- 06:10 Da Manhã -
Acordei com meu despertador tocando, dormi feito um anjo nessa cama! A vontade de acordar foi para o chão desde o primeiro segundo que deitei na cama.
Sentei ainda meio sonolenta, fui para o banheiro batendo em alguns objetos por ainda não saber o caminho direito, fiz a mesma rotina de sempre quando terminei deixei minha bolsa pronta em cima da mesa e fui para o quarto da Ana acordar ela.
Assim que abri a porta a vi dormindo igual um anjo, deu até pena de acordar ela, ainda com sono dei um banho nela para acordar e deixei o uniforme da creche em cima da cama.
— Bom dia Bia. — Ana fala ainda meio sonolenta, dei uma risada fraca vendo o rostinho dela ainda meio inchado.
— Bom dia Ana, dormiu bem? — Ela fez que sim com a cabeça, ajudei com o calçado e descemos deixei ela na mesa com Pedro que mexia no celular.
— Mamãe já foi embora? — Valen aparece da cozinha com um prato de panqueca na mão colocando na frente da Ana.
— Ela teve que ir mais cedo por conta de um imprevisto Ana, mas antes ela pediu para avisar que te ama muito. — Valen sorri pra ela beijando sua testa.
Quando Valen voltou para a cozinha ficamos conversando enquanto tomava meu café da manhã, quando terminei fiquei esperando a van da Ana e quando chegou, pude pegar minhas coisas no quarto e ir para o carro.
— Precisa de carona? — Pedro surgiu do nada entrando na minha frente, arqueei a sobrancelha e mostrei a chave pra ele que ficou sem entender nada.
— Tenho carro. — Soltei um sorriso sem mostrar os dentes.
— Pensei que esse carro fosse da sua mãe. — Passo por ele destrancando o carro e jogando minha bolsa no banco de passageiro.
— Sou emancipada Pedro, com isso já posso ter meu carro. — Ele ficou com a boca meio aberta.
— Isso é uma surpresa vindo de você. — Olhei pra ele me apoiando na porta do carro.
— Somos conhecidos, por isso que boa parte da minha vida pra você é uma novidade. — Pisquei pra ele e dei meia volta.
Fui o caminho inteiro da escola cantando as músicas que tocava no rádio, assim que estacionei o carro avistei de longe Allison de braços cruzados.
Alli como sempre com seu humor maravilhoso, as pessoas em nossa volta devem pensar que ela pode m***r qualquer um com a expressão de brava.
— Bom dia Alli! — Olhei pra ela com um sorriso no rosto.
— Demorou não acha? Pensei que você iria faltar. — Caminhamos até o meu armário, peguei alguns livros e voltei a olhar pra ela.
— Primeiro dia cuidando da Ana, não sou especialista nisso.
— Isso é verdade esqueci disso, mas como foi cuidar dela? — Caminhamos até a sala, sentei na minha cadeira deixando minha bolsa em cima da mesa.
— Ana é um amor de menina, tudo bem que não deveria já opinar já que ainda não fiquei uma semana com ela. — Digo dando de ombros e soltando um suspiro.
— Você vai ter bastante tempo com ela, e com o irmão dela! — Um sorriso sacana surge no seu rosto, bem na hora Pedro passa pela entrada da nossa sala.
Ele para e me encara por alguns segundos, faz um movimento com a mão com um sorriso no rosto e depois vai embora, olhei para trás só para ver se tinha alguma menina, na verdade, só tinha eu mesma naquela direção então estava mesmo olhando pra mim.
— Eu vi isso Bia! Como você ainda não pegou ele? O garoto está dando mil sinais que quer te pegar e você nem aí pra ele. — Ela olha pra mim com os olhos arregalados e com a boca aberta.
— Ele é uma galinha, não quero ficar com ele! -Cruzo os braços encarando a lousa.
— Uma ficada só não vai fazer m*l, você sabe disso, pegar e não rolar sentimento. — Allison se aproxima mais de mim, dizendo próximo ao meu ouvido.
— E se rolar sentimento? — Pergunto pra ela que fica quieta durante longos minutos.
