•Ciclo lunar•
Oi, oi! Tudo bem?
Vou deixar o ciclo lunar, que é explicado em "Escolhida por ele¹", para quem não leu os dois principais, mas vai ler a saga "Alcatéia de Sanguë". É importante, pois influencia muito nas histórias do meu universo de livros
(dessas duas obras: "Escolhida por ele" e "Alcatéia de Sanguë").
Beijos, obrigada pela atenção. Boa leitura!
Lua nova: É o momento em que não se vê a Lua no céu. Nesse período, apenas a face que não é voltada para a Terra recebe a luz solar e, por esse motivo, não a enxergamos no céu.
≠ Esse é um período da Lua onde os lobos não podem se transformar, gastando adrenalina na cama, correndo ou lutando. ≠
Lua crescente: A Lua começa a aparecer no céu. A Lua não tem cantos e, por isso, ela começa a se apresentar em um formato côncavo, formando um “sorriso no céu”.
≠ Um período onde continua necessário gastar adrenalina do corpo. ≠
Quarto crescente: Nesse momento, a Lua é vista pela metade em uma posição de 90º em relação à Terra. Dessa forma, sua porção iluminada pelo Sol está visível em aproximadamente 34% para os observadores da Terra.
≠ Tudo fica bem mais intenso para os lobos; o descontrole quase sempre é visível. Pode piorar entre adolescentes que não sabem controlar o lobo corretamente. ≠
Crescente gibosa: Essa fase é um momento de transição entre o Quarto Crescente e a Lua Cheia. O período é marcado por parecer quase completo. É quando a Lua está “quase lá”.
≠ Uma grande festa acontece em todas as alcatéias, uma celebração maravilhosa aos olhos. Todos esperam juntos o relógio bater meia-noite e o dia virar, entrando assim na lua cheia. ≠
Lua cheia: O grande momento da Lua. Durante esse período do ciclo, toda a face da Lua voltada para a Terra é iluminada pela luz solar e, por isso, a enxergamos de forma “completa”.
≠ Assim, finalmente liberando os lobos, onde eles podem se transformar sem dificuldade ou sem se machucar, dando total liberdade de transformação a qualquer hora ou momento. ≠
Minguante gibosa: A fase de transição da Lua Cheia para Lua Minguante é conhecida como Minguante Gibosa. Nesse momento, a Lua começa a minguar.
≠ Todos os lobos entram no "cio"; a necessidade de ter seus companheiros entre quatro paredes é quase comparável à necessidade de respirar. ≠
Quarto minguante: A Lua fica novamente pela “metade”; desta vez, no sentido contrário ao Quarto Crescente. É como se houvesse uma simetria e a Lua estivesse fazendo o caminho de volta de onde começou.
≠ Quando as coisas aos poucos vão voltando ao normal, o instinto animal não domina completamente. ≠
E a última, lua minguante: Na última fase, a Lua vai se despedindo em um formato côncavo, contrário ao sentido da Lua Nova. Durante o período, o satélite natural vai “desaparecendo” até chegar na Lua Nova mais uma vez, quando sua face virada para a Terra não é iluminada pelo Sol.
≠ Todo o ciclo recomeça. ≠
Os únicos que não passam por tal ciclo são os alfas. Todos os alfas podem se transformar quando necessário ou quando quiserem, não sendo necessário seguir a ordem.
Seja bem-vindo à saga "Alcatéia de Sanguë"