Enrico
Depois que deixei Salvatore em sua sala, saí a procura de Alecxia pois precisava que ela aceitasse Salvatore por aqui pelo menos por um tempo, eu não estou certo de que posso confiar nas pessoas que aqui trabalham.
Mas ao me aproximar da sala dela ouvi discussões na sala ao lado, aproximei da porta ainda mais e ouvi Tamara e Andrei discutindo, não dava pra saber do que falavam, mas pelo o tom de voz que ambos usavam era algo muito sério.
Meu celular toca e quando olho na tela é meu pai.
“ Era só o que faltava.”
__ posso saber por que razão, motivo ou circunstância o senhor está me ligando? Eu pensei ter falado que não gostaria nunca mais de trocar uma palavra com o senhor, então não perca seu tempo me ligando não pense que porque...
__ Vejo que você não mudou nada depois de tantos anos Enrico__ ele disse me interrompendo__ eu não liguei tentando reatar o meu relacionamento com você, mas não esqueça que eu sou seu pai. Deixei algo para você na recepção vá buscar dê uma olhada e faça com que a Tamara assine.
__ do que se trata?
__ é a documentação de que Salvatore precisa para permanecer aí como representante dela.
__ o que faz o senhor pensar que ela vai fazer o que eu pedir? Fala com ela você.
__com que desculpa eu a procuraria?
__ Desde quando o senhor precisa de desculpa para fazer qualquer coisa?
__ eu estou tentando guardar o segredo que seu irmão guarda a sete chaves. As pessoas podem desconfiar se me verem com Tamara. Você sabe muito bem, qual é minha relação com ela, preciso que você vá até ela . Você pode me odiar Enrico, mas é como eu, defende as pessoas que você ama não importa o quê.
__ não sei como você tem coragem de dizer que defende quem ama depois de abandonar um de seus filhos. Eu não vou mais discutir com o senhor sobre esse assunto, farei o que me pede por elas que isso fique claro. Não me inclua nos seus jogos. Adeus.
Desliguei o telefone e enquanto encaminhava para a recepção liguei para Tamara e marquei de nos encontrarmos. Meia hora depois eu estava na casa de Alecxia frente a frente com Tamara.
__ o que você quer comigo? __ Tamara perguntou de longe sem me olhar, o que achei estranho ela não faz o tipo de pessoa tímida. __ o que você tem tanto pra falar comigo?
__ eu vou direto ao ponto... Eu trouxe esses papéis para você assinar __ caminhei até ela para entregar os papéis e ela se afastou e colocou a mão no rosto .
__ do que se trata?
__ não estão aceitando Salvatore como seu representante alegam que você já está aqui e pode assumir o lugar que lhe pertence na empresa. Esses papéis, você ao assinar estará dando total liberdade para ele te representar e tomar decisões no seu lugar, por isso preciso da sua assinatura.
__ porque eu faria isso? Porque eu confiaria a Salvatore algo tão importante?
__ não foi Salvatore que tomou a decisão de ficar lá por um mês e sim Leonel e Nadine ou você não confia nem mesmo em Leonel?
__ claro que eu confio em Leonel , mas quanto o restante de sua família eu não sei se posso confiar e em você confio menos ainda.
__ você ainda não se lembra de nada do que aconteceu naquela noite? Eu posso fazer você lembrar se quiser __caminhei até ela __ o que houve com seu rosto __ perguntei ao notar um lado do rosto dela bastante vermelho. __ quem ousou tocar em você?
Tamara no impulso colocou a mão no rosto e novamente se afastou de mim.
__ ninguém tocou em mim eu só tive uma alergia a maquiagem. Mas voltando ao nosso assunto...
__ senhorita Tamara telefone. __ Irene falou e entregando o telefone acrescentou. __ é Ivan.
Ela se afastou de mim e começou o que parecia uma discussão com Ivan pelo telefone.
__ por favor Ivan isso é assunto encerrado, já está decidido, não insista nada vai mudar a minha opinião ( tempo) __ conversamos sobre isso depois agora estou com visita, tchau Ivan não perca mais seu tempo falando comigo sobre um assunto que já está decidido.
Ela desligou o telefone e se virou novamente falando:
__ quanto a você dá para a gente ter essa conversa outro dia hoje eu já esgotei minha cota de discussões por favor...
__não __ a interrompi __tem que ser agora você sabe o que pode acontecer em um mês? Alecxia pode ser boa design de joias, mas é uma péssima administradora, não entendi nada daquilo e até Nadine voltar muita coisa pode ter acontecido.
