A VINGAÇA TEM GOSTO DOCE - NO MORRO DA ROCINHA, [11/04/2024 16:12]
Capítulo 151
Imperador narrando
Eu sempre soube que trazer Jonas para cá, iria me ajudar muito, sempre confiei nele de olhos fechados e agora sei que não seria diferente.
Andava de um lado para o outro esperando eles chegarem, Rafael estava nervoso, Gabriel e Janaina também.
O carro sobe e para e eu me levanto, a porta se abre e era Fabiene com Miguel nos braços.
— Papai – Miguel fala – Papai – ele grita ao me ver.
Eu corro até eles e pego Miguel no colo, abraço ele forte e abraço Fabiene. A gente se encara e sorri, Fabiene começa a chorar.
— A gente nunca mais vai se separar – eu falo para ela – eu prometo.
— Eu sei, eu sei – ela fala chorando
— Eu amo vocês – eu falo
— Estava ccom saudade – Miguel fala
— Graças a Deus você está bem meu filho.
A gente se abraça, eu beijo a Fabiene e limpo suas lagrimas, abraço forte Miguel porque ter ele aqui, era a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. Ate entrar na igreja pedir pela vida do meu filho, eu fiz.
Porém, a gente se afasta quando escutamos os gritos de Maisa.
— Por favor, não me mata! - Ela fala e Jonas estava com a arma apontada para ela - Eu fiz tudo como vocês pediram, ajudei vocês, cumpra com sua palavra.
— Você não é de confiança - Jonas fala - Eu confiei em você e você quebrou toda a confiança que eu poderia depositar em uma mulher. Você é uma assasina, um ser que merece a pior morte do mundo. - Ela olha para ele - Não merece a vida!
—, Você não sabe de nada - Ela fala olhando para ele e ele começa a rir
Fabiene se aproxima.
— Eu sei de tudo, sei do que você é capaz. Engana quem acredita nesse seu rosto bonito e nessa cara de anjo! Você é o próprio demônio - Ele flaa destravando a arma - Eu jamais vou te deixar viva, você merece o mesmo destino da nossa filha!
— Calma - Fabiene se coloca na frente do Jonas - Preciso dela viva, Miguek ainda precisa de cuidados médicos. Não sei o quw aconteceu no passado, mas se meu filho está vivo é graças a ela Jonas. Miguel ainda precisa de cuidados, ela vai estar no morro, de baixo dos seus olhos, depois você faz o que você quiser com ela.
Fabiene olha para Maisa que estava chorando e encolhida no chão, Jonas me encara, Encaea Miguel, encara Maisa e depois Fabiene.
— Ela pode ate ficar no morro e viva por causa de Miguel - Ele fala olhando para Fabiene e depois para Maisa - Mas ela aqui é uma traidora e será tratada como fora daquele hospital!
A VINGAÇA TEM GOSTO DOCE - NO MORRO DA ROCINHA, [11/04/2024 23:57]
Capítulo 152
Maisa narrando
Eu olho para Jonas e ele me encara, Fabiene se aproxima dele.
— Jonas – ela fala – eu preciso dela viva, Miguel precisa dela viva. Ela fez de tudo para que o meu filho fosse salvo, ela cuidou dele de uma forma que eu só sinto gratidão.
— Maisa é traidora – ele fala – aliada de Carlos, de Eduardo e de Rosa. Ajudando eles a traficarem mulheres, se ela ajudou Miguel é porque pelo menos um lado dela bom, falou mais alto, por menor porcentagem que fosse.
— Eu jamais deixaria ele morrer – eu falo e ele me encara.
— Engraçado você dizer isso agora – eu falo para ela
— Você me julga o tempo todo – ela fala me encarando – mas quando tudo aconteceu, virou as costas para mim e não me deu nem sequer a chance que eu pudesse me defender.
— Se defender do que? – Jonas questiona – Não tem nada que você possa falar que vai te tirar a culpa de tudo que você carrega nas costas.
Eu olho para Jonas e ele me encara, eu encaro a todos nos encarando.
— Não a machuque – Fabiene fala me encarando – e você sabe do que estou falando!
