PRÓLOGO
E se o excluído da familia Mikaelson, Kol não fosse filho biológico de Esther, e sim de Mikael com outra mulher, uma bruxa. Mas não qualquer bruxa, e sim a bruxa mais poderosa de todas, mais conhecida como a bruxa imortal ou demônio vermelho.
O nome dela é Rubi Addams, tem 2.000 anos de existência. Foi enganada por Mikael, ela não sabia que ele era casado e que tudo fazia parte de um plano dele, só que ele não imaginava que Rubi ficaria grávida.
Mas Mikael já havia entregado a localização de Rubi para os caçadores que estavam interessados no seu poder. Para salvar seu filho já nascido, entregou ele para Mikael o criar, mas ela sempre esteve lá quando ele deu os primeiros passos ou na sua primeira palavra, ela lembra até hoje ela lembra o que ele disse.
Flashback on
Estava observando Kol, ele estava tão lindo. Ele está completando 1 ano hoje, seus primeiros dentinhos estão nascendo por isso ele está chatinho, fiz um feitiço para que o incômodo passasse só que ele me viu e ficou me olhando.
Kol: ma...mã mamã.
Ele disse mamãe! Ele disse mamãe!
Nossa eu tô tão feliz. "Nem percebi que estou chorando" sussurei para ele.
Rubi : eu te amo, meu filho.
Saí dali rapidamente, se eu ficasse ali mais um minuto eu não ia aguentar e correria para dar um abraço no meu filho.
Flashback off
Só o que Rubi não imaginava é que Esther transformace todos os seus filhos em vampiros, enclusive, Kol.
Com raiva, Rubi arquiteta um plano para m***r Esther, ela só não contava que Kol a visse e ela tivesse que contar toda a sua história, a verdadeira história de Kol.
Ele a perdoa, mas tem uma condição, seus irmãos não podem saber de nada e assim foi por mil anos quando Kol ia parar no caixão. Rubi arrumava um jeito de o tirar do caixão mas esse segredo pode estar ameaçado pela turma do scooby-doo que está preste a m***r Kol.
Rubi vai fazer de tudo para impedir isso, até revelar para todos que é sua mãe.