Kayly narrando....
Eu corri o mais rápido que pude, vi Eithan chegando, mas não parei para falar com ele, fui direto para a floresta. Não era o lugar mais seguro para estar, mas era silencioso, e eu podia pensar direito, será que Ithan também me ama? Mas por que ele não tenta ser menos invasivo, ele podia tentar me conquistar, mas mesmo assim, eu sei que eu amo o Eithan, e eu tenho que dizer isso a ele, só não sabia como, mas eu tinha que dizer, nem pelo Mat eu sentia algo assim, era muito forte aquilo queria tomar conta de mim...
Eu senti um cheiro estranho, parecia algo podre, eu olhei para todos os lados procurando o que fedia daquele jeito. Um tempo depois me levantei, o cheiro estava mais forte, ao longe eu vi uma pessoa e corri para ela, ou ele?
- Mat.. É você? O que você faz aqui? Veio me procurar? –
Não demorou muito para que ele virasse para mim, e seu rosto foi tomando outra forma, era calvo, pálido, e seus olhos totalmente negros, suas presas me assustaram, mas seus olhos me fizeram ficar paralisada, eu não conseguia me mover, e aquela coisa se aproximava de mim, e minhas pernas estavam congeladas.
Um pouco a minha frente ele parou e começou a mudar de forma novamente, se transformou em um homem pálido com cabelos escorridos em cima dos seus olhos vermelhos, tinha a mesma altura de Eithan, se vestia formalmente, com um terno preto e uma blusa branca, suas presas apareciam em um sorriso de deboche.
- Eu achei que depois de todo esse tempo você não me olharia mais como uma garotinha assustada Kayly! - Ele falou com um tom despreocupado.
- Quem é você? Eu não te conheço. - Falei me tremendo toda.
- Meu nome é Lian Virdrok, e você me conhece sim Kayly. –
- Virdrok? Você é um caçador. Como eu poderia te conhecer? E por que vocês nos caçam? - Tive que perguntar, esse parecia ser o maior enigma da minha vida...
- Bom, vamos começar da sua última pergunta, para depois chegarmos a primeira certo? - Ele falou se afastando um pouco e eu assenti.
- Ótimo, você deve saber da profecia de Estela. Bom, em nenhum momento minha família entrou em guerra contra os lobos ou bruxas, vivíamos em harmonia. Lobos e vampiros se apaixonavam e formavam famílias, o nosso costume era prometer em casamento a um jovem guerreiro uma jovem desde seu nascimento para ser sua esposa. Porém um dia um híbrido matou uma de nossas mulheres, e não se contentou apenas com uma, ele queria m***r várias, e chegou a m***r dezenas, nós não tínhamos força o suficiente para detê-lo, então recorremos as bruxas negras que nos mandaram para oraș întuneric, onde moram as trevas, para procurarmos ajuda.
Elas nos ofereceram, mas queriam algo em troca, nossa alma, então demos ela em amor a todas as nossas esposas, para defendê-las, e isso nos tornou strigois você sabe muito bem o que quer dizer essa palavra não é Kayly? Afinal Romeno é a língua dos híbridos, e strigoi significa Fantasma, com as trevas temos mais poder para m***r vocês, que nos mataram antes.
Agora vou responder sua primeira pergunta, eu sou seu noivo Kayly, lembra que eu disse que o nosso costume era prometer uma jovem desde o seu nascimento a um jovem guerreiro? Bom antes de você nascer foi prometida a mim, já era minha noiva, eu cuidei de você junto com seus pais, eu te amava, seu sorriso era perfeito, prometi te amar e te proteger até a eternidade, mas um dia eu vi você fazendo uma planta se abrir, e seus pais eram vampiros, logo deduzi que você era uma híbrida, fui designado a m***r você. Quando chegou a hora você me olhava da mesma forma que estava me olhando agora pouco, assustada, seus pais não me deixaram m***r você, disseram que eles mesmo fariam isso, não vou mentir, eles tentaram muitas vezes, mas a natureza queria que você vivesse, e conseguiu te levar para Nadja, mas eu continuei te acompanhando por toda a sua vida, continuei cuidando de você ainda que não percebesse, eu fiz uma promessa, mas você está bem grandinha agora. Resumindo tudo você é uma Virdrok, mas mesmo assim não posso te deixar viva.
- E por que você não me mata agora? - O olhei com raiva e falei gritando.
- Você acha que eu sou i****a? Que graça teria te m***r agora sem aproveitar nada de você? E ainda que eu fizesse os irmãos Stonne iam me achar dentro de duas horas e eu também iria morrer. Não vejo nenhuma vantagem para mim. E deixa eu te dizer uma coisa interessante, o pai deles não fugiu com uma loba. Ele era um híbrido, e só estava tentando proteger a mulher e os filhos, mas eu o encontrei, e o matei, talvez você pudesse dizer isso a eles, assim não teriam tanta raiva do pai. - O sorriso em seu rosto era assustador.
-Kayly!! - Escutei Eithan gritando meu nome.
Olhei para traz, quando me virei novamente para frente Lian não estava mais lá. Senti Eithan tocar em meus ombros, estava taquipineico.
- Não faz mais isso, você me deixou preocupado! - Ele falou tentando tranquilizar sua respiração.
- Não se preocupe comigo, eu estou bem, só quero ficar sozinha. E você não precisa estar indo a todos os lugares que eu vou. Você não é minha sombra. - Dei de ombros e fui embora.
Eithan ficou com uma cara de tacho, afinal ele só queria meu bem, mas eu estava com a cabeça quente. Voltamos para sua casa, eu na frente e Eithan a uns três passos atrás de mim, já estava escurecendo, e Álisson logo veio ao meu encontro.
-Kayly! Estávamos preocupados. Espero que esteja bem, o jantar já está na mesa. - Falou e me deu um abraço, com um sorriso contagiante nos lábios que logo retribui.
- Obrigado Álisson, mas eu estou sem fome, só quero me deitar um pouco. -
Ela assentiu, mas olhou para Eithan como se ele tivesse feito alguma coisa, Eithan levantou as mãos e balançou a cabeça dizendo que não tinha sido ele. Me intrometi.
- Eithan não tem nada a haver com isso Álisson, eu só estou cansada, corri muito hoje. Com licença. –
Eu subi as escadas devagar, coisa que eu não era acostumada a fazer, fui para o meu quarto e fiquei me olhando no espelho do banheiro e falando sozinha.
- Esse cabelo grande realmente me deixa com cara de criancinha! –
Comecei a procurar uma tesoura no meu quarto, achei uma na gaveta do criado mudo, penteei meu cabelo para cima, e o amarrei, joguei para frente e comecei a cortar, cortava cada vez mais, parei quando meu cabelo já estava a uns quatro dedos abaixo do meu ombro. Penteei a parte da frente e cortei em forma de franja, limpei todo o chão, e tomei um banho, meus cabelos ficaram mais volumosos, e um pouco ondulados, sequei eles, e me deitei na cama, foi muita coisa para um dia só, eu estava esgotada, e ao mesmo tempo pensativa, como ele cuidou de mim esses anos e eu não percebi? Se ele estava perto de mim como eu não o vi? Meus pensamentos deixavam meus olhos ainda mais pesados, e eu sabia que um longo dia me esperava amanhã, me virei e fui dormir.