Ayla
Depois da ligação que recebi de Daniele eu voltei para casa, e chegando lá vejo meus pais sentados no sofá.
- Até que enfim você chegou. Posso saber por que você veio para casa desse povo ao invés de estar na nossa, como eu sempre te ensinei?
- Pai, eu vim ficar uns dias com a minha amiga, mas já estou saindo, não precisa se incomodar
- Como não, se você só faz coisa errada?
- Me desculpe por isso, papai. Agora se me der licença, eu preciso subir
- Eu quero que você volte para a empresa.
- Sério? Por quê? Já levou ela pro buraco em tão pouco tempo? - perguntei debochada - não era o senhor que não me queria lá? Então só fiz o que o senhor queria.
- Mas...
- Sinto muito papai, mas não vai dar. Eu já tenho planos e esses são bem maiores. Mamãe você pode me acompanhar, por favor?
- Sim claro, só não demore muito.- Ela assente e fomos para o andar de cima. Entro no quarto de hóspedes que eu estava e mamãe se sentou na cama e eu faço o mesmo, pego meu Notebook e começo a falar sem olhar diretamente para ela.
- O que eu vou te dizer agora, eu quero que a senhora guarde segredo e não conte para ninguém, principalmente para o Papai.
- Por quê?
- Porque ele vai surtar e encher a minha cabeça. Eu não sei quando ele vai perceber que eu já sou uma mulher e dona do meu próprio nariz.
- Tenha paciência com ele, querida. Seu pai foi criado de uma forma totalmente diferente da nossa
- E por isso é certo ele fazer o que fez lá no evento? Aliás, vocês dois fizeram. - Digo olhando para mamãe e paro de mexer no notebook onde estava procurando as passagens de avião para comprar.
- Me desculpa, minha filha. O que ele fez foi muito errado mesmo, mas infelizmente, eu também fui pega de surpresa, eu não sabia que ele estava planejando isso.
- A senhora tem certeza disso?
- Absoluta
- Então eu vou confiar na senhora, eu passei aqueles dias bem chateada
- E não está mais?
- Não- falo sorrindo.
- Isso é muito bom. Mas me fale qual segredo que você quer que eu guarde? - Ela pergunta com expectativa
- Então, sobre isso o que tenho para te dizer é que a senhora vai ser avó. - Solto de uma vez sem enrolação.
- O....o que?
- Eu estou grávida
- Meu Deus Ayla, quem é o pai?
- Era meu namorado, mas a gente terminou e agora eu estou esperando um filho e isso não é tudo. Eu vou viajar para o Canadá, vou construir minha empresa e criar o meu filho longe desse povo curioso e julgador.
- Você está brincando, não é?
- Não mamãe, estou falando sério
- Meu Deus, Ayla! Como você me diz que está grávida e quer se mudar para um lugar que você não conhece ninguém, como vai se cuidar na gravidez? O pai da criança já sabe? Ele rejeitou vocês?
- Fique tranquila, mamãe. Eu não vou sozinha, o Tomás vai comigo, eu vou te manter sempre informada, só não quero que a senhora conte para o papai onde estou e sobre a gravidez, basta falar que eu estou viajando, e não ele não sabe e nem vai saber, e também não quero falar sobre isso.
- Aí meu Deus! Como você é cabeça dura, Ayla.- Ficamos mais um pouco conversando e depois de explicar umas quinhentas vezes o porquê não quero que papai saiba, minha mãe acabou concordando comigo e disse que guardaria segredo. Nos despedimos com um abraço apertado e ela voltou para o andar de baixo, eu aproveitei esse momento e comprei as passagens e mandei para Tomás, para que ele não ache que é brincadeira. Escuto batidas na porta.
- Pode entrar. - Falo e logo minha amiga entra
- Seus pais já foram
- Tudo bem
- Você vai mesmo se mudar?
- Vou amiga, acabei de comprar as passagens para o Canadá, o Tomás vai comigo, iremos sair daqui amanhã
- Você sentir muita saudade de você
- Eu também, assim que eu conseguir me reestabelecer, eu volto.
- Você promete?
- Eu prometo. - Ela responde e nos abraçamos, ficamos conversando mais um pouco e depois ela saiu do quarto, tomei banho e me deitei na cama depois de ter arrumado tudo para a viagem. Sei que vou sentir muita saudade daqui e dele também, mas será longe e com o tempo que vou conseguir esquecê-lo completamente.
(...)
No outro dia logo cedo, me levanto e vou para o banheiro e faço minha higiene matinal. Depois de pronta, vou para o andar de baixo com minha mala e vejo meu casal de amigos tomando café.
- Bom dia, gente!
- Bom dia, Ayla! Eu ainda não acredito que você vai embora e vai me deixar, logo agora que vou ser titia
- Deixa de drama, Dani. Eu vou sentir muitas saudades de vocês e pode deixar que sempre vou te falar com vai a gestação e mandarei fotos.
- Eu vou esperar, viu?!
- Tá bom. - falo sorrindo e me sento na mesa com eles para tomarmos café juntos.
- E o Tomás, ele já chegou? - Carlos me pergunta enquanto começamos a nos servir
- Não, vamos nos encontrar no aeroporto
- Tudo bem então.
- Amiga, ontem o Vincenzo esteve aqui te procurando.
- Eu encontrei com ele também quando saí.
- Então ele ficou esperando você sair.
- Não sei para que.
- Você realmente não vai deixá-lo se explicar?
- Não, não quero ouvir pois eu sei o que eu vi
- Tudo bem, você quem sabe.
Terminamos de comer e como meu voo estava marcado para às dez horas da manhã, saímos de casa e o caminho até lá, fomos conversando e de uma coisa eu tinha certeza, iria sentir muitas saudades dessas duas pessoas maravilhosas que me ajudaram muito, principalmente nesse momento tão difícil que estou passando.
Chegamos no aeroporto e Carlos estaciona o carro.
- Tenha uma ótima viagem, amiga
- Obrigada, terei sim.- Nos despedimos mais uma vez com um abraço e depois faça o mesmo com Carlos.
- Eu tenho que entrar agora, mas obrigado por tudo que vocês fizeram por mim
- Não precisa agradecer, Ayla. Faríamos tudo de novo se for preciso. - Carlos fala e eu agradeço com um sorriso, pego a mala no porta-malas do carro e entro na sala de embarque e sigo para o portão oito, onde me encontro com Tomás.
- Até que enfim você chegou! Pensei que você tinha me enganado.
- Eu não faria isso, só peguei um pouco de trânsito no caminho
- Como você está?
- Estou bem, vamos?
- Vamos.
*Última chamada, passageiros com destino ao Canadá, embarque no portão 8.
Depois dessa chamada, colocamos nossas malas no bagageiro e entramos no avião, e fomos em direção ao Canadá.