MOMENTO PAI E FILHA

1503 Words
Quando Anne abre a porta fica admirada pois estava tudo muito lindo! Dona Sofhia, tinha feito tudo que ela tinha falado pro Marcos fazer já que deixou as instruções pra ele anotado tudo como ela queria, pois que estaria na maternidade, ele que iria fazer tudo, então, tudo tinha que ser preparado para sua chegada ao retornar. Então, deixou tudo separado em sacos e anotado, para facilitar pra ele, a cortina, os lençóis do berço, o tapete, tudo estava conforme as suas instruções e tinha algumas outras coisas que não foi ela que comprou, que com certeza era obra do marido, assim como a placa na porta com o nome da filha. Tinha também alguns balão que isso com certeza foi ideia da Rose e da Cláudia, muitos presentes que ele logo falou que eram de todos os familiares e amigos que tinham enviados! Eles entram, Márcio que já estava lá dentro filmava tudo inclusive a cara surpresa e feliz dela. Todos estavam muito emocionados com os olhos lacrimejados. Nesse momento, Anne fala: — Eu só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar por estar aqui, e apreciar esse momento, pois pelo que vocês me disseram eu quase que… Marcos, então a interromper dizendo: —Meu amor não vamos falar sobre isso, eu não quero me lembrar daquele momento Eu também estou muito grato por vocês duas estarem aqui, não só comigo, mas com todos nós. Então, vamos só focar no presente e no futuro. Certo, meu amor, você tem toda razão! Como eu ia dizendo; quero também agradecer a todos vocês pelo carinho. Marcos entra e caminha até o berço colocando a filha, Anne coloca uma manta sobre a bebê dá um beijo na sua testa, Marcos faz a mesma coisa, e todos saem deixando a bebê, com a babá que foi contratada para cuidar dela enquanto Anne descansa e se recupera. Anne entra no seu quarto que também está do jeitinho que ela queria, e falou pro marido, fazer, a colcha na cama, as cortinas tudo novo e limpo enquanto todos voltaram pra sala Marcos e Anne ficaram no quarto por uns minutos abraçados, um sentimento o cheiro do outro. Um tempo depois, voltam pra sala, onde Rose, logo que a vê a amiga, fala: — Amiga eu e o Pedro, já vamos, pois adiamos só pra ver você chegar em casa em segurança, agora temos que pegar o voo! Eles se despedem de todos, e vão embora. Cláudia e Márcio também fala: — Nós também, já vamos, pois você precisa descansar! Né mamãe, vamos? — Falou Claudia, olhando para a mãe. Dona Cleyde, então, fala: — — Mas já! Eu pensei em ficar pra ajudar em alguma coisa! Mas neste momento, Marcos fala: — Não é necessário, já tem a babá e a empregada que a minha mãe contratou, Anne precisa descansar muito bem pra poder se recuperar, afinal ela passou por duas cirurgias! E eu também vou ficar uns dias em casa com ela! Então… — Tá, bom já entendi, eu aqui só vou atrapalhar, já entendi — ela fala pegando sua bolsa e depois de dar um beijo nas bochechas de Anne, saiu sem nem mesmo olhar pra traz, seguida pelo seu Gesto e Cláudia que não está entendendo porque Marcos, está tão arredio com sua mãe. Seu Gesto, a todo tempo em silêncio, Márcio vem logo atrás deles, ele pega na mão da Cláudia, e pergunta: — Você sabe o que está acontecendo entre meu irmão e sua mãe? Eu nunca vi meu irmão agir assim com ninguém antes, parece que a presença dela o incomoda! — Márcio, eu não sei o que está rolando, mas com certeza tem alguma coisa acontecendo! Eu já perguntei pra ela, mas ela diz que não é nada, que eu estou vendo coisa onde não tem! Ainda bem que você também notou, pois agora eu tenho certeza que está acontecendo sim, alguma coisa! Eles desceram no elevador e seguiram pro carro, depois que entraram Cláudia, disse: — Mãe, pai, nós vamos deixar vocês em casa e vamos sairmos, nós vamos almoçar no shopping e depois vamos ao cinema. — Sim minha filha, tudo bem? — disse a mãe. E assim foram embora. Já lá no apartamento Anne, pede desculpas aos sogros e fala que vai se deitar um pouquinho. Marcos a acompanha, depois que volta, não encontra os pais na sala, ele os procura e os encontra no quarto da neta, ao lado do berço admirando a pequena Analu, que dorme tranquilamente! Ele