Sai da loja flutuando.Meu primeiro emprego! E um serviço de 4 horas só! Tava no céu. Ia poder ajudar em casa e ainda teria um tempo pra mim.
( Galego,vou adorar brincar com você)
Sorri sozinho meio sem graça enquanto ia pro ponto de ônibus.
Que cara impressionante era esse Léo. Mó presença,todo engomado e sério e molecão,tudo ao mesmo tempo!
"Queria ser mais assim."
Eu era dado e brincalhão , mas era meio puritano, não tinha essa desenvoltura que o Léo parecia ter.E muito menos segurança com que ele se impunha. O cara quase tinha me feito ficar de cueca!E numa entrevista de emprego p***a!!
Balancei a cabeça impressionado.
( Ele seria um amigo e tanto)
Ele parecia ser o extremo oposto do "santista" tradicional.Ele pareceu realmente me ver enquanto conversava comigo. Eu sei que parece exagero,mas me senti visto por ele.Confuso não?
Eu estava acostumado com bons amigos,como o Luka,mas me vi meio deslocado em fazer amizade aqui na baixada,os caras pareciam meio fúteis,e as minas meio sem graças.
Claro,haviam excessões,o Serginho da facul por exemplo,ele era da hora,me via como O cara, me pedia conselhos e tal ,procurava sempre andar comigo e contar seus causos, mas seus papos de resumiam em baladas, garotas e pegação.Faltava i********e saca?
Eu havia me acostumado tanto com minha amizade com o Luka que fiquei meio perdido quando vi que um bom amigo é raridade hoje em dia.
***
- Fala maninho!! - exclamou Luka pela chamada de vídeo no celular.
Estava deitado na cama fuçando no face pelo notebook ,havia encontrado a página da Harara Calçados e estava zapeando pelas fotos da empresa quando ele me ligou. Já estava anoitecendo, minha mãe não demorava a chegar do trabalho.
Eu havia chegado, comido um sanduba e tomado uma ducha.A entrevista, o Léo e a vergonha já muito esquecido.
- E aí Luka!- respondi animado,me acomodando. Eu estava pelado, como sempre ficava quando minha mãe não estava, o resto do tempo ficava de cueca.
Luka fez uma careta.
- Mantenha sua câmera erguida hein? Não tô afim de ver cueca de marmanjo.
Ri gostosamente. Cara a cara a gente não fazia essas brincadeiras,a gente era muito amigos pra todo tipo de coisa, saídas, academia, futsal,papo cabeça, mas essas intimidades mais físicas a gente nunca teve, não sei por que na realidade.
Desde que nasceram os cabelos dos nossos sacos havia um pacto implícito que,se um de nós estava de cueca ou pelado na frente do outro,seja se trocando ou nadando numa cachoeira,nossa vista ficava sempre acima da barriga.
Agora, por mensagem ou por vídeo a gente ficava mais a vontade de zuar o outro com essas brincadeiras.
- Tô sozinho em casa, rapaz.Quando eu fico sozinho em casa eu não uso roupa.
- Então erga mais um pouco a câmera pelo amor de Deus!! - ele riu.
Luka era meu melhor amigo, meu irmão mais velho que agia como irmão mais novo. Ele tinha um ano a mais que eu, 19 mas entrou depois na pré escola, de modo que ficamos na mesma sala do primeiro fundamental até nos formarmos 10 anos depois.
Lembro que no 6º ano fomos colocados em salas diferentes e esperneamos semanas para nossos pais até que nos juntaram de novo.
Ele sempre foi muito magro e alto e teve uma época que ele até sofreu Bullying por conta disso. Eu meço bons 1,87m de altura e ele é quase uma cabeça mais alto que eu. Cabelo preto encaracolado, as vezes ele fazia um coque ou usava um boné, como agora.
- Recebeu minha mensagem?
- Recebi sim maninho, saudade de você também. - Ele afastou a câmera do celular e vi que estava sem camisa.- Aê maninho, saca só o shape.