— Já disse – Jonas fala – ela vai ficar viva por causa de Miguel, ela não merece ter o resto dos seus dias bons e nem que seja digno. Fora do hospital, ela será tratada como uma traidora e uma x9 – Fabiene o encara – Não queira discutir siso comigo.
— Só não faça nada que você possa se arrepender depois – ela fala – eu nãos ei o que aconteceu, mas eu sei qual é fim de traidores , x9 – ela me encara e depois encara Jonas – não posso mudar isso, as regras do morro! Mas só te peço, deixe ela viva para cuidar de Miguel!
— Eu já disse que vou – ele responde.
Fabiene assente com a cabeça e se afasta, ele se aproxima de mim e me pega pelo braço me fazendo levantar , ele me arrasta pelo morro ladeira a cima, até que entramos em uma casa e ele me joga em um quartinho nos fundos da casa, eu caio na cama e eu o encaro.
— Você deve estar se remoendo por dentro, pro não poder me m***r! – eu falo para ele e ele me encara – eu te conheço o suficiente Jonas para saber como se sente quando as coisas não sai como você quer.
— Não se anime Maisa, por enquanto você é últil, uma hora você vai deixar de ser – ele fala me encarando – e quando isso acontecer – eu o encaro – eu vou ter o prazer de te m***r torturada em praça publica, até lá – ele puxa a porta – aproveita os seus dias , os últimos !
2
Za z02
A VINGAÇA TEM GOSTO DOCE - NO MORRO DA ROCINHA, [12/04/2024 00:23]
Capítulo 153
Fabiene narrando
Após sair do banho, de um banho demorado e relaxante, de passar meus cremes, de me olhar no espelho, colocar uma roupa confortável, eu vou ao quarto do Miguel e abro um sorriso, vendo Imperador com ele.
Ele já estava dormindo, Imperador ao seu lado zelando o sono dele.
— Conseguiu tomar um banho? – ele pergunta
— Era tudo que eu precisava – eu falo
— Vamos descer comer algo, você precisa se alimentar meu amor – eu abro um sorriso para ele
Nos descemos até a cozinha e eu realmente estava com fome e nem imagina que estava com tudo isso de fome, só quando parei na mesa para comer a comida deliciosa que Maria tinha preparado.
— Imperador – eu falo e ele me encara – Me conta, o que aconteceu entre Jonas e Maisa – ele me olha – Porque ele a tratou dessa forma? Com tanto ódio;
— É uam historia antiga, os dois já foram casados.
— Casados? – eu questiono – como assim?
— Antes de Jonas cair no mundo – ele fala – maisa tinha recém se formado em medicina e eles se conheceram, logo ela engravidou.
— Eles tem um filho? – eu pergunto
— Morreu, era uma menina Isabela – ele fala me encarando
— Do que ela morreu? – eu pergunto
— Não sabemos, Jonas a culpa – ele fala – mas ele nunca nos disse o real motivo. Somente que Maisa não valia nada, que ela era culpada pela morte da criança e logo depois, já ouvimos o envolvimento dela com Carlos e agora toda história que você sabe.
— Que historia maluca – eu falo olhando para ele – do nada ela se envolveu com Carlos?
— Ela estava na clinica.
— E a frieza do Jonas? – eu pergunto para Imperador – ele não esboçou nada quando a viu.
— Ele amou de mais essa mulher, largou o morro para ficar com ela. Construir uma família, arrumou emprego fora do morro – Imperador fala – e tudo desandou, depois Jonas parece ter perdido a felicidade em viver a vida e virou essa pessoa fria que você conhece.
— Eu espero que ele a deixe viva – eu falo – porque Miguel ainda precisa de avaliações e no Brasil, existe poucos médicos especializado nisso, aqui mesmo no Rio de Janeiro, só existe a Maisa e mais um médico formado fora do país – ele me olha – se não fosse ela, nos teria enterrado Miguel.
— Não fala isso – Imperador fala – mas não podemos nos meter, Maisa é aliada de Carlos.
— Não acho que ela tenha que ter o nosso perdão, mas acredito que ela tentou se redmir ao salvar o nosso filho – eu respondo e ele me encara.