Me levantei desesperada achando que tinha me atrasado, mas eram 4 da manhã, fiquei inquieta e não consegui mais dormir.A entrevista estava marcada para as 9 horas, eu já tinha separado uma roupa social que Aurora havia me emprestado.
_Você já está acordada, minha filha?_gritou minha mãe de seu quarto.
_Estou ansiosa, mãe, sabe como sou.Fique tranquila, já pedi para a Verônica vir ficar com você enquanto estou fora._eu disse me sentando ao seu lado.Minha mãe havia tido um AVC que causou paralisia em uma parte de seu corpo, o que a impedia de fazer diversas coisas para as quais precisava de minha ajuda._Tomara que eu consiga esse emprego.
_Você vai conseguir, tem potencial.So tão grata a você por tudo o que faz por mim, minha filha._ela disse segurando minhas mãos.
_A senhora é minha mãe e é tudo o que tenho, não teria motivos para fazer diferente.
Eram sete e meia quando Verônica chegou em nossa casa para ficar com ela e já me apressei em sair, não queria me atrasar nenhum minuto.Peguei um táxi que me levou até a empresa, ao chegar lá, a secretária me recebeu muito simpática e me mandou esperar em uma sala onde provavelmente eram feitas as entrevistas.
_Sim, Agnelo, quero toda a papelada até o meio-dia, preciso de tudo pronto até o fim do mês, antes da viagem._um homem muito bem vestido entrou na sala falando no telefone, estava prestes a entrar no escritório quando olhou para mim._Bom dia, Senhorita.
_Bom dia._nossos olhares se encontraram e eu senti algo parecido com um tremor interno, mas ignorei a sensação._A senhora seria a Maria Alessandra Ramirez?
_Sim, sou eu mesma, vim para a entrevista.
_Sim, claro, pode entrar._me levantei e entrei no escritório luxuoso que mais parecia uma sala de estar.Me sentei na poltrona e aguardei, enquanto ele chegava alguns papéis._A Srta tem alguma experiência com o ramo da moda?
_Na verdade, não.Eu estou me arriscando e jogando com a sorte, estou desempregada e sem muitas opções ultimamente.
_Sim, compreendo.Bom, o essencial a Srta já tem._ele sorriu, sem graça._me desculpa dizer, mas é uma mulher muito bonita, tem o perfil que procuramos para a propaganda.
_Ah, muito obrigada.
_Mas tem consciência de que a vaga é temporária, certo?Você será garota propaganda da minha empresa na campanha de uma marca de roupas parceira.
_Sim, é claro.
_Então, Srta Maria Alessandra, só posso lhe desejar meus parabéns, a senhora conseguiu a vaga temporária pelo período de três meses.A minha secretária irá lhe passar todos os detalhes mais importantes para sua contratação._ele me olhava fixamente,
ele era um homem muito atraente e eu poderia arriscar dizer que depois de toda a conversa formal, ficou uma tensão no ar, eu fitava o chão quando a secretária entrou com os papéis me convidando a conhecer a empresa.
_Ele é sempre assim, tão misterioso?_perguntei a secretária, enquanto andávamos pelos corredores da empresa.
_Ah, ele é um homem muito focado no trabalho, parece que só vive para isso._ela andava ao meu lado e eu conseguia escutar o barulho dos seus saltos batendo contra o piso._Nunca foi visto com mulher alguma, pelo menos não em relacionamentos sérios.Sua mãe é louca para ganhar uma nora, é o que se diz pelos corredores.
Me questionei em como um homem com tanto dinheiro poderia ser tão desinteressado em relação a mulheres.
_Nossa, mas porquê tanto mistério?
_Ninguém sabe, Maria Alessandra, e preferimos todos deixar assim, nossos empregos são valiosos, não quero perder por ser enxerida._ela me respondeu, empurrando a grande porta de um estúdio de fotos, onde um fotógrafo me aguardava.
_Bom dia, queridas.Você deve ser a Maria Alessandra..._ele passou a mão pelos meu cabelos ondulados._Você tem uma beleza estonteante, seja bem vinda, querida!
_Muito obrigada._agradeci enquanto ele me trouxe duas peças de roupa e já me pediu para trocar, para começarmos.
Tudo aquilo era muito fora da realidade que eu estava acostumada, eu realmente já tinha trabalhado em vários lugares, mas como modelo eu realmente nunca me imaginei.Mas no geral, não era r**m, tirei muitas fotos e o fotógrafo era muito atencioso e paciente para me explicar como tudo funcionava.Cheguei em casa já no horário do almoço e consegui sentir o cheiro da comida que Verônica estava preparando.
_Nossa, isso só me deixou ainda com mais fome!_dei um beijo na minha mãe_estou de volta!
_E aí, como foi lá?_perguntou, Verônica.
_Adivinhem, eu passei, fui aprovada, comecei hoje e ainda ganhei um adiantamento!_as duas vibraram de felicidade comigo.
_Eu disse que você iria conseguir, minha filha!
_ Muito obrigada, mãe, a senhora só me deu forças._eu a abracei, agora finalmente, pelo menos por três meses, eu estava tranquila.
*********
_E como estão as coisas na empresa?_perguntou Miguel, um dos meus melhores amigos.Tínhamos nos encontrado num restaurante para tomar um vinho, comer algo e colocar o papo em dia.
_Está tudo como sempre por lá, Miguel.Hoje eu contratei uma modelo temporária para a nova campanha, acho que vai ser um sucesso, é uma mulher muito bonita._eu disse me lembrando de seus olhos, Maria Alessandra tinha me encantado não só por foto, mas também pessoalmente, era uma mulher doce e batalhadora.
Eu não me permitia deixar se encantar por funcionárias, isso só atrapalhava o convívio dentro da empresa, na minha opinião, mas foi quase impossível não acontecer dessa vez.Tomei um gole do vinho enquanto Miguel sorria para mim, sarcástico.
_Acho que isso foi algum tipo de amor a primeira "entrevista", vamos dizer assim, não é, meu amigo?
_Deixe de bobeiras, você está parecendo a minha mãe falando desse jeito!
_Posso até apostar que daqui a dois meses você estará completamente apaixonado por essa garota._ele se levantou, deixando a conta sobre a mesa._Escreve o que eu estou dizendo.
_Você está se equivocando, isso não vai acontecer, eu m*l a conheço._me levantei logo em seguida e seguimos até o estacionamento para buscar nossos carros.
_Vamos ver, meu amigo.Bom, eu vou lá, prometi a Analice que chegaria mais cedo em casa hoje e sabe como são as mulheres, se eu me atrasar um minuto, já viu!_nos cumprimentamos e ele entrou em seu carro.Depois de entrar no meu, fiquei refletindo um pouco antes de partir.E se ele estivesse certo?E se eu acabasse me apaixonando por aquela garota inocente?Eu não devia, não era o certo.Eu era um homem sombrio demais para uma menina tão doce.