03. Sara Huston

1101 Words
Os dias que se seguiram foram os piores da minha vida. Ter um chefe que me odeia sem motivo só tornava tudo ainda pior. No escritório, todos estavam comemorando meu aniversário, claro, sem o conhecimento do chefe. Eu não fazia ideia de que estavam preparando uma surpresa para mim. Aproveitei ao máximo, comendo muito bolo para aguentar a fome até ir para casa. Afinal, o senhor Damon sempre me mantinha ocupada para que eu ficasse trancada em minha sala. — Amiga, eu preciso muito que vá a essa festa comigo, não estou te pedindo muito — Kate insistia. Ela passou praticamente uma semana inteira me convidando para a bendita festa. Conheceu um cara pela internet e não queria ir sozinha. — Você se mete em suas tramóias e agora quer que eu vá servir de vela, não é? — pergunto, voltando ao meu trabalho. — Não é isso... — Kate para de falar assim que a porta é aberta abruptamente, revelando o senhor Damon em pé. — Por acaso você agora trabalha aqui, senhorita Kate? Ou é no setor de telefones? — ele pergunta ao vê-la em pé. — Eu a chamei, senhor, porque pedi pra que ela levasse essas pastas até o senhor. Eu estava aqui ocupada com a organização do desfile — dou uma desculpa, juntamente com um sorriso amarelo e sem graça. — Os setores das senhoritas são bem diferentes. Kate atende telefones, e você é minha secretária pessoal. Peço que na minha empresa haja ordem e decência — ele avisa. — Sim, senhor — digo enquanto Kate deixa as pastas em cima da mesa e retorna ao seu posto. — Quero a senhorita na sala de reuniões imediatamente. Meu filho estará dando uma palestra, e em seguida mostre a ele a ideia de organização para o desfile — ele diz, fechando a porta. Me sento por um momento para que minhas pernas parem de tremer. A porta se abre novamente. — Agora, senhorita — o senhor Damon grita, me dando um susto. — Sim, senhor, já vou — pego a pasta e corro para a sala de reuniões. Meus saltos não ajudam muito, e além de tudo, devido à pressa, um deles quebra o salto no meio do caminho. — Droga, mil vezes droga — praguejo enquanto o senhor Damon me olha. — Está falando comigo!? — pergunta, fazendo uma carranca. — Não, senhor, é porque esqueci de uma coisa importante, eu já volto — saio correndo até Kate. Pedi a ela para trocar de sapatos comigo, e ela concorda, já que fica parada em um lugar só. Volto correndo pelo corredor como uma louca. Assim que chego à porta da sala de reuniões, tropeço em alguém, as pastas caem por todos os lados, e o celular dele vai parar a metros de distância. — p**a merda — praguejo sem olhá-lo enquanto me abaixo para pegar as pastas. — Quer ajuda? — ele pergunta, retornando com o celular em mãos. — Não precisa, só estou apressada — digo ainda sem olhá-lo. Meu medo é grande, imagino mil coisas, e sei que o senhor Damon vai me demitir, já que ele adora pontualidade. — A pressa é inimiga da perfeição — aquela voz potente me faz parar por segundos e olhá-lo. Sempre que brincávamos quando éramos crianças, Kaio me falava essa frase. Era quando ele me ensinava a andar de bicicleta e eu queria ir rápido. Acabei caindo e machucando o joelho. Foi nesse momento que ele disse essa frase. — Kaio! — o nome dele sai dos meus lábios involuntariamente. — Sara! — ele diz, enquanto um sorriso ladino brinca em seus lábios, mostrando seus dentes brancos como algodão. Seus lábios vermelhos estão agora mais vermelhos. — Ai, droga — digo, voltando a atenção aos documentos, juntando um por um, enquanto ele me ajuda. — Você está mais linda — ele elogia, juntando todos os papéis. O perfume tipicamente masculino de Kaio me envolve. Meu coração bate forte no peito e eu começo a xingar mentalmente o destino por brincar comigo dessa forma. — Obrigada — agradeço, limpando a garganta. Enquanto me ajeito para entrar na sala, percebo que Kaio está mais maduro, mais bonito. Mas me pergunto o que ele está fazendo ali na empresa. Não dou importância às várias perguntas que se formam em minha cabeça. Entro na sala de reuniões e me sento sob o olhar de todos ali. — Bom dia, pessoal. Hoje está lindo o dia, não é mesmo? — digo, como uma forma de me desculpar pelo atraso, enquanto Kaio me analisa, sentando-se na cadeira próxima ao senhor Damon. Gostaria de sorrir de mim mesma, porque sou uma pessoa organizada e pontual. Mas tenho uma inimiga que me faz parecer desajeitada e cometer um monte de besteiras. E ela se chama "Pressa"! Se alguém me apressa, fico logo nervosa, correndo de um lado para o outro. No final, acabo estragando tudo, como hoje na empresa. E minha inimiga é aliada do senhor Damon, porque ele gosta de apressar as pessoas. Fico ali quietinha em meu lugar, ouvindo o senhor Damon falar sobre o novo projeto dele, o desfile de moda feminina. Para minha surpresa, ele menciona meu nome na organização e me coloca como peça principal desse desfile. Claro que eu não sabia de nada. Sinto meu rosto queimar enquanto olho de relance para Kaio. Ele está me olhando, me admirando como se eu fosse um animal exótico. Seus olhos contêm um brilho íntimo enquanto me observa com cuidado. Ele roça seus lábios com a ponta do dedo e percebo que em suas mãos até os dedos têm tatuagens bem feitas. Engulo em seco que se formou como uma bucha em minha garganta e olho novamente para o senhor Damon, que ainda está falando. Mas o olhar de Kaio está sempre em mim. Meu corpo queima, e eu me sinto nua na frente dele, só pelo fato de ele estar me olhando. Porque ele tem um jeito de olhar que faria qualquer mulher se sentir desejada. Depois de muitos minutos, o senhor Damon passa a palavra para Kaio. Ele dá a palestra e apresenta algumas ideias. Enquanto ele fala, estou dando nó na minha cabeça, porque até então não sei o que ele está fazendo ali. Me pergunto se ele agora é uma pessoa importante que faz projetos ou trabalha em alguma outra empresa e veio nos dar uma ideia e trabalhar no projeto. Se for, estou ferrada, porque ele vai trabalhar comigo, já que o senhor Damon faz questão de me jogar um projeto sem nem ter falado comigo antes.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD