.
Sento na cama e pego o celular para enviar mensagem a Clarissa.
Vamos lá, Jaymes! Não seja covarde, sua mãe não te criou para isso, te criou para ser um homem e, homens de verdade não sentem medo de ser sincero, pelo contrário, assumem as consequências dos seus atos. Penso.
— Seja feita a tua vontade, Senhor. — respiro fundo e falo antes de digitar a mensagem.
Whatsapp On
Jay: Boa noite, princesa. Tudo bem?
Clarinha: Oi, amigo. Tudo ótimo e contigo?
Jay: Que bom, estou bem também. Podemos conversar?
Clarinha: Claro!
Jay: Espero que me perdoe por ter mentido para você, juro que essa nunca foi minha intenção, apenas tive vergonha de falar a verdade, porque você conhece minha vida como é... Lembra que te falei que não era mais virgem?
Clarinha: Sim, lembro. Mas não estou entendendo onde quer chegar.
Jay: Calma, você já vai entender.
Clarinha: Tudo bem, continue.
Jay: Eu menti para você justamente sobre isso, sou virgem, tive diversas oportunidades para fazer isso com várias garotas nessas festas em que vou, mas nunca consegui ir até o fim. Você me perdoa?
Ela demora um pouco para responder, deve estar chateada, ah meu Deus, é hoje que tudo acaba antes mesmo de começar, penso e meus músculos tensionam, começo a suar frio.
Em instantes meu celular apita, revelando uma mensagem dela.
Clarinha: É claro que te perdoo, Jaymes. Isso é uma excelente notícia! Estou tão feliz em saber disso, creio que seja uma resposta de Deus às nossas orações.
Jay: Como assim?
Clarinha: Sempre pedi a Deus que o meu futuro marido fosse virgem, assim como eu.
Jay: Uau! Caramba! Jamais iria imaginar isso, confesso que estou surpreso e feliz ao mesmo tempo.
Clarinha: Porque resolveu me contar isso?
Jay: Eu não iria te contar, tenho que ser sincero, porque estava com muita vergonha, mas conversei com minha mãe e ela me aconselhou a contar, disse que uma relação não pode ser baseada em mentiras.
Clarinha: Ela está certíssima, muito sábia. Independente do que seja, precisamos ser sinceros sempre.
Jay: Mas independente disso, iremos continuar orando, para não nos precipitarmos.
Clarinha: Concordo! E você já parou de beber? Porque independente da resposta de Deus, só iremos iniciar uma relação se você aceitar a Cristo.
Jay: Então pode comemorar, porque parei de beber tem uns três meses, esqueci de te contar, foi mal... Por falar nisso, tenho uma outra coisa boa para te falar.
Clarinha: Glória a Deus, hoje é dia das boas notícias.
Jay: Decidi voltar para Jesus, e farei isso no próximo culto.
Clarinha: Eu não estou acreditando, meu Deus! Que coisa boa, Jaymes. Estou tão feliz!
Jay: Sabia que você iria ficar feliz, e não vejo mais motivos para permanecer longe de Deus, não vejo mais razão nessa vida que tenho vivido, sabe?! Quero recomeçar.
Clarinha: Você não vê, porque não há sentido algum longe de Deus.
Jay: Obrigado por tudo, você me ajudou muito nesse tempo todo, falando de Deus para mim, mesmo que eu te achasse uma chata e, eu sendo teimoso.
Clarinha: Não tem o que agradecer, tudo tem o momento certo para acontecer, Deus sabe de todas as coisas. Bom, eu já vou indo, nos falamos depois, beijos.
Jay: Também já vou, linda. Preciso descansar, acabei de chegar do trabalho. Mais uma vez obrigado, você é incrível, beijos.
Whatsapp Off
Ao fim da nossa conversa, me sinto até mais leve, como se tirasse um peso das minhas costas, obrigado, Senhor. Penso.