*
avani: hoje vamos fazer o que? - pergunta se sentando no mesmo lugar de sempre no refeitório, que daqui a segundos irá encher por completo.
blake: pensei em irmos naquela festa que rola toda sexta. - comenta enquanto se ajeitava na mesa, com sua bandeja em mãos.
nessa: vamos!! assim Sab já conhece lá. - diz animada.
quinton: ela gosta de festas? - o caçula pergunta do outro lado da mesa.
anthony: se gosta! pique Bryce. - exclama animado.
bryce: o que estão falando de mim? coisa boa né, não tem como me criticar, sejamos francos. - Bryce chega brincando, juntamente a sua irmã ao lado. Josh e eu lhe damos espaço para os mesmos se sentarem ao nosso lado.
kio: Estávamos pensando em irmos na festa de que tem toda sexta, sabe? E perguntamos se Sab é fã de festa. - explica.
bryce: fã? ela é apaixonada por festa, é óbvio que vamos, não é, maninha? -
sab: com certeza. - diz olhando para debaixo da mesa, ou melhor, para seu livro que estava entre seus pernas.
avani: Sabrina! você nem está prestando atenção. - repreende a mesma, fazendo ela tirar os olhos do livro.
sab: claro que estou! vamos a uma festa hoje, não é esse o papo?
avani: Você não larga a m***a desses livros, já não basta a pilha de livros que você tem no quarto?
sab: - revira os olhos - Tá, tá, que festa a gente vai e que horas é? - fala fechando seu livro.
blake: Vamos uma festa que tem todas as sextas, maior parte é galera da universidade, mas como um amigo nosso é de lá, sempre vamos. - dá ombros.
sab: vai ter bebida, né?
avani: claro que vai, se não nem iríamos, boba. - e a mesma ri, e vejo Sab acompanhar.
Em uma semana se companhia da morena, não havia reparado muito em seu sorriso. Para ser sincero, é muito bonito. Parece transmitir alegria, felicidade, coisa do tipo, mas eu sei que tem algo por trás dessa garota sorridente e feliz que anda pelos corredores do colégio, sei que existe algo por trás disso tudo, ninguém é sempre feliz assim.
jaden: não sabia que era de beber, você é tipo Bryce? - pergunto a morena ao lado, em um tom baixo, já que não precisava que a mesa toda escutasse.
sab: soube que Bryce diminuiu a bebida pela Addi, então talvez esteja pior que ele, vai depender do meu humor. - explica com um sorriso brincalhão, que ia além de suas palavras, ela esconde algo, eu tenho certeza. Não que me importe com o que tem por trás do sorriso lindo, é só que vai muito além do que garota feliz. Algo nela me chama atenção, algo parece ter em comum a mim, ou coisa assim. Vejo nela algo que talvez vejo em mim também, temos algo de semelhante, mas ela parece esconder bem demais.
jaden: se pior que o Bryce, como você não teve cirrose ainda? - faço apenas uma brincadeira com a mesma, e vejo um riso saindo de seus lábios.
avani: qual a piada? Jaden te fez rir? - pergunta se intrometendo e acabando com o clima de brincadeira que havia ficado. Avani parece ser superprotetora com Sab, ainda mais quando se trata de mim, já que ele ama implicar comigo. Avani anda parecida com Bryce. Sempre protegendo e se intrometendo, anda fazendo mais o papel de irmã mais velha, do que o próprio Bryce.
sab: estávamos só conversando. - fala simples, com um leve riso por trás.
avani: você conta piadas desde quando, Hossler? vai tirando os olhos, ela namora.
bryce: namora? desde quando? sou o último a saber de novo? - pergunta indignado.
josh: você tá namorando? é isso mesmo? - diz espantado com a notícia.
sab: eu não estou namorando, larguem de ser idiotas e caírem no papo da Avani. - revira os olhos.
avani: não está, mas poderia. - diz com sua cara de sabidona que a mesma ama fazer.
blake: como assim?
avani: Já viu o tanto de garotos dessa escola atrás dela?
amelie: dá para fazer um batalhão, sério. - ri
quinton: é mesmo, tem vários caras na minha sala babando por você.