__ do que você tá falando? Você acha que a Alecxia... que tem alguém querendo fazer algum tipo de m*l a minhas irmãs? Aquela mulher... é ela?
Tamara se referia a Bianca , que não só tentou destruir a vida das Makarov anos atrás, como continua tentando mesmo depois de presa e tudo por causa de uma vingança contra o velho pai delas.
__ me responda, você acha que tem alguém lá na empresa que pode ser mandado por essa mulher? __caminhei até ela. __ você confia realmente em todos que estão próximos? Se sim tudo bem, mas se não você só tem apenas uma hora, a decisão é sua. __ tirei o cabelo que estava cobrindo o lado do rosto dela que estava vermelho.
__ agora eu vou ter uma conversa com a sua maquiagem se é que me entende.
Alecxia
Já estávamos quase terminando a reunião com os acionistas quando primeiro entra Salvatore exigindo saber qual era o motivo e o porquê dele não ter sido informado da mesma. Andrei falou que não havia motivos para ele estar ali, quando Tamara entra logo atrás dele falando:
__ engano seu, ele está aqui me representando, ele ou qualquer dos Martinelli poderá me representar __ela colocou uns papéis na mesa __aqui está uma procuração assinada por mim dando a ele toda a liberdade para tomar qualquer decisão no meu lugar.
__ Tamara... o que você está fazendo?
__perguntei a ela estranhando o por quê daquela decisão tão repentina.
__ o meu recado está dado, vocês podem prosseguir com a reunião de vocês, eu já estou de saída. __ ela se virou e saiu.
__ se era só esse o assunto podemos encerrar essa reunião já que está tudo esclarecido, como vocês podem ver __Salvatore mostrou sua mão com alguns pontos abertos __ eu tenho que sair. __ ele se levantou e saiu.
Eu por impulso levantei também e sair mas não atrás de Tamara e sim Salvatore.
__ Salvatore espera __ gritei a ele quando já estávamos no corredor.
Ele parou sem se virar para trás e eu corri até ele.
__ o que foi isso? Como você se machucou desse jeito? __ segurei em sua mão.
Ele me olhou e os nossos olhos se encontraram e segundos que pareceram eternidade ficamos por um tempo apenas nos olhando como se só existisse nós dois no mundo. Mas aquele encanto foi quebrado quando ele puxou sua mão da minha.
__ não finja que se importa.
O olhar que Salvatore me lançou naquele momento não foi de raiva , também não foi de amor, mas de dor. Senti naquele olhar que o passado não doía só em mim.
__Salvatore eu...
__ não... não fale mais nada, eu estou tentando de verdade, não torne as coisas mais difíceis para mim. __ ele passou por mim e se foi.
Eu fiquei ali me perguntando o porquê eu sempre estou correndo para ele, o porque eu ainda me importo, mesmo que involuntariamente eu sempre corro para ele.
No restante do dia não consegui tirar do meus pensamentos daquele olhar de Salvatore . Depois recebi uma ligação de Nadine e conversamos por um tempo .
Mas era hora de colocar a cabeça no lugar e me dedicar para essa pessoinha.
__ mamãe onde está a titia Tamara? __Lana pergunta ao se deitar.
__ a titia foi jantar com um amigo dela, qual história você quer ouvir hoje minha bela adormecida ?__ falo mostrando alguns livros de histórias infantis. __ Lana como se brinca da bela adormecida?
__eu corro e durmo igual a bela adormecida no baú de brinquedos que tem na sala que a mamãe trabalha.
__e quando você deve sair de lá?
__só quando eu ouvir a voz de alguém que eu conheça me chamando.
__e quem são essas pessoas?
__tia Tamara , tia Nadine __ a cada nome que ela falava ela mostrava no dedo com sua inocência de criança __a dona Irene, meu vovô, o tio Ivan e o tio Leonel.
Enquanto Lana citava o nome de cada um, eu silenciosamente pedia a Deus para que ela nunca tenha que passar por essa situação. Deitei ao lado dela e me pus a contar uma história para ela , até que ela pegou no sono.
Já estava saindo do quarto dela quando vejo Tamara entrando no seu quarto .
