Alice é guiada por Mohamad pelos corredores da casa até um Lexus LS500 preto com o insulfilm preto, Mohamed abre a porta do passageiro traseiro para que ela entre e para sua surpresa lá está Ali a aguardando ela entra no carro e Mohamed entra no passageiro da frente ao lado do motorista, eles seguem em viagem até o aeroporto em silêncio.
Chegando ao aero porto ela avista um jatinho a espera deles, rapidamente eles descem do carro e embarcam no avião.
Ali para onde estamos indo?
Estados Unidos, tenho negócios a tratar - responde ele ríspido
Ela o olha com um olhar inseguro sem saber se deve dirigir lhe novamente a palavra, ele a olha de volta pelo canto do olho
Anda, desembucha !
Que?
Fale logo o que quer dizer?
Exitante ela engole em seco e pergunta?
Você disse que estamos indo aos Estados Unidos porque você tem negócios ... .bem ….eu.. estava pensando o que eu teria haver com seus negócios?
Ele da risada enquanto se sentam próximos no avião
Você está com medo de eu te vender?
Ele aproxima a boca de seu ouvido, ela pode sentir a respiração dele em sua pele e isso a deixa em um transe de sensualidade e então ele fala em uma voz baixa e sedutora.
Não seja ingênua, tem meninas mais bonitas com quem ganharia mais dinheiro, você não é tudo isso.
Dito isso ele se afasta e ela fica vermelha, sente uma mistura de raiva e vergonha, como esse homem pode ser tao i****a e despertar tantos sentimentos confusos nela.
Estou te levando porque sou um home e não moleque, tenho palavra, disse que nada iria acontecer com você e tendo você de baixo dos meus olhos é mais facil de garantir isso.
-Ok, me desculpe o trabalho então, só tem uma questão esse seu plano.
Qual?
Passaport
Tenho o seu aqui.
Verdade você o roubou quando me fez de refém!
O semblante de Ali muda diante das palavras de Alice, fica serio e seu olhar escurece, o silencio toma conta do ambiente, eles passam o resto da viagem em silencio. Alice olha de canto para ele em vários momentos na viagem, em um de seus olhares o dela se encontra com o dele que da um sorriso de canto e aproxima sua boca do ouvido dela e diz
Cuidado, se continuar me admirando assim vou achar que gosta de mim, rs.
Ela fica vermelha faz um biquinho sem perceber e vira de costas para ele. Finalmente ele chegam em seu destino, ao desembarcar na cidade de Nova York, Ali chama Mohamed da algumas instruções e o entrega algo. Ali se aproxima de Alice e diz;
Tenho algumas coisas para resolver , Mohamed vai ficar com você, por favor não dei trabalho para ele.
Vamos senhorita, o carro nos aguarda
Ali e Alice seguem em caminhos diferentes.
Aonde vamos?
Ao centro da cidade fazer compras
Compras?
Sim, Ali me deu ordens para que acompanhasse você as compras, ele quer que você renove seu guarda roupas e que compre um vestido de festa para hoje.
Alice fica intrigada
Mas por quê?
Não costumo questionar as ordens do Ali.
O carro para em uma rua cheia de lojas de grife e Alice fica abismada
{Alice} Qual será a desse cara?
Vamos senhorita, por onde quer começar?
Alice passa parte do dia nas compras com Mohamed, em uma das lojas ela ve Mohamed no telefone.
Não Sr, pode deixar senhor , vou providenciar
Sim Sr , estaremos lá.
Mohamed vai até Alice
Vamos Senhorita!
Vamos para onde agora?
Almoçar, já é tarde e você não comeu
Que tipo de comida a senhorita gosta?
Bom, primeiro pode me chamar pelo meu nome, e eu como qualquer coisa.
O que acha de comida italiana?
Para mim está ótimo
No restaurante eles pedem o prato e Alice resolve tentar conhecer melhor seus sequestradores e quem sabe conseguir algum cumplice.
Mohamed, me fala um pouco sobre você, é casado?
Não sou casado.
É de Dubai?
sou de Doba
E como foi parar em Dubai e trabalhando com o Ali?
Faz tempo isso
Nossa você é um homem de poucas palavras!
Me conta vai!
Eu nasci na cidade de São Paulo no Brasil, Morava em São Caetano, meu pai é Caminhoneiro e minha mãe era costureira, eu tenho um irmão de 14 anos. Quando eu tinha 10 anos minha mãe ficou muito doente, ela foi até o hospital e por falta de leitos ela ficou 15 dias internada no corredor da unidade esperando, o problema dela foi se agravando e ela precisava de cirurgia, nós não tinhamos dinheiro para ela fazer particular e o tempo de espera levou ela a morte.
Se não bastasse meu pai ficou para cuidar sozinho do meu irmão de dois anos na época e de mim, os vizinhos ajudavam, mas ele coitado se afundou na bebida e um dia sofreu um acidente de carro, quando voltava do bar um carro o atropelou o motorista fugiu ,e ele ficou hospitalizado, se não fosse os vizinhos não sei o que seriam de nós. O acidente custou o trabalho dele porque uma das pernas ficou muito fraturada teve que fazer cirurgia, mas até hoje ele arrasta a perna e tem dificuldade para ondar. Ele conseguiu aposentar mas deu trabalho. Acho que foi por isso que eu quis estudar e virar advogada, para ajudar ele e as pessoas que precisam.
Eu vim para nessa situação porque queria dar uma vida melhor para meu pai e meu irmão, a pouco tempo vi ele de conversa com o traficante do bairro e não quero que ele se meta nessa vida mas ele ve toda a dificuldade que passamos e quer ajudar, e eu tenho medo que ele se meta com coisa errada.
Os olhos de Alice se enchem de água ao revelar sua história, ela os enxuga com as mão, quando uma mão vindo de tras dela oferece um lenço.
Vamos estamos atrasados
Ela olha e ve Ali ali em pé atras dela
Desde quando você esta ai?
Tempo suficiente
vamos , se apresse estamos atrasados
Ela se levanta
Atrasados para que?
Comprar o vestido de festa.
Festa?
Sim, tem a inauguração de uma boate na qual sou socio e você é minha acompanhante.
A garota se levanta em silêncio e o segue até o carro, entra no banco de trás, Ali sentasse ao lado dela e seguem em silencio até uma loja chique no bairro de Manhattan.
Chegamos, vamos! Diz Ali descendo do carro.
Alice olha tudo aquilo com espanto, enquanto Ali da a volta abre a porta do carro e a oferece a mão para ajuda- la a sair do carro. Ela em um ato sem pensar aceita a ajuda dele que ergue uma das sobrancelhas e sorri. Os dois se dirigem para dentro da loja.
Ao chegar na loja ele é recepcionado por uma mulher de uns 40 anos muito bonita, alta, loira , muito elegante que aparenta ter muita i********e com ele, ela o comprimenta com um beijo no rosto e abraço e muito sorridente, eles conversam sem que Alice consiga entender. Ali é muito fluente no inglês, parece até um nativo, os dois olham para ela e a mulher solta uma risada.
Vamos Emma vai nos ajudar, a achar algo para voce. ( Ali)
Eles seguem até os fundos da loja, onde tem uma sala privativa com um provador, poltronas e um espelho gigantesco. Logo Emma aparece com uma arara cheia de vestidos e junto a ela um garçom com um copo e garrafa de usque, ele serve uma dose e entrega a Ali que se senta em uma das poltronas e faz sinal para que o rapaz deixe a garrafa na mesa ao lado. Emma leva Alice até o provador e dá um vestido para que ela prove.