CHEGOU A HORA DA VERDADE

777 Words
O DESESPERO Já passava das dez horas da manhã quando dona Cleyde, chegou no apartamento de Anne e Marcos, muito nervosa, pois o genro não lhe deixou escolha quando lhe telefonou nesta manhã dizendo: —Quero que a senhora venha até aqui e confesse tudo que a senhora fez pra Anne! Eu já conversei com ela sobre tudo! Ela já está a par que não é filha de vocês! Por isso ela quer saber os detalhes que eu quero que a senhora fale pra ela pessoalmente! Então se a senhora quiser que ela te perdoe e ainda quiser fazer parte da vida dela, venha sem relutância, ela tem o direito de saber toda história, e precisa ser da sua boca que foi a causadora de tudo isso! Então venha ter essa conversa com a sua filha, se você realmente quiser o perdão dela, E fazer parte da vida delas duas. Realmente querendo o perdão da filha. Dona Cleyde não teve outra escolha a não ser ir. —Eu não tenho outra saída a não ser ir confessar o meu crime e lhe pedir perdão. Ainda mais com a pressão de Marcos em cima de mim, então não resta outra escolha, mesmo não querendo fazer nada disso, eu vou ter que fazer! Nunca imaginei que esse dia chegaria. Muito irredutível ela se arrumar para poder ir. Nesta manhã antes de ligar para a sogra e lhe convidar entre aspas, a ir até o seu apartamento confessar o seu ato de anos atrás, Marcos temendo que ela saísse pra algum outro lugar, Ele mandou que um dos seguranças do hospital ficasse de plantão na porta da casa dela e que a conduzisse até o seu apartamento. Muito apreensiva dona Cleyde, está de pé na sala do apartamento sem se mover. Assim que Anne a vê entrar, se levanta e fica olhando-a em silêncio com um olhar frio. Marcos abriu a porta e voltou pro lado da esposa pegando em sua mão, pra ela saber que ele está ali e que nada e nem ninguém vai lhe fazer m*l, pois ele não permitirá, Ela aperta a mão dele de volta em sinal de preciso da sua força. Ele aperta mais um pouco pra ela ver que ele entendeu o que ela quer que ele entenda! Alguns minutos se passaram e todos ficaram em silêncio e imóveis, até que a dona Cleyde quebra o silêncio dizendo: —Filha eu sei que te devo uma explicação, mas por favor deixa eu ver Analu primeiro? —Não, primeiro nós vamos conversar, você vai me dizer o que realmente aconteceu? Como eu fui parar nas suas mãos? Quem são meus pais? E onde eles estão? Como a senhora ver mamãe, eu tenho muitas perguntas e se você ainda quiser que eu continue lhe chamando de mãe, você vai me responder cada uma delas sem deixar nada de fora, então depois, só depois, eu vou pensar se você vai ou não ver a minha filha, entendeu, minha filha. Agora eu acho melhor você começar a falar. —Anne, eu não sei por onde começar! —Que tal pelo começo! Vendo que a mãe não falava nada Anne fala: —Tá bom, então, vamos fazer o seguinte: eu vou facilitar as coisas pra você, eu vou te perguntar e você vai me responder, até que você sinta-se à vontade para dizer tudo! Como eu fui parar nas suas mãos? —Anne! —Mãe, se você não quiser responder tudo bem, pode ir embora, eu vou descobrir tudo sozinha, mas preste bem atenção, no momento que você passar por aquela porta ali — Anne fala apontando para a porta. —Você pode esquecer que um dia você me conheceu! Porque eu não vou mais querer te ver nunca mais na minha vida! Você simplesmente pra mim não vai existir, entendeu! Agora saia daqui! —Anne, não faça isso, me dê mais um tempo, eu não estou preparada! —Não, ou você me fala tudo agora, ou sai da minha casa e da minha vida! Depois de alguns minutos de silêncio, dona Cleyde ainda não tinha se movido do lugar, então, Anne falou: —Marcos, você pode tirar essa mulher da nossa casa! Marcos olhou para a senhora, e falou: —Por que você não fala logo tudo, ela já sabe algumas partes, ela não quer muito, só está lhe pedindo que você esclareça algumas dúvidas na cabeça dela Isso é um direito dela! Você não acha? A mulher olha pro genro e fala: —Sim, eu acho! Só não consigo fazer isso! —Então vai embora e nos esquece, eu não quero você perto da minha família.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD