Salvatore
Já estou há uma semana trabalhando no mesmo lugar que Alecxia, mas é como se não estivesse por que não a vejo desde a reunião com os acionistas, sei que ela está me evitando a todo custo.
Andei perguntando por ela para receber a resposta de que ela está trabalhando em casa e que é de costume por ter uma filha pequena.
Mas hoje não terá como ela fugir de mim, pois iremos ver uma cliente que exige ser atendida por nós dois. Até o momento não sei de quem se trata pois quem fechou negócio com a pessoa foi Andrei e não me passou nenhuma informação, disse apenas que era uma pessoa que eu conhecia e não entrou mais em detalhes.
Entro no elevador e desço até o departamento de criações, onde disseram que Alecxia estaria esperando para irmos almoçar com a tal cliente.
Ao chegar a porta da sala, de longe vi Alecxia conversando com as outras pessoas que ali trabalham, ela sorria alegremente mas o sorriso desapareceu do seu rosto ao me perceber ali. Ela se despediu de todos e caminhou em minha direção e ao se aproximar falou:
__ podemos ir?
__ sim podemos __ respondi abrindo caminho para ela passar a frente.
Caminhamos até o elevador e quando as portas se abriram Alecxia deu um passo para trás.
__ você pode ir eu vou descer pelas escadas são só dois andares até o térreo.
__ Você só pode estar brincando não é? __ falei com aspereza na voz. __ você está tentando evitar ficar perto de mim dentro do elevador? Isso já é criancice. O que você acha que eu poderia fazer com você nesse meio tempo? Quer saber faça o que quiser. __apertei o botão para o térreo e as portas se fecharam.
Enquanto o elevador descia eu pensava na cara que Alecxia fez ao chegar de frente ao elevador, seu olhar era de medo, de pavor.
“Será que a Alecxia me ver como monstro? Será que eu causo tanto medo a ela?”
Depois de alguns minutos ali no estacionamento esperando , ela finalmente apareceu, ela parecia desconfortável como se não estivesse se sentindo bem e estava pálida.
Caminhei até onde ela estava e perguntei:
__ O que houve? Você está passando m*l?
__ Não, eu estou bem__ ela deu um sorriso fraco __ como se você se preocupasse com isso, chega a ser cômico. Podemos ir?
Ela caminhou até o carro da empresa onde um dos seguranças dela abriu a porta para ela entrar e eu fui em direção ao meu carro quando ouvi a voz dela atrás de mim.
__ onde você está indo?
__ para o meu carro __ apontei com o dedo em direção ao carro.
__ e por que não vamos juntos?
__ agora a pouco você evitou entrar no elevador comigo e agora já está me chamando para entrar no seu carro. __ falei sem entender o porquê da mudança tão repentina.
__ não estava te evitando eu apenas ... deixa para lá, eu não tenho porquê te explicar nada disso entra logo nesse carro ou vamos nos atrasar.
Entrei no carro e durante o caminho as únicas palavras que trocamos foi sobre trabalho. Era como se a única relação que tivéssemos fosse a de colegas de trabalho.
Quando chegamos ao restaurante do hotel em que nossa cliente estava hospedada fomos guiados para uma mesa que estava reservada em nosso nome e ali ficamos esperando e para romper o silêncio perguntei:
__ eu posso pelo menos saber quem é esse cliente?
__ você não sabe? __ Alecxia perguntou confusa. __ porque eu também não sei e eu acreditava que você soubesse.
__ não, eu não tenho a menor ideia até onde eu fiquei sabendo foi Andrei que marcou com essa cliente.
Nem bem terminei de falar ouço:
__ ciao (olá) quanto tempo.
__ você? O que está fazendo aqui? __Alecxia olha para Paola sua inimiga declarada com olhos furiosos.
Anos atrás Paola dizia ser apaixonada por mim e por muitas vezes armou situações constrangedoras para que Alecxia e eu terminássemos. Mas para o seu azar Alecxia sempre confiou muito no que eu dizia.
Agora do nada Paola está aqui na nossa frente, nos cumprimentando como se fossemos velhos amigos.
" Aí tem"
__eu sou a cliente que vocês estão esperando. __ ela respondeu ao se sentar. __ porquê essa cara de espanto? É assim que vocês recebem uma velha amiga.
__ só estamos surpresos que seja você. __ falei ao ver que Alecxia não iria responder.
__ surpresa estou eu ao ver vocês dois aqui, pelo que fiquei sabendo vocês dois já terminaram há alguns anos. Confesso que esperava que fosse Nadine a vir e não você. __ ela disse enquanto olhava diretamente nos meus olhos.
__ sinto decepciona-la mas sua fonte de informações está equivocada. Nadine está em lua de mel com Leonel, quanto a nós __ olhei para a Alecxia que parecia ansiosa quanto ao que eu ia dizer. __ nós já estamos casados a quatro anos.
__ eu soube do casamento deles pelos jornais , quanto ao de vocês , confesso que não ouvi e nem vi nada a respeito.
Alecxia
Essa última semana foi uma daquelas semanas em que eu quase não saí de casa, o meu emocional não estava bem e com isso as minhas crises voltaram.
