Lisa
Ao sair do elevador dei de cara com uma fila enorme, todos sentados em cadeiras de plástico esperando o seu nome ser chamado, redirecionei os meus olhos e corpo a recepcão.
- Com licença, bom dia, me chamo Lisa Palmer, vim para entrevista de contabilidade. - sorrio de lado para a secretária que me encara de cima até a ponta dos pés.
- Aguarde a sua senha ser chamada naquela fila. - ela me entregou a senha em um papel branco e continuou sua atenção ao computador enquanto masticava chiclete.
- Senha 120? Isso significa que eu sou...
- Sim, você é a pessoa 120, agora sente-se e aguarde. - ela revira os olhos.
- Ok, thank you so much. - sorrio de leve me sentando ao lado de uma mulher alta. O currículo dela era cheio de nomes, ela trabalhou pra muita gente, o que deixou-me desanimada.
- Alexa, quais os eventos de hoje? - Adrian sai do elevador e caminha até a recepção.
- Olá senhor. - a mulher se levanta na mesma hora e abre um sorriso largo no rosto. - Bom, a psicóloga vai entrevistar os contadores e os seis melhores selecionados irão conversar com o senhor e claro, o melhor será escolhido por ti.
- Certo. - ele se aproxima do balcão de vidro e cochicha algo fazendo ela sorri de lado. - Te espero lá. - ele pisca e sai andando pelo corredor extenso até sua sala.
A mesma ajeita sua roupa e retoca o batom, depois de cinco minutos sai andando na mesma direção que ele foi. Com certeza estão tran.sando. Reviro os olhos e pego o meu celular na bolsa, afinal essa entrevista vai demorar.
Mensagem
Lisa: Oi Mia, vamos sair hoje depois que eu conseguir minha vaga de emprego? Bora rebolar o esqueleto!
Mia: Não precisa falar duas vezes, vamos na boate de sempre?
Lisa: Que tal uma boate nova? Soube que abriu uma na Timesquare.
Mia: Miga sua louca! Aquilo deve ferver de gente.
Lisa: Isso não é bom? Adoraria dormir em um lugar diferente hoje!
Mia: Caramba Lisa, cada dia que passa você fica mais saf.ada.
Lisa: Let's go?!
Mia: Ok, até mais tarde, vou voltar a trabalhar, boa sorte Três horas depois...
Finalmente eu era a próxima a ser entrevistada e estava mais ansiosa. Preciso conseguir essa vaga, é a única solução para os meus problemas! Eu não posso perder, isso mesmo! Perder está fora de cogitação! Respirei fundo e em seguida ouço o meu nome ser chamado pela a psicóloga.
- Olá, bom dia. - sorrio entrando na sala e me sento de frente para a mesma que checa o meu currículo.
- Olá Lisa, me chamo Emma e vou intrevistar você, se passar na entrevista, sua próxima conversa será com o nosso CEO.
- Certo, estou ciente. - sorrio de leve.
- Eu estou vendo que trabalhou por quatro anos como contadora de um salão de beleza depois que terminou a faculdade. - ela me encara com um leve sorriso. - O que é uma boa vantagem, já que não foi demitida nenhuma vez por outras empresas, mas a desvantagem é que as contas da empresa Cooper Investiments é totalmente diferente de um salão.
- Sim, eu sei, estudei isso na faculdade e acredite Emma, não vai ser difícil aplicar meus conhecimentos aqui.
- Me fale sobre você e sua família.
- Bom, eu moro com o meu irmão, ele é advogado criminalista...
- E os seus pais?
- Minha mãe faleceu há sete anos atrás, já o meu pai tem 57 anos e está em estado vegetativo no hospital.
- Ah, entendo...- ela diz cabisbaixa. - Por quê deseja a vaga de contador na empresa?
- Não é algo que eu deseje e sim que preciso, além de gostar de matemática, claro. - sorrio. - Eu não quero continuar vivendo assim pro resto da vida, quero ampliar horizontes e fazer esses quatro anos de faculdade não ser desperdiçados, eu quero vencer na vida, construir uma jornada diferente e claro, ter uma família, para isso é preciso uma renda boa, e essa vaga mudaria tudo.
- É uma ótima resposta senhorita Palmer. - Adrian entra na sala com um sorriso no rosto. - Emma, eu gostei dela, quero ela como contadora de empresa, não preciso avaliar mais ninguém.
- Mas senhor, a experiência dela...
- Eu também cheguei aqui sem saber nada e aprendi com o tempo. - ele me encara. - Ela também vai aprender, afinal estudou pra isso.
- Obrigada senhor. - digo cabisbaixa.
- Ah que isso! Falando desse jeito parece que sou dez anos mais velho que você. - ele gargalha. - Tem quantos anos, Lisa?
- 27 anos. - respondo imediatamente.
- Está vendo! Sou um ano mais velho. - Aonde estão os seus documentos, vou enviar para o RH, pode começar amanhã?
- Seria ótimo! - sorrio me levantando e entregando a pasta com tudo dentro.
- Certo, vou pedir para encomendarem o seu cartão, por enquanto peça aos seguranças para passarem o deles.
- Sim, obrigada pela oportunidade, Adrian. - sorrio de leve encarando os seus olhos castanhos.
- Passar bem. - ele sai andando.
- Bom, seja bem-vinda a empresa, você vai gostar de trabalhar aqui, Lisa. - Emma sorri de leve.
- Obrigada e com licença, já estou de saída! - saio andando e entro no elevador.
Eu consegui! Dou pulos de alegria, mas paro no momento que vejo o elevador mexer. Mamãe, sua filha é contadora de uma empresa importante, está orgulhosa? Agarro o colar de estrela no meu pescoço, ele é a única coisa que tenho da minha mãe. Um colar de ouro com uma estrela pequena e um cristal no meio da mesma. Saio do elevador ainda em devaneio e me aproximo da roleta.
- Ei, conseguiu? - Ed me para com um sorriso largo.
- E existe algo que eu não consiga? - questiono sorrindo.
- Meus parabéns. - ele passa o cartão. - Pelo ou menos meus dias aqui vão ser um pouco melhores, só de ver este rosto bonito.
- Ora seu! - sorrio passando na roleta. - Esse seu rostinho sapeca, não me engana, você não deve valer nada.
- Assim você me ofende. - ele gargalha. - Ainda é cedo pra pedir seu telefone?
- Sim. - sorrio. - Quem sabe não nos encontramos na nova boate da Timesquare hoje á noite, se eu te encontrar lá é sinal que merece o meu número. - saio andando para fora empresa apenas acenando para o mesmo.
Me destraio e tropeço fazendo o meu salto alto quebrar e torcer o pé, perco o equilíbrio e esbarro em um homem alto.
- Me perdoe, eu não te vi. - ele diz após se esbarrar em mim na rua com o seu terno de grife.
- Está tudo bem. - sorrio colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
Eu não acredito nisso, primeiro fui contratada e agora esbarramos novamente? Isso vai acontecer com frequência? Será um aviso? Talvez seja a minha chance de ouro. Pegarei tudo que os Cooper roubou da minha família, vou fazer eles sofrerem atingindo aonde mais doi, no filho deles.
Adrian Cooper, você está NA MIRA!