josh: sabrina tem medo de compromissos.
sab: eu não tenho medo de compromissos, Josh! - exclama a morena ao lado.
josh: é trauma, desculpa. - brinca com a mesma.
sab: - revira os olhos - você é um i****a.
avani: Josh não mentiu - ri - você foge de relacionamentos, Sabrina. - tira sarro da amiga.
sab: eu já disse, não fujo de relacionamentos, só não estou em busca de um, não entenderam? - sua pergunta era retórica, a sua paciência parecia estar no fim.
bryce: sim senhora, sim senhora, se você está dizendo...- insinua.
sab: vou para minha sala, pelo menos meus livros não enchem meu saco. - diz direcionando sua frase a Avani.
nessa: que aula você tem?
sab: matemática.
jaden: eu também, vou com você. - digo me levantando e pegando meus materiais.
jaden: se importa? - completo com um tom brincalhão, enquanto já estávamos há alguns passos da mesa do refeitórios.
sab: você não sendo a Avani ou o Josh, para mim já é suficiente. - brinca a mesma, me tirando um riso.
jaden: medo de relacionamentos então? que fase.
sab: - ri - era melhor ter deixado você com Avani e Josh, mesmo. - rimos juntos.
jaden: qual é?! - insisto
sab: não tenho medo de relacionamentos, só não quero um. - dá ombros - pelo jeito que está falando parece querer ou está em um relacionamento, acertei?
jaden: errou f**o - sorri - não quero, e não estou em um.
sab: então você me entende, não querer um relacionamento?
jaden: talvez. - dou ombros. O assunto meio que acaba por ali, já que chegamos na sala e cada um seguiu para um extremo da sala. Sabrina é com certeza bem mais legal que o irmão, apesar de não conversar com ela, parece ser uma garota maneira. Mas como disse anteriormente, esse menina esconde algo atrás do seu sorriso lindo e seus olhos cor de mel. Para ser sincero, isso me lembra aquele verso que vi na internet um dia desses...
"o sorriso mais bonito, esconde os segredos mais profundos...os olhos mais bonitos, choraram mais lágrimas...os corações mais gentis, sentiram mais dor..."
A irmã de Bryce é sempre sútil, calma, doce e coisas assim, não me parece o tipo de garota que sai arranjando problemas por ai, na verdade, parece o tipo de pessoa que foge dos problemas ou evita-os. Não julgo, faço o mesmo. Evito até não poder mais, e acabo descontando e becks e bebidas, a escola me causa estresse e a minha família também, minha fama i****a dentro dela escola nem se fala...
— semana que vem teremos prova, espero que estudem. Aliás, senhor Hossler, não esqueça que está me devendo pontos na minha matéria, caso contrário, poderá reprovar. - avisa a professora me tirando das minhas viagens e pensamentos, apenas concordo e pego minha mala.
jaden: m***a, se eu não passar vou me fuder. - exclamo baixo, saindo da sala.
sab: se quiser posso te ajudar. - a voz da garota soa calma e doce pelos meus ouvidos, a mesma caminhava e me acompanhava ao meu lado em quanto andava pelos corredores da escola.
jaden: pode? não relaxa, não preciso de ajuda. - a garota revira os olhos, e eu apenas acelero a passo me perdendo entre a multidão de jovens nos corredores, e Sabrina fica para trás, ou encontrou alguém no meio dessa multidão de gente.
Não queria ajuda, não precisava. Na verdade, eu até preciso de ajuda, porque matemática é a matéria mais fodida, mas sou orgulhoso demais para ceder a ajuda das pessoas, principalmente a garota que apareceu na escola há sei lá, semanas. Consigo me virar sozinho.
Últimas aulas do dia já acabaram, agora preciso me trancar naquele quarto e fazer com que matemática entre na minha cabeça. Essa m***a de matéria não faz sentido algum, não entendo o motivo de letra do alfabeto e números ficarem juntos em uma mesma expressão numérica, não faz sentido.
desculpem se o formato ficou r**m, estou fazendo no computador, meu w*****d não está funcionando no celular :((