Amor Por Contrato - 1
Luiza Martins
Desde que o Lucas, decidiu que não me ama mais, que não estava feliz e queria o divórcio, minha vida se transformou em um caos absoluto .
Eu tenho meu emprego, mesmo sendo recente e não recebendo muito por meu trabalho, da pra sustentar a mim, minha pequena princesa Aurora, e minha irmã Biana.
Elas são a minha fortaleza, por quem tento ser forte a cada dia. Aurora, tem apenas 4 anos, e é sol da minha vida, o meu sonho em forma de pessoa, não consigo mensurar tamanho dos meus sentimentos por essa Criança. Bia, é minha única irmã, sempre fomos só nós duas, somos muito unidas, além de irmãs, somos parceiras de tudo, minha melhor amiga.
Quando o meu ex marido me comunicou sua decisão, ainda tentei reverter . Realmente nosso casamento esfriou muito, desde que comecei a trabalhar.
Nos conhecemos quando eu ainda estava na faculdade, nos apaixonamos intensamente um pelo outro, foi algo surreal, eu nunca tinha vivenciando algo assim , arrebatador. m*l iniciamos o namoro, já falávamos em noivado, casamento e na Aurora . Tudo ocorreu como planejamos , rápido mas tudo muito intenso . E Deus sempre tão maravilhoso, nos presenteou com a nossa tão sonhada Aurora.
Não foi um casamento fácil, e muito saudável , mudou tudo em minha vida, responsabilidades muito grandes, que eu jamais tinha me deparado. O Lucas não ligava muito a detalhes, sempre deixava tudo para que eu resolvesse. Com o tempo me perdi de mim, me deixei de lado, perdi a minha liberdade.
Sempre questionei, e achava muita injustiça, o Lucas não ter mudado nada na sua rotina: trabalho, academia, futebol, cervejinha com os amigos, nunca incluía eu e a nossa filha em nada. Não foi nada saudável para nós, o amor foi esfriando. Até que depois começamos a nos adaptar e melhorar a convivência.
Ainda assim sempre sentir que havia muito sentimento. Nosso fim não foi com brigas. Eu já estava sentindo a frieza e o vazio da parte dele , mas foi difícil acreditar, eu continuava o tratando normalmente, com amor e atenção . Até que em uma noite, durante uma conversa, ele me falou que não se sentia mais feliz com o nosso casamento, que gostava muito de mim, mas não me amava mais, não conseguia retribuir todo o carinho e dedicação que eu lhe oferecia. Se cobrava por saber, que eu merecia um homem inteiro, que lhe retribuísse tudo, que fosse carinhoso, atencioso , como eu sempre fui e gosto de receber tudo na mesma intensidade.
Sou muito intensa, amo ou odeio na mesma medida, para mim na existe meio termo. Por um tempo insistir bastante para que nossa relação não acabasse, por mim, por nós, pela Aurora , é difícil você sentir que sua família foi desfeita, tão rápido, sem um motivo grave. Nessa insistência em continuar, senti que até me anulei , por fazer tudo exatamente como ele queria, e mesmo assim não ter nenhum retorno.
Cansei de tentar, eu estava me adoecendo, minha saúde mental estava totalmente desgastada e se tem algo que eu prezo muito, é por minha saúde mental.
Então resolvi deixar ele ir, mesmo doendo muito, eu tinha fazer isso, por mim, não poderia ser egoísta comigo mesma.
As vezes sinto que o Lucas escolheu o melhor momento para me jogar essa bomba. Eu tinha acabado de começar a trabalhar na minha área, sou formada em gestão de Rh, mas trabalhava apenas com recrutamento e seleção, o salário dava apenas para manter as contas.
Engravidei no último ano da faculdade, mas ainda sim consegui formar. Porém, não entrei no mercado de trabalho, com muito esforço e levando muitos nãos, finalmente consegui . Junto com a independência financeira, veio também a independência emocional, eu era totalmente dependente de tudo do meu ex-marido.
Por isso a melhor fase, foquei em mim e na minha princesa, me culpei depois, por ter deixado ele de lado. Mas agora entendo que foi melhor assim .
Fui boba por muito tempo, porém não abri mão dos meus direitos. E o meu ex, não relutou por nada, deixou a casa para nossa filha, ficou apenas com seu carro. Fez questão de arcar com todas as despesas dela.
É primeira vez que tenho grandes responsabilidades financeiras. Assim que acordamos tudo, chamei Biana pra morar comigo. Ela é recém formada em nutrição, e ainda não trabalha, está em busca.
Ela nem pensou duas vezes e aceitou o meu convite, com certeza a melhor decisão de nossas vidas. Precisamos ter essa responsabilidade nossa , e também sentir a nossa liberdade.
Esses cinco meses passados não estão sendo fáceis, porém sem deixar desanimar e desistir. Aos finais de semana, Lucas leva a Aurora para ficar com ele.
E eu, enfim, estou de volta à vida, não tenho tempo, nem idade para sofrer. Aproveito a folga pra sair com a minha irmã, é muito bom sentir esse gosto de aventura de novo. Até conheço algumas pessoas, já dei alguns beijos, no auge da bebida. É bom essa sensação, mas no outro dia sempre bate aquela ressaca moral, bate a saudade, da minha família unida.
Depois tudo vai voltando a normal, e aquela sensação r**m passando. Eu preciso de um tempo pra me curar, outro amor eu não quero e nem preciso mais, já nem me acho mais na idade de encontrar o amor. Já encontrei e não deu certo.
É, eu tenho a sensação que o Lucas sim, é o grande amor da minha vida, pode ser que no futuro distante a gente se encontre mais curados, ou nem demore tanto.
Não estou esperando por ele, nem deixando de viver a minha vida, mas não acredito que nossa história vá acabar assim, sem sentido, sem graça desse jeito. Não acho que ele não me ama mais, talvez eu esteja mesmo tentando me iludir , mas achei até melhor assim. Não quero odia-lo.