Hoje ao chegar na empresa fui avisada por Andrei de que tinha uma cliente que gostaria de falar pessoalmente com a criadora das joias.
No começo por não está ainda bem evitei um pouco, mas acabei aceitando pois não deveria deixar que minha vida pessoal interferisse no meu trabalho.
Eu estava conversando com alguns funcionários, quando vi Salvatore a minha espera. Nos encaminhamos para o elevador, mas novamente não consegui entrar.
Falei que desceria pelas escadas e Salvatore fez um show achando que era por causa dele. Na hora de entrar no carro quase falei para ele das minhas crises de pânico, mas quanto menos ele soubesse de mim melhor seria.
Quando chegamos ao restaurante descobri que Salvatore também não sabia de quem se tratava, o que não durou muito tempo porque nós fomos surpreendidos por Paola a mulher por quem tantas vezes tive que disputar Salvatore.
Paola é uma italiana de olhos escuros, cabelos pretos lisos que ia até o meio das costas , tinha no mínimo um e setenta de altura e um corpo de dar inveja em muitas mulheres.
Ela nos disse que era cliente que nós estávamos esperando e eu fiquei ali sem reação.
Paola falou que estava surpresa ao ver nós dois juntos e que esperava por Nadine, pois ficou sabendo que nós dois já havíamos nos separado e foi então que Salvatore disse:
__ sinto decepciona-la mas sua fonte de informações está equivocada. Nadine está em lua de mel com Leonel, quanto a nós __ele me olhou como se esperasse alguma reação que eu não tive, então acrescentou __ nós já estamos casados a quatro anos.
A minha vontade foi de negar tudo que ele estava dizendo, mas meu orgulho falou mais alto.
“Como eu poderia dizer para ela que o homem que eu dizia tanto que seria pra vida toda só existiu nos meus sonhos?”
__ eu soube do casamento deles pelos jornais , quanto ao de vocês confesso que não ouvi e nem vi nada a respeito. __ Paola me olhava com aquele mesmo olhar de desafio que me olhou anos atrás.
__ não estamos aqui para falar de quem casou ou deixou de casar se foi para isso que me chamou eu sinto dizer... mas tenho mais o que fazer. __tentei mudar de assunto.
__ Você tem razão Alecxia estamos aqui para falar de negócios. Então vou direto ao assunto... preciso que você faça uma coleção exclusivas de joias para mim e estou disposta a pagar qualquer preço. __Ela entregou alguns papéis para Salvador e completou __Você pode olhar o contrato que eu fiz se não estiver de acordo com qualquer coisa podemos refaze-lo novamente.
Confesso que no momento a minha vontade foi perguntar: Por quê você iria querer que eu fizesse isso para você? Qual motivo uma pessoa que sempre me odiou iria querer pagar qualquer preço nas minhas criações? O que você está tentando fazer dessa vez?
__ sinto muito mas no momento isso será impossível. __ foi Salvatore que respondeu. __ No momento ela está trabalhando na nova exposição que sairá daqui a dois meses, então não está com tempo para mais nada.
__ Como sempre você tomando as dores dela não é Salvatore? Vocês não mudaram em nada esses anos todos que se passaram. Só espero que vocês não levem em conta o nosso passado.
__ engano seu Paola nós mudamos e muito, até mais do que você possa imaginar, mas Salvatore tem razão eu estou muito atarefada com a nova exposição e seria quase impossível eu fazer uma coleção exclusiva para você.
__ porque eu tenho a sensação que vocês dois estão tentando evitar trabalhar para mim? Você tem medo que eu acabe com a relação de vocês?
__ Não se preocupe com isso Paola não misturamos vida pessoal com trabalho. __ Salvatore me encarou __ não é Lex?
“Lex? Como ele pode me chamar assim com tanta facilidade?”
__ vamos fazer o seguinte me de alguns dias para eu pensar. __ falei desviando o meu olhar do de Salvatore. __ também não quero tomar decisões precipitadas.
Nos despedimos de Paola e fomos direto para empresa sem trocar nenhuma palavra um com outro e seguimos cada um seu próprio caminho quando lá chegamos.
Mas o que Salvatore havia falado sobre o nosso casamento não saía da minha cabeça. Então me encaminhei para a sala de Salvatore, bati na porta e ouvi:
__ entre.
Quando eu entrei Salvatore estava de cabeça baixa assinando alguns papéis que estavam na sua mesa.
__ porque você disse para Paola que estamos casados há 4 anos se isso não é verdade?
Ele levantou olhar e sorrindo me respondeu:
__ você também não desmentiu o que eu disse. Porquê?
O que eu poderia responder? Que eu não o desmentir por orgulho? Ou porquê eu não queria que a mulher que sempre correu atrás dele soubesse que ele está livre para ela agora?
Nem eu sabia o porquê de eu não ter desmentido toda aquela história naquele momento.
__ Mas não se preocupe eu não menti, nós ainda somos casados.
__ não __ neguei confusa __ isso é impossível.
Ele levantou da cadeira saiu de onde estava chegou até a minha frente e falou olhando nos meus olhos.
__ você ainda é minha mulher . Legalmente você ainda é casada comigo.
"Não... isso não pode ser verdade."