Alessandra Salvatore
Este livro está PROGRAMADO para atualizar 1 CAPÍTULO DIARIAMENTE ATÉ O SEU FINAL exatamente às 19:00 de DOMINGO a DOMINGO. (não tem nenhuma relação com os livros que estão em prévia ou em andamento, pois escrevi faz tempo. E não. Não dá para postar todo de uma vez).
Alessandra é uma garota determinada que perdeu os seus pais e foi adotada com sua irmã por uma família dona de um império de pedras preciosas muito disputado. Como agradecimento pela bondade da família, ela segue todas as vontades deles, como a de se casar com um homem escolhido pela família.
Em meio a este casamento misterioso, surge a vontade de descobrir o motivo pelo qual os seus pais biológicos foram assassinados. Mas logo ela verá que tudo está interligado.
ALESSANDRA SALVATORE
Eu sabia que um dia iria passar por aquela dor novamente. Mas eu imaginei que iria demorar muito. Acho que a minha irmã, Bianca, também pensava o mesmo que eu.
Acontece que fomos órfãs até os meus 8 anos, pois os nossos pais biológicos morreram acidentalmente num tiroteio entre máfias e agora os meus pais adotivos morreram repentinamente em um acidente de carro.
Com 5 anos a dor da perda veio, mas eu consegui crescer numa ótima família e tudo isso me ajudou a ser uma pessoa corajosa, independente e decidida. O amor deles conseguiu preencher aquele vazio.
Mas perder meus pais adotivos aos 22 anos me trouxe uma dor muito grande. Eu tenho consciência do que aconteceu, entendi rapidamente que nunca mais nos veríamos na vida e penso no quanto eles fizeram por nós. Sou muito grata e assim como queria que tivesse acontecido com os meus pais biológicos, queria que os meus pais adotivos vivessem eternamente.
Mas não foi assim.
E em meio ao luto, existia muitas decisões a serem tomadas.
Os nossos pais eram donos de uma empresa de jóias na Suíça. Uma empresa muito desejada por todos os acionistas, por isso eles logo quiseram saber quem iria assumir a presidência da empresa.
Seria uma decisão e tanto e eu não me sentia confiante com relação a essa questão. Os meus pais sempre foram bem preparados para o caso de uma fatalidade, o que eu achava bastante precipitado, mas não há precipitação maior do que esta morte repentina.
Eu estava prestes a me formar em psicologia. O que não tinha nada a ver com a empresa de joias, mas estava disposta a fazer qualquer coisa que os meus pais desejassem, pois nem o maior sacrifício que eu fizesse a mando deles seria o suficiente para agradecer o bem que eles fizeram a mim e a Bianca.
Nós ficamos num orfanato por 3 anos e a minha irmãzinha, que é somente 1 ano mais nova do que eu, sofreu tanto quanto eu naquele lugar, pois ela é portadora de uma doença congênita no coração.
No dia em que fomos adotadas, uma nova esperança nasceu em nossos corações. A minha irmã poderia ser cuidada da forma correta, pois ela era bastante frágil e felizmente a nossa família adotiva tinha condições financeiras ótimas para lhe dar uma boa qualidade de vida.
No outro dia, após o sepultamento dos nossos pais — dia bastante triste — Tivemos que comparecer a uma reunião com o nosso advogado.
Já sabíamos por ligação da pressa dos acionistas.
— A consideração deles é tanta que m*l esperaram dar 24 horas do sepultamento dos nossos pais, que já querem discutir isso! — resmunguei revoltada com a falta de sensibilidade deles.
Entre nós estava o nosso advogado e algumas pessoas mais próximas.
— Infelizmente a empresa não pode ficar sem um presidente. — ele lamentou. — Seus pais deixaram um testamento e eu vou ler antes que qualquer decisão seja tomada entre os acionistas. — ele abriu a pasta e tirou um documento.
Em meio a tudo o que ele leu, a parte que me citava foi a que me chamou mais atenção.
— ... A nossa querida filha Alessandra, que sempre nos deu tanto orgulho, será nossa herdeira direta da Empresa Salvatore, contudo, ela somente terá esse direito se casar-se com Dario Tommaso. Esta empresa é o nosso bem maior e não deve sair da nossa direção.
— Casar? — eu falei junto com a minha irmã.
Meu coração disparou a pensar nesta possibilidade.
— Essa é a condição, Alessandra. — o advogado explicou novamente. — Sem querer te apressar, mas você sabe que existe uma pressão vinda dos acionistas. Preciso saber da sua decisão para dizer aos acionistas sobre a sucessão da empresa.
— Você vai fazer isso, Alessandra? — Bianca estava tão surpresa quanto eu.
Não estava nos meus planos um casamento, mas como eu disse, é por eles. Estou disposta a fazer qualquer coisa em gratidão a tudo o que eles fizeram conosco.
— Eu vou ficar com a direção da empresa. Vou me casar com este homem. — falei para ele sem fraquejar. — Nenhum daqueles gananciosos vai tomar a direção da empresa que tanto os nossos pais zelavam. — expliquei para a minha irmã e depois olhei para o nosso advogado novamente. — Pode resolver tudo isso. Esta é a minha decisão.