01
JADEN HOSSLER
— Não me lembrava que você tinha uma irmã, Bryce - digo sem ânimo me sentando no mesmo lugar de sempre no refeitório que em poucos segundos se enche de alunos.
— Eu estou falando sério, Jaden. Minha irmã está ai - Bryce diz se sentando na minha frente com uma cara estranha na qual eu nem tento fazer esforços pra decifra-la
— É verdade, falei com Sab ontem. - Josh diz se juntando a nós.
— Ela chegou no fim de semana - O moreno continua - E já veio hoje. - respondo, na verdade eu já estou ficando cansado desse assunto
— Ahn, de quem estão falando dessa vez? - Blake se sentou ao meu lado e nos olha curioso
— Irmã de Bryce - Eu e Josh respondemos juntos, Blake mostra surpresa em sua expressão, mas parece apenas aceitar os fatos.
— Achei que ela só viesse semana que vem para a aula. - Josh comenta, enquanto mexia em sua mala, provavelmente em busca de sua camisa e luvas do time de futebol, já que temos treino nessa tarde.
Eu não estou a fim de correr o último período inteiro pelo campo, hoje parece estar mais quente do que nos últimos dias, e sei que o treinador não terá piedade.
— Você sabe como Sabrina é. Não perderia uma semana de aula por nada. - Bryce responde como se a irmã fosse a maior nerd ou coisa do tipo.
Me perco em meio aos meus pensamentos quando vejo a garota entrar no refeitório, os cabelos morenas jogados no rosto, quais não me dão a visão de seus olhos por completo. A morena parecia perdida e deslocada, envergonhada ou coisa assim. Até parece não gostar daqui, não a julgo, também não gostaria se não estava acostumado com os rostos maldosos. Todos no refeitório parecem parar olhar olha-la. Alguns pareciam admirar, outros demonstravam repugna outros cochichavam, o que a deixou mais desconfortável ainda. Além do mais, imagine, ser novato em um escola, estar perdida e todos te observando, te criticando ou coisa assim? Acaba sendo desastroso, tenho certeza que a vontade de se jogar em um buraco naquele momento era o que não faltava para a garota.
kio: Se ela for igual você, estamos fodidos. - Kio me desperta dos meus pensamentos com um comentário realmente interessante que me fez pensar.
josh: Ela não é, só em certos pontos. - dá ombros.
quinton: Ela é gata, muito gata - meu quase irmão comenta e só agora percebi sua presença na mesa. Minha família e de Quinton são muito amigas, quando digo muito, é muito mesmo. Praticamente nascemos juntos e vivemos juntos, fazendo tudo que podemos juntos, então acabamos tendo uma imensa consideração um pelo outro.
blake: Ela não vai se interessar em uma criancinha pervertida que nem você, Quinton - Blake caçoa do meu irmão e os meninos riem junto com o moreno.
addi: Ela deve ter 17, por ai, Quin. - comenta, em seu tom doce e calmo, como sempre. Ainda não entendo como ela fica com Bryce, ele é um panaca, ogro, e ela é doce e calma. Um casal estranho, mas se estão felizes, quem sou eu.
jaden: Vai deixá-la sozinha? os olhos esses lobos parecem que vão destroçá-la a qualquer instante. - comento e os garotos me olham com uma cara surpresa.
blake: Desde quando o riquinho mimado, Jaden Hossler, se preocupa com alguém além de si mesmo? - insinua como se eu fosse uma das pessoas piores aqui.
Eu não sou assim, pelo menos tento me convencer de que não sou. Oras, falo com minha família todos os dias, pergunto como estão e as vezes até ajudo minha mãe decidir o que fazer para o jantar para minha irmãs. Haley e Sophie sempre me mandam mensagens me contando algo ou desabafando, não as aconselho, mas deixa as falar sozinhas o que é bom, não? Desabafar e tal. Não é como se eu só pensasse em mim, eu tenho um bom coração, no fundo sei que tenho.
jaden: Hora das ofensas e ninguém me avisou? - meu tom sai sarcástico.
bryce: SAB!! - grita ao meu lado como se precisasse chamar mais atenção.
A garota percorre o olhar e só agora percebo seus olhos castanhos claros, um mel talvez. Seus cabelos morenos e longos ondulados batendo na metade de suas costas, mais ou menos. As cores de seus cabelos e olhos são semelhantes aos de Bryce, mas seus traços são diferentes. Ela parece dócil, mais calma e inocente, talvez o oposto de Bryce. Ela parece meio envergonhada, seus ombros estão tensos e ela se encolheu dentro do moletom azul escuro o qual vestia.
Ela caminha rápido até a nossa mesa e eu me arrasto para o lado dando espaço pra que ela se sente perto do irmão que encara ela com uma cara de tédio, a cara que ele sempre aparenta ter para falar a verdade.
