Duda
Ele saiu e eu fiquei chorando. Sei que eu não deveria estar chorando por causa de um homem que me bateu, mas foram muitos anos juntos. Eu lembro do nosso primeiro beijo, da nossa primeira vez, de quando compramos a nossa casa, que estava praticamente no chão. Mano, eu passei muitas coisas ao lado do Silas. Pena que ele escolheu seguir por esse caminho. Apesar de eu estar pensando em perdoá-lo, eu não sei se ele realmente falou de coração ou da boca para fora. E é isso que me assusta: olhar para o homem que viveu sete anos do meu lado e não conseguir dizer se ele está falando a verdade ou mentindo.
Eu já estava me preparando para dormir quando o meu celular tocou. Olhei a tela e era a Gabi.
Ligação
Gabi: amiga, falei com o meu amigo que tira as roupas do posto. Ele disse que vai te buscar amanhã às 6 horas da manhã.
Duda: mas já tão rápido assim?
Gabi: O que foi, amiga? Não vai me dizer que você está arrependida. Mas, se estiver, eu tenho uma coisa para te contar. Hoje, o sinistro estava comendo a Gisele de novo. Na boa, eu não quero te magoar, porque eu sei que você está grávida, mas eu acho que a melhor decisão que você pode tomar para você e para o seu filho é ir embora do Salgueiro, pelo menos até você ter o bebê.
Quando ela falou que ele estava com a Gisele, eu comecei a chorar de novo. Ele acabou de me prometer que iria mudar e, algumas horas atrás, estava com aquela vagabunda de novo. Quem é esse homem e o que ele fez com o meu marido? Eu não acredito que, depois de tantos anos, ele está fazendo isso comigo.
Gabi: Amiga.
Duda: Pode confirmar com ele que eu vou encontrar ele na parte de trás do postinho às 6 horas em ponto. Muito obrigada por tudo que você está fazendo por mim, meu amor. Eu nem sei como te agradecer.
Gabi: A melhor forma de você me agradecer é sendo feliz bem longe daqui, meu amor. Eu sei que um dia você vai encontrar alguém que te valorize do jeitinho que você é. O Silas está irreconhecível e ele não merece um mulherão como o que você se tornou.
Duda: Mesmo assim, é muito difícil.
Gabi: Claro que é. Ele foi seu único homem, vai demorar um tempo para você entender que a sua vida agora é sem ele. Mas eu te garanto que o tempo vai curar as suas feridas. Se precisar de qualquer coisa, me liga. Eu te amo.
Duda: Também te amo, obrigada.
Ligação off
Peguei meu celular, abri o w******p nas mensagens que eu tinha com Silas. Vou ter que deixar meu celular aqui para ele não me rastrear, mas antes, faço questão de deixar uma mensagem para ele, que vou enviar amanhã de manhã, quando eu já estiver bem longe daqui.
Whats@pp
Duda: Houve um momento da minha vida em que pensei que nós seríamos para sempre, mas você jogou tudo fora por dinheiro e ganância. Ontem, você veio aqui me pedir desculpas e disse que isso nunca mais aconteceria, mas estava beijando a Gisele na boca. Mesmo assim, eu ainda estava pensando em te perdoar. Não vim aqui para te agredir, Silas, vim para te agradecer por todos os anos maravilhosos que vivemos juntos, por tudo que fez por mim e pelo cuidado. Sinto muito que nossa história tenha que terminar assim. Pensei que nós dois seríamos para sempre, mas o seu "para sempre" só durou até virar as costas, ou antes disso, né? Prometo a você que nosso filho será a criança mais feliz do mundo e que eu o criarei sem pai, mas sempre direi o quão incrível você era, o cara maneiro que ainda está guardado na minha mente e no meu coração. Ele nunca saberá que é filho do sinistro de São Gonçalo.E eu espero que você me entenda. Mas também, se não entender, não vai fazer diferença nenhuma em nossas vidas. Eu te amei com todas as minhas forças, e é com o restante delas que estou indo embora, para nunca mais voltar. Por favor, não venha atrás de mim.
Whats@pp off
Peguei a mensagem e me mandei. Amanhã de manhã eu colo e mando para ele. Eu nunca pensei que iria sentir tanta dor por alguém, ou melhor, eu nunca pensei que ele me causaria tanta dor. Mas a vida não é um conto de fadas, e eu preciso recomeçar do zero, senão o meu filho vai sofrer também, e isso eu não posso tolerar.
Médica: Ainda está acordada?
Duda: Estou com um pouco de dificuldade para dormir, mas acredito que seja a dor.
Médica: Vou trazer um remédio para dor para a paciente, deve ajudar a relaxar para a senhora conseguir dormir.
Duda: Obrigada!