14

1114 Words
Alejandro narrando Eu entro dentro do gabinete e Juan me encara sério e eu encaro ele, eu sei o que ele está pensando e é a mesma coisa que eu estou pensando o tempo todo. — E agora? — Agora nada Juan, agora terei que aguentar a minha cunhada, até dar um bom dinheiro para ela sumir com aquela criança da minha casa. — E ela vai aceitar? — Ela não é louca de aceitar. — Você vai matar ela? — Não, Yolanda não me perdoaria e eu não quero magoar Yolanda, eu não quero que ela fique brava comigo ou algo do tipo – eu suspiro – eu vou esperar dar algumas semanas, quem sabe até o bebê nascer e depois disso faço a Virginia sumir para bem longe. — Do nada ela aparecer, será que não foi ela que mandou aquelas mensagens? Tudo armado. — Isso que está me deixando preocupado – eu dou um soco na mesa – eu não faço idéia de quem mandou aquelas mensagens. — E você acha que foi ela? — Pelo nervosismo da Virginia e nem respirar ao meu lado, não. – eu falo – foi outra pessoa. — Outra pessoa que sabe da morte dos pais dela? — Estou achando que é meu pai. — Será? — Ele tá bem puto dizendo que faço tudo que Yolanda quer. — Você acha que seu pai faria isso? — Eu conheço ele muito bem – eu encaro – eu mantive a mminha calma em não perder a cabeça com a Yolanda e assim vou continuar, em algumas semanas mando Virginia para bem longe. — E ela não falar da morte dos pais – ele fala — Ela protegeu a irmã, ela sabe que Yolanda ficaria nervosa, Yolanda se faz de forte, tenta me afrontar mas se eu disser um não mais firme para ela, ela desaba chorar. Ela não é forte como ela demonstra. — Você está se escutando? — O que? — VocÊ descrever Yolanda com todo carinho e ainda preocupado com ela. — Aii Juan, agora não. — Você gosta dela, você ama ela – ele fala – porque ficar escondendo as coisas dela? Seja sincero conta dos pais dela. — Ela está grávida, quase ganhando a criança, Yolanda é sensível de mais, qualquer coisa pode deixar ela nervosa e imagina, se ela tem um parto prematuro e acaba correndo risco de vida, não, ela não vai saber agora. — Eu sei que você quer proteger ela, então faça isso que dê certo – ele fala me encarando – trate bem a irmã dela, porque ela vai está de olho, se ela trouxe a irmã junto foi como uma segurança de que a irmã e o sobrinho vão está bem. Eu olho para ele e fico pensativo, depois me vem na cabeça só pensando na hora que meus pais descobrirem que a Virginia está em nossa casa, seria um caos total, meu pai iria vir para cima e minha mãe também e mais uma vez eu teria que ser forte para dizer a eles que eu e Yolanda que sabemos sobre o nosso casamento. Quando eu chego em casa, eu vejo o carro da minha mãe e ela está lá dentro, quando entro na sala a minha mãe está com o filho de Virginia no colo e as duas ao lado da minha mãe. — Boa noite – eu falo entrando, eu percebo que Virginia nem encara em meus olhos, ela o tempo todo desviava o seu olhar. — Alejandro – Minha mãe fala – que surpresa eu levei quando encontrei Virginia aqui, fico feliz que você tenha deixado que Yolanda tivesse a irmã perto. — Não existe deixar ou não, somos um casal e podemos fazer o que é melhor – eu respondo e minha mãe me encara. — Nossa – ela fala — Sim – Yolanda responde se levantando e se aproximando de mim – Alejandro e eu conversamos e ele sabe como é importante ter minha irmã perto. — Fico feliz – ela fala sorrindo e depois me encara. — Bom, eu vou tomar um banho. — Eu preciso falar com você – Minha mãe fala – seu pai mandou te entregar os documentos e te falar sobre – ela entrega Kaio para Virginia. — Claro – eu falo — Eu já volto meninas, preciso fazer o que vim fazer. — Fica a vontade – Yolanda fala. Eu e minha mãe vamos para o escritório e eu já imagino tudo que ela iria falar, quando entramos ela mesmo tranca a porta. — O que aconteceu? O que eu perdi? – ela pergunta. — Yolanda foi até a casa dos pais sem me avisar. — Como? – ela pergunta — Pegou um táxi e foi – ela me encara – quando chegou lá Virginia estava na casa, eu cheguei e ela ficou com medo que eu fizesse algo contra a irmã, não tive como negar dela vir. — Bom – ela fala me encarando – agora é manter a cabeça fria e esquecer o passado. — Que passado? Só penso no presente – eu olho para ela. — Eu espero que sim Alejandro, tome cuidado com Virginia – ela fala – você sabe que tudo que ela pensa é tudo menos o bem da irmã. — Eu espero que a gente eesteja desconfiando atoa – eu olho para ela — Cuidado, ela vai fazer você perder a cabeça e magoar a Yolanda. Ainda mais no final da gestação, essa garota não me traz segurança – ela fala andando de um lado para outro – algo me diz, que ela esconde algo. — Eu vou oferecer dinheiro, tudo que ela deve querer é ter uma vida tranquila com a criança. — E Yolanda não vai desconfiar? — Vai, por isso vou ter que esperar algum tempo para que a irmã vá embora – eu falo – e Yolanda se sente segura com ela aqui. — Sim, se sente. O rosto dela até mudou, o sorriso, tudo parece que ela está um pouco mais tranquila depois de saber que os pais estão vivos e bem – ela me encara e eu encaro ela. — O que eu preciso é que ela fique bem nessas ultimas semanas de gestação, não vou colocar nada a perder agora – eu respondo – então, vou aguentar com sereniedade a Virginia aqui. — Eu espero que sim – minha mãe fala. — Você conta para o papai? — Eu fico de dar a noticia para ele? – ela questiona — Pór favor – eu respondo — Ok – ela fala – mas não quero nem ver como ele vai reagir.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD