O início
A chuva que antes lavava toda a cidade havia acabado de cessar, o tempo estava frio e particularmente era o meu favorito. Quando toda aquela água finalmente deu um tempo, o sol abriu espaço por entre as nuvens brilhando gloriosamente, o que me fez sorrir por um instante.
O tempo havia me lembrado da considerável diferença entre eu e minha irmã Violet. Éramos tão parecidas em vários aspectos e ao mesmo tempo tão diferentes em outros
Violet era como o dia ensolarado, apenas sua presença era o suficiente para iluminar o ambiente e me fazer sorrir, ao lado dela eu conseguia me sentir uma garota comum, ela sempre soube me animar e me apoiar, afinal, éramos tudo que a outra tinha.
Já eu… eu era como a tempestade…
Minha vida nunca foi fácil, desde meus sete anos sempre enfrentei muitas dificuldades, principalmente para cuidar de minha irmã, depois que nossos pais morreram de forma abrupta, colocando nossas vidas totalmente de cabeça para baixo…
Não tínhamos parentes próximos, fomos mandadas pela polícia a um abrigo da cidade, onde viveríamos até atingirmos a maioridade ou que alguma família nos adotasse.
Aquele lugar não era um lugar bom.. Violet tinha apenas 3 anos, era a mais nova dentre todas as crianças dali, os mais velhos faziam chacotas e sempre buscavam uma oportunidade de importunar e aprontar com a minha irmã… e eu não queria isso, não queria ver Violet crescendo cercada de pessoas ruins que a machucavam…
E foi ali que eu decidi que faria de tudo para mudar essa realidade…
Quando tinha meus doze anos de idade, consegui alguns b***s e trabalhos de meio período… era difícil, trabalhos pesados e pouco dinheiro… mas eu faria de tudo para que pudesse tirar minha irmã daquele lugar..
Tudo melhorou quando entrei pro Ensino Médio, já estava maior, as empresas davam mais oportunidades, pagavam bem mais e após algum tempo juntando dinheiro, consegui alugar um pequeno loft na parte baixa da cidade… ver o sorriso da Violet quando contei que morariamos em uma casa só nossa, fez todo o meu trabalho valer a pena.
Saber que apesar de toda a dificuldade eu conseguiria sim, dar uma vida melhor a minha irmã, tudo o que ela merecia, me motivava cada dia mais!
Quando consegui nos estabilizar, fiz questão de que ela tivesse a melhor educação, assim como investi parte de nosso dinheiro em ações da bolsa, para que pudéssemos ter algum rendimento no futuro e graças a isso nossa situação mudou drasticamente.
Da noite pro dia deixamos de contar moedas e passamos a contar dólares, viver como rainhas, como realmente mereciamos… Mas foi apenas quando Violet entrou na faculdade que vi todo meu esforço sendo recompensado, minha irmã estava perto de seguir a carreira de sua vida, se tornar independente e seguir sua vida como sempre sonhou.. Eu me sentia como uma mãe orgulhosa.
Rio com tal pensamento, voltando a olhar pela janela..
Sim, eu cuidava dela como uma filha… Porque a verdade é que para mim éramos mais que irmãs.