MELISSA NARRANDO
Senhor Ramon as vezes me deixa em algumas situações difíceis. estar em um almoço com ele, Ricardo e a Sabrina não vai ser fácil, mas eu não tinha como dizer não a ele. e muito menos deixaria de me despedir dele sabendo que amanhã ele já vai ir para uma empresa longe daqui.
Depois que Tânia me disse que eu teria que participar, eu tratei de resolver tudo o mais rápido possível e já vim para cá. Duas taças de vinho, me ajudaria lidar com toda a situação chata e difícil que pudesse vir depois da chegada dele.
Cheguei no restaurando antes de todos e na minha mente passa um filme rápido de tudo que eu vivi com o Ricardo, enquanto tomo o meu vinho. Sim, o filho do meu chefe que considero como um pai foi quem mais me machucou na vida e deixou marcas que nunca se apagaram.
Na época eu tinha somente quinze anos, eu não teria como estar mais feliz. eu tinha acabado de receber a notícia de que tinha ganhado uma bolsa de estudo em uma escola muito conceituada... ‘o Instituto de Educação José de Paiva Netto’, era tudo o que eu mais queria naquela época, mas ainda não conseguia acreditar que eu fui capaz de tanto. Recebi a notícia da bolsa com quinze anos e ingressei na escola com dezesseis, eu sempre fui desde novinha uma garota muito dedica aos meus estudos, tudo isso porque eu queria e precisava muito ajudar os meus pais. minha mãe Isadora e meu pai Edgar, eram pessoas simples, digo eram pois infelizmente eles não estão mais comigo.
Na época ambos tinham cinquenta e cinco anos, sempre foram trabalhadores, sempre me deram de tudo e eu só pensava que queira me preparar para poder dar a eles tudo que eles deram a mim.
Sempre fui focada, não era de brigas e nem de procurar por elas, fui para essa escola pensando somente em mim e nos meus pais e nos meus estudos. mas tudo mudou quando eu me bati de frente com Ricardo Vasconcelos.
na época eu não sabia quem ele era e, nunca pensei que ele seria o que apareceu na minha frente hoje. Nunca mesmo na vida pensei que o novo ceo das indústrias Vasconcelos, era o mesmo cara que eu estudei junto, amei, me entreguei de corpo e alma para três semanas depois ele me abandonar, sem ao menos dizer um adeus. Foi tudo tão rápido e doloroso que eu nem sei como explicar hoje em dia, mas vou tentar.
Ricardo me pediu em namoro um ano depois de nos tornamos amigos. naquele dia eu fique radiante de felicidade, eu já o amava, mas nunca pensei que ele sentia o mesmo por mim. por mais próximo que éramos a nossa classe social tinha um diferença gritante. eu sabia que ele era muito rico, nunca pensei que ele seria essa pessoa de hoje, herdeiro de um império de empresas, mas sabia que ele era muito rico mesmo.
Eu lutei em aceitar o pedido dele, neguei de primeira, mas ele foi insistente, durante um mês todo ele me pediu em namoro de todas as formas, na escola, na minha casa, meus pais até disseram que eu estava sendo má com ele, mas depois de muito insistir eu aceitei, mesmo sabendo que eu poderia me machucar.
Ricardo colocou uma aliança no meu dedo, me chamava de amor, ia me buscar em casa para ir à escola e me levava todos os dias de volta para casa. ele era o sonho de namorado de qualquer menina.
Os meses foram passando e eu me apaixonava cada dia mais por ele, como eu amava esse homem, ou melhor dizendo aquele garoto. Mas em uma noite que saímos juntos, ele me levou a um dos apartamento que ele já tinha aos dezessete anos. a intensão era só jantarmos e ficamos um pouco a sós, mas naquele dia eu me entreguei a ele pela primeira vez. eu era virgem assim como ele, então aquele momento para mim tinha sido magico e achei que para ele tinha sido da mesma forma. mas na mesma semana eu notei diferenças nele.