__ Tamara __a chamei e ela me olhou __ eu preciso falar com você.
__tem que ser agora? Eu estava indo tomar banho.
__ eu te espero no escritório__ falei ao me aproximar dela __ tome seu banho depois desça.
Ela respondeu que sim com a cabeça depois entrou no seu quarto. Eu desci para o escritório que fica no primeiro andar da casa.
Já estava algum tempo ali quando Tamara entrou.
__ você está muito brava comigo? Eu juro que fiz aquilo com a melhor das intenções.
__ eu conversei com Nadine mais cedo e ela me fez ver que por enquanto essa é a nossa melhor alternativa .
__ e então... qual o porquê dessa cara de brava para mim?
__ Ivan me contou sobre sua decisão de voltar para o Brasil .
__ então esse é o motivo?
__ você concordou em ficar aqui comigo e com a Nadine o que deu em você?
__ desculpa Alecxia __ela puxou a cadeira que estava a minha frente e sentou-se __mas eu tenho a minha vida, eu tenho que voltar para faculdade e... aqui não é o meu lugar.
__ e nós onde ficamos nisso tudo?
__ você está exagerando, não vamos deixar de sermos irmãs porque eu vou estar longe.
__ se for pela faculdade você pode estudar aqui.
__ Não é só isso , será que você não entende? Eu tenho meus amigos eu tenho uma vida lá. Esse lugar não e pra mim, eu não quero levar a vida que você e Nadine...não é bom qual é Alecxia __Tamara falou exaltada e se levantou __ eu não sou isso aqui __ ela se mostrava __ essa pessoa certinha, bem vestida, que fala bem, eu sou bagunceira, falo auto, xingo pra c*****o. Sem contar na verdadeira prisão que vocês vivem. Alecxia eu já vi várias vezes você ensina sua filha se esconder em um baú por medo.
__ você está sendo c***l Tamara.
__ meu Deus Alecxia __ ela esfregou as duas mãos no rosto e caminhou impaciente de lado para o outro. __essa sou eu, desculpa mas essa irmã que você idealiza só existe na sua cabeça. Você não acha que está sendo um pouco egoísta demais pensando só em vocês?
__ sim __ gritei e levantei da cadeira. __ estou sendo egoísta e pela primeira vez na vida sendo gananciosa , quero você comigo, quero toda minha família junta. Será que não tenho esse direito? O que me difere das outras pessoas? __comecei a sentir lágrimas saírem sem o meu consentimento dos meus olhos __ você sabe de quem somos filhas... sabe quantos inimigos nosso pai tem? __ sequei as lágrimas do meu rosto com mão. __ eu tenho medo Tamara de você precisar de mim eu não estar por perto, você sabe o que aconteceu com Nadine, se eu não tivesse abandonado ela talvez nada daquilo teria acontecido.
Tamara veio até mim e me abraçando falou:
__ você não tem culpa do que aconteceu minha irmã e eu sou i****a por falar tudo isso pra você. Não é sua culpa e nem de ninguém Nadine ter se envolvido com bebida.
__ Então porque é assim que eu me sinto? Eu tenho tanto medo de perder vocês.
__ você nunca vai nos perder.
__Tamara disse enquanto se afastava um pouco de mim. __eu não quero te deixar nervosa.
__ porque tudo é sempre muito difícil para mim? Porque tudo que eu amo eu tenho que perder? As pessoas entram na minha vida e depois vão embora me deixando para trás com as consequências e quando retornam me tratam como se a culpa de todos os erros cometidos fossem meus. Eu já estou cansada disso.
__ Alecxia... __ Tamara disse calmamente. __ porque eu tenho a sensação de que não estamos mais falando de mim? Você está assim por causa de Salvatore?
Era verdade eu só estava descarregando em Tamara. Era como se estivesse procurando jogar a carga do meu passado em alguém. Ela não tinha culpa da vida m*l resolvida que eu tinha.
__desculpa minha irmã, você tem razão... a aproximação com ele não está me fazendo bem.
__ Alecxia por acaso... Salvatore é o pai de Lana?
__ eu não quero falar sobre isso agora, eu estou exausta e esse é um assunto que eu prefiro deixar pra depois.
Sei que mais cedo ou mais tarde terei que falar desse assunto com minha família, mas antes de qualquer pessoa eu tenho que contar para a mais importante de todas.
__ tudo bem, vamos parar de falar sobre qualquer coisa que possa nos magoar ok __ ela disse fazendo ok com as mãos. __ só mais uma coisa... eu só irei embora depois que Nadine voltar, não vou te deixar sozinha.