— Oi, licença. - diz a garota encolhida dentro de seu moletom, enquanto se sentava ao meu lado e de seu irmão.
blake: Achei que viesse apenas semanas que vem, Sab. - comenta.
bryce: Você sabe que a Sabrina não perderia uma semana de aula à toa. - diz em um tom óbvio.
blake: Bom esses dois m*l educados ao seu lado são Jaden Hossler e Quinton Griggs, os dois são quase irmãos. O pequeno ali é p********o, fica longe dele. - um riso fraco e frouxo sai dos lábios rosados da garota ao meu lado.
— Eu sou Kio, prazer. - o mesmo estende a mão para a mesma que parece pensar se deve ou não tocar Cyr, mas acaba por aceitar o comprimento.
— Sabrina, mas me chame de Sab. - sua voz soa doce e tímida quase em um sussurro. Mas em seus lábios, continuam um grande e bonito sorriso.
quinton: Então, quer dizer que você poderia ter ficado em casa por mais uma semana, e mesmo assim decidiu vir para a escola? qual o seu problema? - pergunta o caçula da mesma, Quinton, indignado por ter escolhido a escola do que mais uma semana de folga. Sua pergunta pareceu meio rude, para mim. Acho que não só para mim, mas talvez para os outros garotos também. Porém por sorte, irmã de Bryce, parece ter um bom senso de humor, já que soltou um leve riso com o comentário do garoto.
sab: Não gosto de perder matéria. - dá ombros. - A garota disse com sua voz doce e calma, e um leve sorriso se formava em seus lábios ao longos dos comentários e conversas, desde que ela havia chego.
sab: Onde estão Anthony, Avani, Amelie, Ness...- pergunta calma, ainda encolhida dentro de seu moletom, parecia estar mais a vontade, pelo menos, mais do que quando se sentou ao meu lado. Josh, que estava à frente a garota, fez apenas um sinal com a mão, apontando para ela, ou melhor, atrás dela. Em questão de segundos, senti um impacto, ou uma movimentação ao meu lado, e nada mais era, que Avani abraçando fortemente Sabrina pelas costas, e pela primeira vez, pude ver um sorriso verdadeiro em seu rosto claro.
avani: Não acredito que está mesmo aqui! - Avani diz se soltando das costas da amiga, e logo segue do seu namorado para se sentar ao lado do mesmo. A morena deu apenas uma risadinha, mas não disse nada.
blake: Espera, vocês já se conhecem? - Blake pergunta confuso com a reação das garotas ao ver Sab.
amelie: Amor, quando disse que uma das minhas melhores amigas viria para cá, você achou que fosse quem? - Amelie pergunta ironicamente, olhando para o moreno que estava ao seu lado.
bryce: Como se sente ao lado do seu irmão depois de tanto tempo, ein? - brinca com a irmã, cutucando a mesma, fazendo-a sorrir.
kio: Como assim tanto tempo? Afinal, por que você veio estudar aqui só agora? - Kio pergunta confuso, mas não posso negar que também gostaria da resposta. Além do mais, nem me lembrava que Bryce tinha uma irmã, e só agora no último ano ela vem para nossa escola?
A mesa ficou em um silêncio completo, alguns não sabiam o porquê, a resposta da pergunta, já outros provavelmente sabiam a resposta, e ficaram em choque ou até sem graças de compartilhar, pois pela expressão de todos ali, pareciam ter visto um fantasma depois da pergunta feita por Kio.
sab: Tá tudo bem - ri fraco - eu morava com nosso pai.
- Todos da mesa, principalmente aqueles que não sabiam, olharam imediatamente espantados para a garota ao meu lado, inclusive eu. Há quanto tempo não escuto falarem sobre o pai do Bryce, da última vez foi sei lá, ano passado? Quando ele xingava seu pai, por segundo ele "ser um bosta". Ninguém nunca escutou muito falar sobre o pai do Bryce, não é um assunto abordado, já que o mesmo parece odiar o pai, não o julgo, no lugar dele, também odiaria o meu. Pelo que sei, a relação do Bryce e do pai nunca foi boa, ainda mais depois que os pais se separaram, parece que o ódio pelo pai só cresceu, e parece crescer cada vez que ele faz algo que chega aos seus ouvidos, já que tudo relacionado ao pai, é errado para ele.
sab: por que essas expressões? - a garota pergunta confusa, já que todos a olhavam chocados, dentre eles, eu. Bryce apenas abaixou seu olhar, e parece que Sabrina entendeu já o clima angustiante.
sab: Bryce não fala muito bem dele, eu sei...- a garota não parecia mais incomodada ou envergonhada, não parecia a mesma a qual havíamos visto minutos antes toda encolhida e perdida pelo pátio da escola.
bryce: E tem como elogiar aquele cara? Ainda bem que você conseguiu o processo. - Bryce diz em um tom consideravelmente nervoso, mas ao mesmo tempo parecia aliviado. Além do mais, que processo esse cara está falando? Vi todos da mesa com a mesma pergunta em mente, um deles tomou coragem.
quinton: Que processo? - o caçula pergunta ao meu lado.
avani: Larga de ser indiscreto, Quinton! - Avani chama a atenção do mesmo, com um chute na perna debaixo da mesa, e o mesmo resmungo pela atitude da garota.