Ricardo estava mais agitado, mas desligado de tudo, quase eu não o via e nem falava com ele. quando mandei mensagem para ele pedindo para que conversasses ele me pediu perdão por esta tão distante, disse que não era o que eu pensava e que íamos conversar e depois dessa mensagem dias, meses e anos se passaram e eu nunca mais recebi um oi, ou adeus se quer do Ricardo. Ele foi embora tão rápido quanto ele apareceu na minha vida.
eu lutei muito para seguir em frente, na escola os amigos dele disseram que ele tinha ido para o estados unidos com a Sabrina uma amiga dele que eu não gostava dela e ela muito menos de mim. sim a própria de hoje. Os amigos me disseram que os dois estavam muito bem e felizes por lá. tentei dizer a mim mesma que era mentira, que algo tinha acontecido, mas com o passar do tempo sem ter respostas dele eu vi que era isso mesmo, que tudo que tivemos foi uma mentira, pelo menos da parte dele.
Segui em frente, sem nem buscar nada dele pela internet ou redes sociais, terminei meus estudos, ingressei na faculdade para cursa secretariado administrativo e através de um trabalho que fiz na faculdade eu consegui um trabalho na empresa Vasconcelos no centro de são Paulo.
eu fiquei tão feliz, meus pais então nem se fala. mas a minha felicidade durou pouco. dois meses depois de conseguir estágio na empresa dos sonhos, veio a notícia de que meus pais sofreram um acidente que tiraram os dois de uma vez de mim. Ali eu tive mais uma grande perda, mais um grande sofrimento, mas ainda sim consegui seguir em frente, aos poucos a dor foi passando a saudade ainda existe, mas por eles eu continuei e cheguei ao topo de onde a minha profissão poderia me trazer, sou secretaria administrativa da corporação Vasconcelos, mas fico na matriz aqui em são Paulo.
Eu cheguei aonde estou por merecimentos, lutei muito, passei dias em claro estudando, depois trabalhando e cheguei ao topo e não n**o, posso até parecer convencida, mas eu sou muito boa no que faço e talvez seja por isso que senhor Ramon me deixou para cuidar do filho mimado, playboy e mulherengo que ele tanto falou durante esses anos.
Eu não falei muito de mim né, mas eu ainda continuo sendo a mesma do passado, a que foca no que quer, a que não procura brigas e nem desentendimento. Mas que também sabe se defender, se impor e não tem medo de fala por ser de uma classe social mais baixa.
Sou branquinha, do cabelo castanho médio pra escuro, tenho os olhos azuis, mas as vezes dependo da luz puxa para o verde. Tenho um corpo definido e malhado, porque faço academia e assim sou eu.
Tomo um gole do meu vinho que está na taça a minha frente e saboreio ele prendendo ele levemente no céu da boca com a língua antes de engolir. Ricardo tentou falar comigo na sala de reuniões, mas se em anos ele nunca disse tchau e nem adeus, porque agora ele iria querer falar e mesmo que queira eu não o quero ouvir. tudo que eu sei dele é o suficiente para lhe atender bem dentro da empresa e fora dela é cada um para o seu lado e sem mais.
Olhando para o celular sinto que não estou mais sozinha e tiro os olhos da tela que eu lia um livro, ou pelo menos tentava, pois nem prestava atenção a minha mente estava no passado, um passado que eu não achei que teria que reviver.
Me levanto ao ver o senhor Ramon e companhia e já sinto ele me abraças. Senhor Ramon me apresenta a Sabrina que fingiu não me reconhecer e eu olhei para o Ricardo para ver se ele percebeu o mesmo que eu e, sim. ele notou que ela me reconheceu, só não quis falar nada e, de verdade, fico feliz que seja assim, a final o que aconteceu no passado, ficou lá. Daqui para a frente é como se nunca tivéssemos nos conhecido antes.
SABRINA- espero que ela possa nos ajudar então. _ ela fala e agora saber que ela vai estar todos os dias na empresa também, me faz pensar o porquê eu não pedi demissão, ou neguei o pedido do senhor Ramon. será que dá tempo de eu ir com ele? O silencio paira no ar, mas logo seu Ramon começa a contar como Ricardo e Sabrina eram quando mais novos e bom eu já sabia grande parte do que ele estava contando. Ricardo me olhou o almoço todo e eu não contava os minutos para poder sair daqui e correr para minha casa, porque o olhar do Ricardo ainda era suportável, mas o da Sabrina, era de querer esfolar ela viva.
VAMOS COMENTAR MUITO.