RICARDO NARRANDO
Nunca estive em um almoço tão sem graça e tenso como esse. eu nunca pensei que veria melissa de novo, muito menos nessa situação. Sabrina claramente reconheceu a melissa, até porque ela não está muito diferente o seu olhar é o mesmo, a sua personalidade pelo pouco que vi é a mesma, a única coisa que mudou é que ela está um pouco mais alta, mais confiante e com o olhar mais maduro. mas sei que Sabrina a reconheceu, mas fingiu que não a conhece e me pergunto se é para não voltar o passado do nada, ou se é por outros motivos.
Meu pai contou grande parte da minha infância e da minha adolescência, mas pulou alguns assuntos como o que ele fez para eu sair do país, sem olhar para trás deixando meu primeiro e único amor.
Fiquei bem incomodado o almoço todo e melissa não estava diferente. Meu pai e Sabrina estava em outro mundo, os dois conversava e riam de assuntos sem graças, enquanto eu só conseguia olhar para a mulher a minha frente e pensando como seria se ela soubesse quem me fez deixar ela.
Meu pai entra em alguns assuntos das empresa e só ai melissa passou a falar mais e começou a nos explicou muitas coisas, para um pouco tempo juntos. Melissa falou quase tudo da sua função e ai Sabrina pede para ela seja a sua secretaria por um tempo, até que ela achasse uma. A melissa que eu conhecia, diria sim, mas essa de agora disse um não bem firme.
MELISSA- eu diretamente não posso, meus afazeres na presidências são muitos, mas eu posso deixar a minha assistente com você por enquanto. _ ela fala e Sabrina a olhou desacreditada. Acredito que ela tenha pensado o mesmo que eu.
SABRINA- e por que tem uma assistente? _ pergunta e meu pai toma o seu vinho tranquilamente, ele não percebeu o clima tenso na mesa, ou só está se fazendo.
MELISSA- porque a presidência um dia pode precisar de outras secretarias, então eu tenho uma assistente pela demanda de trabalho e também para ensinar como trabalhar no andar da presidência. _ ela fala e ai meu pai concorda. no andar da presidência não fica só a minha sala e a da reuniões, alguns diretores executivos estão no mesmo andar.
SABRINA- então ela pode ficar em definitivo comigo? _ pergunta e melissa n**a.
MELISSA- ela está me assessorando a dois meses, o tempo para serem fixas de um executivo ou departamento é de seis meses. _ ela fala firme. - Mas repito que ela pode se assessorar até encontrar uma que possa estar cem por cento preparada para te auxiliar. _ ela repete e Sabrina concorda.
SABRINA- eu fico grata pela ajuda. _ melissa sorri e toma o último gole da sua taça.
MELISSA- senhor Ramon eu tenho que ir, tenho algumas coisas ainda para fazer e vou falar com a Tania para explicar sobre o posto temporário. _ ela fala- eu quero que o senhor se cuide, não deixe de me ligar. _ ela fala e ele sorri para ela- vou sentir a sua falta e sem trabalhar demais, lembra do que o médico disse. _ ela fala e eu olho para o meu pai.
RAMON- pode deixar minha menina, nos vemos a cada quinze dias combinado? _ ele pergunta e ela concorda e eu também não entendo o porquê dos quinze dias.
MELISSA- se me dão licença eu já estou indo, agradeço o almoço, nos vemos amanhã no escritório. _ ela fala e eu me levanto por cortesia, melissa dá um beijo no rosto do meu pai e acena para mim e Sabrina, se virando e caminhando para fora do restaurante deixando para trás o cheio gostoso e marcante do seu perfume, um cheiro único que eu nunca esqueci e visão do corpo perfeito dela em uma saia socia justa em seu corpo e uma camisa social que deixa ela linda e elegante.
RICARDO- o que ela quis dizer referente ao médico papai? _ pergunto- e o a cada quinze dias? _ pergunto tudo de uma vez.
RAMON- eu tive um pré infarto três meses atras e desde então os médicos me mandaram reduzir a rotina, os estresse principalmente. _ ele fala e eu o olho feio.
RICARDO- não pensou em me contar isso antes? - pergunto e ele n**a.
RAMON- por mais que melissa insistisse eu queria você aqui só agora que era o momento certo, deixei você aproveita tudo da vida para agora poder se dedicar a empresa. _ ele fala e eu n**o- eu estou bem meu filho, logo você se torna presidente de todo o grupo e eu vou poder me desligar de uma vez das empresas. _ ele fala e eu nem rebato se não vamos acabar discutindo e eu não quero ser o motivo de outro infarto.
RICARDO- você vem a cada quinze dias para cá? _ ele n**a.
RAMON- melissa vai a cada quinze dias para lá. Tem coisas da empresa que só com ela pode ser resolvido. _ Sabrina o olha.
RICARDO- então ficarei quantos dias sem secretaria? _ ele me olha.
RAMON- ela só vai para lá, quando estiver a par de tudo, então para esses quinze dias acontecer, vai demorar um mês ou dois. _ concordo e não fico mais nada.
[...]
Depois do almoço eu vim para casa, vou ficar aqui já que meu pai vai embora, mas se ele fosse ficar na cidade eu iria para um apartamento meu. dentro da mesma casa, coisas do passado viria à tona e acabaríamos em uma grande e cansativa discussão já que não temos como voltar no passado para resolver
Escuto o meu celular vibrar na mesinha do quarto e caminho até ela desabotoando a minha camisa. Na tela do celular vejo um número desconhecido e nem desbloqueio o celular para ver quem é. Tiro a minha camisa e coloco um pouco de whisky no meu copo vendo agora o meu celular tocar, vou até a mesinha e é o número da empresa.
LIGAÇÃO ON
MELISSA- senhor Ricardo, desculpa já está te ligando assim._ estuo a voz da melissa e p***a ouvir a voz dela no meu ouvido mesmo que por ligação, me faz lembrar de alguns momentos do passado. - Eu preciso saber a que horas devo começar a sua agenda amanhã e, os dias seguintes? _ volto a si e respondo.
RICARDO- qual horário começava a do meu pai? _ pergunto.
MELISSA- as oito. _ ela fala.
RICARDO- então pode começar no mesmo horário. _ eu falo para ela.
MELISSA- sendo assim, você tem uma reunião amanhã as oito e meia. _ ela fala e eu concordo.
RICARDO- tudo bem. _ falo para ela.
MELISSA- o senhor vai ser pontual ou conto com seu atraso? _ pergunta e eu sorrio.
RICARDO- estarei aí no horário. _ falo para ela que concorda, agradece e desliga.
LIGAÇÃO OFF
Juro que vou tentar fazer o máximo para esta as oito lá, mas não garanto nada. Tomo a minha bebida pensando em tudo que está acontecendo. o passado vai e vem na minha mente e penso se em algum momento eu e melissa vamos conversar sobre tudo o que aconteceu e se vale a pena falar de tudo que aconteceu.
Tiro o resto da minha roupa e vou tomar um banho, hoje é sexta feira e eu quero sair para curtir a noite de são Paulo e, para isso eu vou reencontrar alguns velhos amigos do tempo de escola, esses que conhecem bem a minha historio e de melissa.
MEU INSTA.GRAM É AUT_LILIFREITAS, LA TEM AVISOS SOBRE O LIVRO E IMAGENS DOS PERSONAGENS. COMENTEM E VOTEM MUITO, O PRÉ LANÇAMENTO É DIA 22/09, LANÇAMENTO DE 01/10. . . . . . . .