se aproxima bem devagar falando bem baixinho: — Aqui estão vocês! Logo que a mãe o vê fala: — Marcos, ela é linda! Obrigado meu filho, por me dar esse presente tão importante pra nós. Eu sempre sonhei em ter uma filha, mas Deus não permitiu e agora ele me permitiu que o meu primeiro neto, fosse uma menina, eu estou muito feliz e grata! Filho nós vamos embora também pra que vocês possam descansar, nós sabemos que aqueles dias no hospital, você não descansou quase nada. —Tá, mamãe, eu agradeço por tudo que a senhora fez, arrumando tudo! Me emprestando a sua fiel e braço direito lá de casa, com ela aqui eu vou ficar mais tranquilo, pois sei que assim como ela me criou, agora vai ajudar a criar a Analu, obrigado a vocês dois por estar sempre presente na minha vida e serem esses pais maravilhosos que vocês são! Eles voltaram para sala e logo depois se despediram e saíram seguiram pro elevador, depois que os pais entraram no elevador, Marcos fechou a porta, seguiu para o quarto, ao chegar viu que Anne tinha adormecido, em passos leves seguiu pro banheiro para tomar um banho. Depois que saiu do banho e voltou para o quarto, deitou-se ao lado da mulher, mas não conseguiu dormir, pois o assunto do verdadeiro pai dela estava tirando seu sossego. Nesse momento, se lembrou que tinha que ligar pro senhor Evans Lewis, para marcar um encontro com ele, e avisar que Anne já tinha saído do hospital, seguiu pensando: — Apesar, que tenho certeza que ele já deve está sabendo, já que tem os seus subordinados sempre de plantão. Mas tenho que fazer a minha parte então pensando assim, levantou-se e seguiu para a varanda, depois fechou bem a porta da varanda para que Anne não o ouvisse, ele discou o número que logo foi atendido do outro lado, parecia que o homem, já estava esperando essa ligação. — Oi boa tarde senhor Lewis, eu preciso falar com o senhor, mas prefiro que seja pessoalmente, quero também o avisar, que a Anne, já teve alta e já está em casa, mas acho melhor que por enquanto o senhor não venha aqui, eu preciso de tempo pra explicar pra ela tudo que está acontecendo, peço que o senhor me entenda, mas esse não é o melhor momento pois ela precisa de paz para se recuperar afinal, passou por duas cirurgias! Ainda não estão cem por cento! — Sim, meu rapaz eu entendo! E vamos nos encontrar amanhã às nove horas meu motorista irá lhe buscar e vai lhe trazer aqui até a minha casa! Está bom assim? Eu sei que você tem muita coisa pra me perguntar e quero lhe responder cada uma delas. — Sim senhor, eu tenho mesmo, afinal nós queremos o mesmo! Que, é a felicidade delas duas? — Sim Marcos, então, lhe espero aqui amanhã, agora, vai descansar. Assim que Marcos desligou e voltou pro quarto — ele ouviu batidas na porta, correu imediatamente para abrir pra que Anne não acordasse, Joanna, a fiel escoteira de que sua mãe lhe emprestou, avisando que o almoço já estava pronto, se eles iriam almoçar na sala ou no quarto? Marcos olhou pra cama e viu que Anne estava dormindo profundamente pois os remédios que ela estava tomando a relaxava, então ela iria dormir mais do que o normal, ele então falou: — Eu vou almoçar na sala, já a Anne está dormindo, então, quando ela acordar, ela almoça! Ele saiu imediatamente e foi sentou-se na mesa, logo Joanna lhe serviu, assim que terminou, ouviu o choro leve da filha, levantou-se e seguiu para o quarto, ver se estava tudo bem, ao entrar viu, que a babá estava trocando a fralda de Analu, ele ficou ali olhando pois já, já, ele que irá fazer isso, então ele precisava aprender. Depois, pegou a filha, a babá então, falou: — Doutor Marcos, ela precisa ser amamentada, eu dou leite na mamadeira ou ela vai mama na mãe? — De na mamadeira, já que minha mulher está dormindo e os remédios que ela está tomando não vai fazer bem para a bebê, são fortes, os músculos do ferimento da bala tem que se recuperar, então, nós combinamos que ela não vai amamentar no período do tratamento dos remédios! — Entendi, bom então, vou preparar a mamadeira com o leite! O senhor vai ficar aqui com ela? — Sim, pode ir tranquila.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD