Após um dia exaustivo, Michael retornou para o abrigo para descansar um pouco pois já estava quase em estado de desidratação por ficar muito tempo debaixo do sol andando pela praia.
—Até agora não passou um aviãozinho sequer. Michael resmungou
—Ainda não devem ter se dado conta de que não chegamos ao Resort, logo logo virão nos buscar! Angeline disse tranquila pois em seu coração ainda existia a esperança de serem resgatados em poucos dias, porém Michael se encontrava meio cético quanto a isso, afinal a verdade nua e crua era que poderiam demorar semanas, meses ou até anos presos ali, já que mesmo que se dessem conta do desaparecimento de Angeline, James, do copiloto e dele mesmo, demorariam dias até que encontrassem a ilha e dependendo das circunstâncias eles poderiam estar até sem vida, por que não sabiam que tipo de perigos existiam naquele lugar.
—Não tenho tanta certeza disso, cheguei até a pensar que o universo estava me punindo por ser um pouco egocêntrico! Michael suspirou recostando-se na poltrona.
—Então todos nós estamos sendo punidos por algo? é nisso que acredita? Angeline olhou para ele curiosa e pela primeira vez em seu olhar não havia nenhum resquício de ira e ódio, apenas curiosidade para entender o que se passava na cabeça de Michael.
—Olha eu não sou uma pessoa de muitas crenças, mas existem algumas situações que nos fazem pensar de um jeito novo e somos obrigados a olhar com outros olhos para as situações que presenciamos! Disse ele com uma expressão neutra em seu rosto que lhe deixava com um ar bastante profissional.
—Então acha que não vamos ser resgatados é isso? Questionou Angeline
—Não tenho altas esperanças quanto a isso, mas talvez este lugar seja uma espécie de purgatório ou coisa assim e só vamos voltar para casa quando resolvermos nossas pendências com a vida, com nós mesmo ou até um com o outro! Michael bocejou ao terminar de falar.
—Até que faz sentido sabia? Angeline falou pensativa.
—Acha mesmo? Michael ficou surpreso.
—Talvez, ou você só está enlouquecendo aqui mesmo! Disse ela enquanto sorria.
—Muito engraçado hahaha! Michael a encarou com um olhar sério que fez com que Angeline sentisse um arrepio e logo deixou de sorrir. —Não sei por quê achei que conseguiria ter uma conversa decente com você! Michael se virou ficando de costas para ela.
—Mike não fica assim, me desculpa eu achei que não faria m*l uma brincadeirinha! Angeline falou cabisbaixa.
—Amanhã vai ser um longo dia, acho melhor você dormir também! Michael falou sem se virar e Angeline se deitou após respirar fundo.
—Boa Noite Michael! Angeline sussurrou.
—Durma bem! Michael respondeu e adormeceu rapidamente pois estava muito cansado.
Angeline ficou cuidando de James que estava soando muito durante a noite e as muitas preocupações lhe tiraram todo o sono.