MELISSA NARRANDO
O almoço mais tenso e sem graça que eu já fui... se não fosse o carinho que eu tenho por senhor ramon e a gratidão eu sumiria da empresa hoje mesmo. Sai do restaurante pensando em como Sabrina não mudou nada com o passar dos anos.
Sim, ela esta mais alta, mais corpuda estudada, mas continua sendo a mesma sinica de sempre. A mais fingida e parece que pelo menos dessa vez Ricardo percebeu a amiga. Mas como isso não mais me importa falei o que tinha que ser falado, fiz o que tinha que ser feito e depois de me despedir do senhor ramon peguei as minhas coisas e voltei a empresa.
Tania esta comigo a pouco tempo, mas temos uma amizade dentro e fora da empresa bem legal. Fazia muito tempo que eu não tinha uma amiga, uma parceira sabe e tania ter chego foi muito bom em todos os sentidos.
Eu de verdade não queria mana tania pra trabalhar com Sabrina. Ela é um mulher incrível e sabrina e peçonhenta demais e tania pode não produzir o que produz comigo. mas eu não tenho muito o que fazer.
Chego no andar da presidência e vou para a minha mesa, tania me olha esperando pela conversa sobre o almoço e eu a olho sorrindo.
MEL- foi um almoço tenso, chato e no fim rusultou em você tendo que ir pra outro setor por um tempo._ falo e ela arregala os olhos.
TANIA- como assim?_ pergunta.
MEL- Sabrina a mulher que chegou com o filho do senhor ramon, é a diretora execultiva._ ela me olha surpresa.- ela precisa de uma secretaria, você ainda não tem o tempo e experiencia, mas pode auxiliar agora de incio, três meses é o tempo máximo._ ela n**a.
TANIA- olha eu fico feliz que veja que eu tenho capicidade pra isso._ eu sorrio- mas eu não gostei dessa mulher._ sorrio negando.
MEL- infelizmente não podemos escolher os nossos chefes né. olha só com quem eu estou agora._ ela sorri.
TANIA- mas amiga, de verdade, ele é lindo e gostoso demais._ n**o mais seria agora.
MEL- eu não parei pra presta atenção nisso._ mentira, ele esta mais lindo e mais gostoso do que anos atras.
TANIA- então já que amanhã em pleno no sábado eu vou ter que estar com aquele senhorita._ ela fala com nojo.- topo uma baladinha de leve e depois um jantar, ou ao contrario?_ sorrio me animando.
MEL- combinado, jantar primeiro._ falo pra ela que concorda- normalmente não trabalhamos dia de sábado, mas sendo a entrada de Ricardo, amanhã tem uma reunião com os gerentes de departarmentos e pra marcar a reuniã eu precisava saber que horas deveria começar a agenda dele.
Peguei o numero do ricado pela primeira vez na agenda e liguei no seu celular do meu numero profissional. Chamou, chamou e nada dele atender. Quando a ligação cai, eu ligo do telefone da empresa e ai ele atende.
Falei de forma rápida e formal com ele, todas as vezes que escuto a sua voz é como se eu voltasse no tempo, mas é eu chegar na parte do abandono que eu já me faço lembrar que ele é uma mentira.
Eu não acredito que Ricardo estará aqui as oito, ainda mais hoje sendo sexta, sendo assim marco a reunião para nove e meia e mando o memorando para todos os seteres.
MEL- agora vamos pra casa, por hoje encerramos._ ela concorda.
TANIA- amanhã mesmo horário?_ concordo.
MEL- vou te apresentar a Sabrina amanhã no horário normal e depois você vê com ela como vai ser seu horário nesses três meses._ ela concorda.
TANIA- amiga, você esta bem?_ ela pergunta e eu a olho sem entender- esta longe._ sorrio.
MEL- to bem amor._ falo pra ela me olha estreitando os olhos.
TANIA- não parece._ sorrio.
MEL- deve ser só o cansaso de toda essa mudança._ falo pra ela- imagina quando eu tiver que viajar a cada quinze dias._ ela n**a.
