O dia em que tudo começou
Eu tinha apenas 16 anos.
Lembro-me desse dia como fosse ontem...
Eu estava a tomar o meu pequeno-almoço com a minha mãe e do meio do nada ela me contou para eu ir vestir alguma roupa bonita pois eu tinha sido convocada para ir a uma reunião importante dos deuses.
Assim que me arranjei foi a correr ter com a minha mãe que já estava na porta de saída a minha espera. Assim que saímos apareceu uma nuvem que serviu de transporte para a assembleia dos deuses. Sim no Olimpo é o local onde todos os poderes dos deuses são mais fortes. A deusa da Lua tem vários poderes como a leitura da mente e poder modificar memórias, poder transformar-se na sua loba, juntar companheiros, e quando está no Olimpo ela consegue tornar os seus desejos realidade.
A minha mãe era uma excelente deusa da lua. Eu nessa altura nem tinha a certeza se conseguiria chegar a ser tão boa como ela ou sequer conseguir um dia ser a deusa da lua.
Mas continuando a história do acontecimento que mudou a minha vida: eu entrei na assembleia e foi logo chamada por Zeus (meu avô). Não interessa quantos anos eu tenha eu sempre foi e sou considerada a boneca bebé do Olimpo, não é de estranhar os meus anos de vida todos somados contam como se fosse um dia de 24 horas na soma de anos da vida deles.
Zeus:.” Maria chegou a altura de concretizares os teus objetivos e de construíres o teu futuro. Custa-nos admitir mas já não és uma criança e precisas de estabelecer relações com pessoas da tua idade, não gostaríamos de te passar o fardo de deusa da Luna sem teres aproveitado a vida como uma adolescente normal. Apolo (meu primo três anos mais velho no mundo real ) ofereceu-se para tomar conta de ti, porém temo que não seja a pessoa mais indicada, por isso chamei a Ártemis (prima seis anos mais velha no mundo real)
Maria com 16 anos: “ Meu querido avô eu fui treinada a minha vida toda para carregar o dito fardo eu sinto que estou preparada.”
Zeus.: “ Maria pequena neta dizes verdades, tens te mostrado capaz de superar todos os objetivos e mais alguns, porém uma vida no Olimpo é duradoura e uma vez comprometida no trabalho, o trabalho fica para a vida e ela é eterna.”
A Maria de 16 anos assente com a cabeça mostrando perceber o ponto de vista do seu avô.
Zeus.: “ Ainda bem que percebeste neta, eu já falei com mercúrio (Deus dos Dragões fui eu que inventei o nome) ele disse que te transportaria ao mundo dos mortais com Artémis e Apolo. Comprei-vos também um prédio de boa qualidade. Atenção eu não tenho forma de vos ajudar e sustentar por isso aproveitem o prédio e ponham a alugar os restantes andares para conseguirem pagar as despesas do apartamento das refeições e das escolas. Espero que tirem proveito da experiência que eu vos proporciono.”
Obrigada por tudo avô