Ele estava mais encorpado do que eu lembrava . Eu fazia academia desde os 15 anos,com 17 eu consegui convence-lo a fazer comigo, ele tinha até crescido um pouco mas pensei que havia parado depois que eu me mudei.
- Tu ta tomando bomba cafajeste?
-"Tu"? Já tá pegando as gírias de praia?- ele deu uma gargalhada e meu coração deu um aperto - Tô na academia ainda maninho, agora que meu parceiro de farra se foi tô pegando pesado lá ,duas vezes por dia. Vou ficar monstro você vai ver.
- Tô ferrado, tu já tem esse olho,se ficar com um corpo igual ao meu tu vai me passar a perna.
- Desculpa aí gostosão.
Realmente seu olho chamava atenção, era de um verde tão claro que parecia transparente. Ele sempre foi mais pegador do que eu e garanto que seu olho tinha um parcela de culpa.
( Mas não é nem de longe tão bonito quanto o olho do Léo)
Derrubei o celular com o susto."Olho do Léo"? Eita que aquele menino tinha me impressionado mesmo.
- Maninho? - Luka chamava- Maninho?
Sacudi a cabeça e peguei o celular,que havia escorregado pelas minhas pernas.Luka ria e fingia desespero na câmera.
- Pedro!!! Põe uma cueca meu!!! HAHAHA, c*****o! Você tá duro, maninho?
Olhei pra baixo e vi que estava.Em que momento eu fiquei e******o? Ri sem graça.
- Meu!! Foi por causa dos meus olhos ou do meu shape? - Luka se matava de rir do outro lado.
- Vai se f***r Luka!- eu estava rindo também, nunca tinha visto o Luka e******o, nunca nem tinha visto seu p*u,seja mole ou duro.
Por não estarmos frente a frente era fácil brincar com isso. Resolvi zoar:
- Eu tava tocando uma quando você ligou.
- c*****o!! - Luka fingiu vomitar,mas notei que ele tinha levado um susto mesmo - agora eu não vou tirar isso da minha cabeça mais. Perdi até a fome.
- Cala a boca ou eu mostro de novo.
- Calei. - Por incrível que pareça ele estava vermelho e sem graça. Ele me olhou com as sobrancelhas franzidas e balançou a cabeça ,incomodado - Cara, vou nessa agora, te cuida ae maninho, quando você estiver mais "calmo" conversamos de novo.
- Vai lá vergonhoso, te cuida - disse já atirando o celular pro lado.
Deitei na cama e olhei pro teto.
Que merda, por que fui pensar no olho do maluco lá?
Quando peguei meu notebook,vi que tinha parado em uma foto de uma festa ao ar livre. A legenda dizia : "Confraternização de Réveillon 2018"
Nem precisei procurar,a foto era em estilo selfie e quem havia tirado era ninguém mesmo que Léo ,meu entrevistador.Ele estava sorrindo e abraçado com uma mina morena espetacular.De fundo ,uma galera fazia pose.
Na hora percebi qual a diferença entre os olhos do Luka e do Léo. Os olhos do Luka te davam vontade de admirar, de sentar na frente dele e observar sua clareza, sua quase transparência. Sem perceber,minha mão foi descendo até meu p*u. Ele babava de tanto t***o, o cara dos olhos cinzas ali, estático sorrindo eternamente
( pra mim)
na foto. Iniciei uma punheta lenta, parecia que minha mão se movia por vontade própria. Já os olhos do Léo...Eles te atraíam. Parecia que eles olhavam através de você.
Imaginei ele transando com aquela gata. Na minha fantasia deturpada ela gritava de dor e prazer e ele investia com força,mas com um olhar calmo e avaliador.
" vamos Galego, comece pela regatinha"
De repente gozei. E GOZEI.
GOZEI MUITO.
Até me contorci na cama tamanho prazer. Soltei um gemido alto e fechei os olhos.
Como sempre acontece depois de uma bela esporrada, deixei esses pensamentos incômodos de lado. O notebook esquecido no meu colo.Deitado de barriga pra cima,arfando e já pegando no sono, nem percebi um pequeno detalhe.
Meu celular,caído ao meu lado. A chamada de vídeo continuava ligada.