— Pode rolar do lado dele, mas não do seu!
O professor entrou na sala fazendo com que toda minha atenção fosse só para ele, sua cara como não estava uma das melhores então a melhor coisa seria prestar atenção em tudo que ele falar.
Allison continua falando sobre os pontos fortes de ficar com Pedro, que isso seria uma coisa boa, ainda mais que estou vivendo na mesma casa que ele, que nunca vou ter outra oportunidade como essa.
— Allison cala a boca e presta atenção! — Ela revirou os olhos
— Você é muito nerd Bia! Deveria se aventurar mais. — Mostro a língua pra ela e volto minha atenção para o professor.
— Hoje vamos fazer um trabalho diferente, em colaboração com o terceiro B vamos estudar sobre os cosmos, a vida e à terra com isso o assunto principal vai ser a genética. — Ele terminou de anotar as coisas na lousa e se virou de volta, enquanto via todos o tópico escrito vi que seria divido em grupos isso já me causa um frio na barriga, não sou próxima de ninguém na sala tirando a Allison. — Antes que perguntem, que vai dividir os grupos será eu com a ajuda da professora de literatura.
Allison já ficou toda animada quando viu as pessoas do B entrando na sala, encarei todo mundo foi quando Pedro entrou com seu melhor amigo, não passou na minha mente que ele era do B.
— Allison do céu...-Ela se virou batendo palmas, animada igual uma criança quando ganha doce.
— Nós vimos a mesma coisa! O melhor amigo dele é muito gatinho viu. — Ela piscou e depois voltou sua atenção para o professor.
O professor começou a falar todos os grupos, do jeito que sou azarada a capacidade de cair no mesmo grupo que o Pedro é muito! Não sei o que mais me preocupa cair com ele ou ficar longe da Allison.
— Allison, Pedro, André e Beatriz...-Na hora sinto meu queixo bater no chão, isso foi bom ou r**m? Ainda não sei distinguir direito.
— Má sorte ou boa? — Allison me olhou animada sabendo que iria fazer um trabalho com o gatinho do melhor amigo do Pedro.
— Muita boa sorte, você nem imagina o quanto é bom de sorte! — Ela me olha animada, falta saltitar de tanta felicidade.
Revirei os olhos imaginando como seria daqui para frente, a dor de cabeça que vai ser fazer um trabalho com o Pedro me da vontade de largar a escola.
O resto da aula passou normalmente, normal não né tive que aguentar Pedro e seu amigo André, Allison como deve se imaginar ficou se jogando pra cima do André e ele estava até gostando.
Ficaria super de vela só para ver como os dois formam um casal maravilhoso! Quando o sinal bateu sai da sala indo logo para o refeitório, peguei algo para comer e sentei em uma das mesas.
— Não adianta ficar com essa cara de b***a que vai ser algo legal! — Allison sentou de frente pra mim, deixou sua bandeja em cima da mesa e continuo me encarando com um sorriso no rosto.
— Legal pra você que vai ficar em cima do André, e eu que vou ficar lá de vela encarando tudo, outra coisa, não quero fazer trabalho com o Pedro! — Foi como se eu tivesse chamado por ele, em menos de segundos senti seu perfume doce.
— Não sabia que meu nome virou assunto na conversa de vocês duas. — Revirei os olhos olhando pra ele, Allison encarava nós pensando em algo.
— Aposto que vocês dois ainda vão ter algo. — Olhei incrédula pra ela que continuo nos olhando.
— Allison? Deus me livre namorar um cara desse! — Dei um gole no refrigerante.
— Legal você falar de mim, comigo do seu lado Beatriz. — Olho pra ele sem dizer nada. — Falando m*l ainda por cima!
— Se você não quiser ouvir eu falando m*l de você, pode se retirar. — Digo dando um sorriso sem mostrar os dentes.
— Prefiro continuar aqui. — Ele apoia os braços em cima da mesa e volta a me olha com um sorriso de canto.