sab: Tá tudo bem, Vani. - a garota ao meu lado diz calma e doce.
bryce: Sabrina meio que se emancipou. - Bryce disse antes mesmo que a menina pudesse continuar sua frase, disse tão simples, e pude ver olhos se espantarem.
kio: Como assim se emancipou? - Kio pergunta confuso, e curioso, acho que todos ali estávamos, pelo menos eu estava.
sab: Me livrei do bêbado do meu pai. - dá ombros. Ela fala como se fosse algo tão comum e simples, que isso chega a me assustar.
blake: Sabe, você jogar as coisas avulsas assim, só vai fazer com que te façam mais perguntas. - Blake diz em um tom brincalhão, e a mesma deu um riso, um suspiro, parecendo se preparar para começar a falar, ou melhor, contar sua história.
jaden: Você não precisa falar, se não quiser. - aviso-a em um tom calmo, mas ao mesmo tempo seco. O que era verdade, não parecia ser um assunto fácil de lidar, para uma garota de sei lá, 16 ou 17 anos, com uma história de vida nada fácil, não deve ser legal ficar contando por ai suas péssimas experiências durante a infância e juventude. Ainda mais para pessoas que você m*l conhece, falar sobre assuntos tão pessoais e traumáticos, não deve ser algo confortável. A mesa toda parece me olhar com surpresa e espanto, principalmente Avani, com seus olhos grandes.
avani: Você se importa com as pessoas assim desde quando, Hossler? - pergunta em seu tom de sarcasmo. Parece assim que sou a pior pessoa, se eles me vêem assim, ainda não entendi para ainda andam comigo.
jaden: Hoje virou dia de insultos e eu não soube? - digo sarcástico, com um sorriso irônico no rosto, e em segundos ele se desmancha, apenas com o meu rosto relaxado.
nessa: Mas é sério Sab, você não precisa. - Nessa reforça minha fala, com seu tom meigo. Pelo que entendi, as duas já se conhecem, acho que todas as garotas se conhecem, só não sei como.
sab: Ahn...tá tudo bem, não tem nada demais, nessa história. — dá ombros. Com certeza há algo nessa história, só não consigo entender como esse assunto que com certeza deve ter lhe trazido grandes danos, ela consegue e se sente tão confortável em falar sobre. — Quando éramos jovens, nossos pais se separam, e eu acabei ficando com o papai...Não por escolha ou porque minha mãe preferiu Bryce, nada disso, apenas porque... talvez eu tenha escolhido ele e feito birra, algo do gênero e acabei ficando com ele durante anos e anos...Ao longo que fui crescendo eu...eu vi que tinha feito a escolha errada, tinha que limpar a bagunça do meu pai, e enfim...falei com um advogado, amigo meu, e ele me ajudou com a minha 'emancipação'. Nem pensei em colocar minha mãe nesse meio, já que sabia que ela sofreria com isso, meu pai nunca deixaria barato, depois de um tempo lutando, indo a tribunais e falando com advogados, consegui e posso viver em paz agora. — Ela não deu detalhes, explicou por cima...achei esperta. Com certeza não deve ser fácil falar sobre isso com as pessoas, imagino sua dificuldade em se abrir ou coisa assim, talvez devesse sentir dó dela, por tudo que já passou, mas não sinto. Na verdade, ela me parece ser bem mais do que mostra ser.
Todos da mesa pareciam meio em choque com suas palavras, já que foi dito com tanta tranquilidade e simplicidade. Acho que ninguém sabia muito o que dizer, com uma história 'chocante' dessas, não é qualquer expressão e fala que preenche o silêncio e talvez o trauma dentro da pessoa.
kio: Sinto muito. - foi a única coisa que Kio ou qualquer ali na mesa conseguiu dizer, pelo menos, pelos primeiros minutos.
amelie: Que aula vocês tem agora? - pergunta, após termos saído daquele clima bizarro, depois da história de vida da morena.
quinton: Eu tenho matemática.
bryce: Eu também.
josh: Tenho física.
avani: Eu história.
sab: Eu também! - vejo um sorriso de orelha a orelha se formar ao rosto de Avani. Parece que essas duas são muito amigas, muito mesmo. Eu nem tinha ideia dessa amizade, ou de qualquer relação com a irmã do Bryce, nem me recordava de sua existência para ser sincero. Quando as duas se levantaram e saíram para suas salas, Bryce nos segurou um pouco, antes que levantássemos.
bryce: Escutem, minha irmã é a pessoa mais incrível e doce desse mundo, mas ela não é perfeita, não tem a vida perfeita, então por favor - não ajam como idiotas.
Todos ali concordaram e se retiraram indo cada um para suas salas, mas para ser sincero, eu não entendi o que ele quis dizer com esse aviso. Todos sabemos que ninguém é perfeito, e que todos temos problemas, mas por que o aviso? Seu aviso foi claro, quase disse 'não sejam vocês mesmos', mas sei que não era bem isso que ele quis dizer, talvez para não mexermos com ela ou algo assim.