TANIA- espero que isso demore a acontecer_ terei que ir até o senhor ramon a cada quinze dias, mas isso só quando Ricardo estiver bem familiarizado com a empresa.- então vamos logo vamos nos arrumar pra irmos arrasar na balada._ fala e eu sorrio.
MEL- vamos. _ falo e vamos saindo da empresa. Entro no meu carro no estacionamento da empresa e vou seguindo para minha casa.
A empresa fica na avenida paulista, eu moro no jardim paulista, um bairro mais nobre aqui em são Paulo. Eu ganho bem o suficiente e por morar sozinha eu optei por um bairro mais nobre e um condomínio seguro.
Da empresa até a minha casa é quinze minutos, mas em dia de trânsito eu levo de trinta a quarenta minutos para mais sem brincadeira. A única coisa que mata são Paulo é o trânsito intenso.
Vou entrando no condomínio e indo para minha vaga, paro o meu carro em frente ao elevador e logo saio do carro e entro no elevador indo para o meu apartamento no último andar, no vigésimo quinto andar.
Chego no meu apartamento e só de abrir a porta e senti o cheirinho dele e a paz que ele me traz, eu já me sinto melhor do que eu me senti desde o momento que eu vi o Ricardo... a Ricardo para que foi aparecer na minha vida de novo.
Vou para o meu quarto e já vou direto para o banho, são cinco da tarde, mas para chegar as sete é rápido e eu quero jantar antes de ir para balado, caso contrário eu fico bêbeda muito rápido e eu não pretendo que isso aconteça.
[...]
Já tomada banho, cheirosa, com o cabelo escovado e ondulado como eu gosto, eu termino de me maquiar e vou colocar meu vestido, estilo macaquinho. Ele é curto fica acima da metade das minhas coxas, as costa são nuas e, o que prende ele ao me corpo é um corrente dourada que prende no meu pescoço. e o único detalhe que ele tem é uma corda pouco mais abaixo do seio que eu puxo para a deixa ele franzidinho e faço um laço na cordinha que tem um detalhe dourado na ponta.
Coloco uma sandália dourada fosca de salto fino dez, me perfume e me olho no espelho feliz com o resultado. Uma coisa que eu nunca fiz foi me comparar as outras mulheres, ou pensar se Ricardo me deixou por eu ter algum defeito.
Eu sei a mulher que eu sou, assim como eu sempre soube quem eu era desde novinha. Eu era uma menina incrível, assim como eu sou uma mulher incrível e nada do que aconteceu é culpa minha e sim dele.
MENSAGEM ON
TANIA- amiga já estou pronta e a caminho do restaurante. _ sorrio ao ver a mensagem ela.
MEL- estou saindo de casa, em vinte minutos eu estou lá. _ falo para ela que concorda.
TANIA- quem chegar primeiro, espera na mesa. _ concordo.
MEL- combinada, até Jajá. _ falo para ela que manda beijo e eu faço ele entrando no elevador já.
MENSAGEM OFF
[...]
Tania esta linda, com um macaquinho preto de maguinha, com as costa seminua e uma sandália prata. Nó fomos no restaurante comemos e já tomamos um vinho e agora estamos em uma das baladas mais procuradas de são Paulo e está mais cheia que o normal hoje.
TANIA- seria uma boa irmos para o camarote hoje o que acha? _ concordo.
MEL- se quisermos aproveitar sim. _ ela dá risada. Mudamos a nossa reserva para o camarote e fomos entrando.
TANIA- ainda bem que ainda tinha vagas aqui. _ concordo e fomos subindo as escadas do camarote com open bar.
MEL- nossa agora dá até para respirar. _ e falo quando chegamos na parte de cima e achamos a nossa mesa.
TANIA- como sempre esse lugar arrasa. _ concordo com ela e já pegamos a primeira bebida que passa na mesa, ice.
MEL- a não. _ falo quando eu olho para a mesa a frente, mas não tão perto e vejo Ricardo, mas ele não está sozinho, está com Sabrina e mais dois amigos da época de escola, caio e Matheus. _ a minha noite acabou de ser frustrada. _ ela me olha e depois mira a mesa e eu respiro fundo.
Boa tarde, AMORES, BORA COMENTAR MUITO.