André apareceu sentando do lado de Allison, os dois estão com uma química surreal antes mesmo de decidirem se vão ficar ou não, tudo bem que está mais que obvio que os dois vão ficar, mas vou me fingir de sonsa que será a melhor coisa a se fazer.
— Temos que decidir quando vamos começar a fazer o trabalho, prefiro começar logo do que me arrepender. — André fala e volta a prestar atenção em Allison que comia seu salgado.
— Querem fazer lá em casa? Acho mais fácil já que dois integrantes já moram lá. — Pedro me encara de canto de olho.
Abro a embalagem pegando um dos mini salgados e colocando na boca, finjo que não escutei o que ele disse e continuo prestando atenção na minha comida.
— Beatriz é bem sociável né. — André fala olhando para Alli que segura a risada.
— Ela, como posso dizer… uma garota de poucas palavras. — Alli não aguentou e começou a rir.
Revirei os olhos encarando-a, Pedro se aproxima e rapidamente rouba um dos meus salgados.
— Eii! Meu salgado! — Olhei emburrada com ele, como um bom carma Pedro começou a tossir engasgando com o salgado. André como um bom melhor amigo começou a rir loucamente, Allison preocupada com Pedro procurou por água na sua bolsa.
— Ajuda o garoto Beatriz! — Revirei os olhos e desfiz o sorriso do rosto.
Abri meu refrigerante e aproximei para Pedro beber, o refrigerante estava ajudando, mas ainda assim estava tossindo então dei um soco leve em suas costas, na hora ele desengasgou e me olhou assustado.
Tentando não transparecer querer rir, acariciei suas costas tentando não parecer que bati muito forte, mesmo falando que bati de leve.
— Sabe como eu chamo isso querido? — Digo com um sorriso no rosto. — Carma por roubar um salgado meu.
— Tudo bem você está certa, para te agradar posso pagar seu refrigerante? Melhor do que nada né. — Ele me entrega a garrafa vazia.
— Eu aceito. — Ele sorri de canto pra mim.
(...)
Depois da escola fui para a casa da Ana, assim que cheguei, fui logo tomando um banho para tirar todo suor do corpo, depois fui para a cozinha encontrando Valen cozinhando.
— Oie Valen, como vai? — Ela se virou pra mim com um sorriso no rosto.
— Estou ótima! Queria pedir um favor seu...
— Claro a vontade. — Me encostei na bancada ainda vendo ela mexer em algumas panelas.
— Ana vai chegar com lições, poderia ajudar ela? Não vou conseguir ajudar hoje.
— Sem problemas Valen, estou aqui para ajudar ela. — Sorri pra ela que suspirou aliviada.
Quando Ana chegou, ajudei com as lições e depois ficamos sem fazer nada, ela ficou assistindo desenho enquanto eu fazia algumas coisas da escola que não deu tempo de fazer na sala de aula.
No final do dia dei um jeito entre todos os meus livros, cansada de ficar tanto tempo olhando para páginas de livros lendo e ficando cada vez mais confusa com o tanto de informação.
Fui pra cozinha vendo Valen arrumar a comida, chamei Ana para a mesa e logo veio atrás o Pedro também, sorri pra ela que veio correndo na minha direção abraçando minhas pernas.
— Após comer toma um banho e direito pra cama. — Falei pra ela assim que sentou na cadeira.
— Mas ainda ta cedo Bia, queria assistir mais um pouco de desenho. -Cruzou os braços fazendo bico. — Amanhã você tem que acordar cedo Ana, depois da escola você assiste mais desenho. — Beijei a testa dela e fui pra cozinha. O jantar foi super tranquilo, ajudei Valen na cozinha com a louça e quando subi para colocar Ana pra dormir Pedro saiu do quarto dela fechando a porta. — Ana já dormiu. — Sorri pra ele e dei meia volta, quando estava descendo as escadas, me virei e o encarei. — Ah boa noite Pedro. — Ele sorriu de canto e foi pro seu quarto. Voltei para baixo e fui direito pro banheiro, tirei minha roupa e coloquei meu pijama, deixei o celular carregando e simplesmente capotei em menos de minutos.